segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Presentinho

Esse quadro foi um presente do @RafaelBrazeiro para sua amada @JsscLrss...uma forma de se fazer presente, apesar da distância! Fica a Dica!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tudo começou...

 A minha história de amor começou quando resolvi entrar numa comunidade chamada: Esperando no Senhor- Kairós onde vários jovens solteiros (ou não) também participam. Logo fui conhecendo algumas pessoas, fazendo amizades (sim isso é possível) e um dia uma dessas amigas virtuais me falou que existia uma chat do msn onde toda galera costumava conversar. Então adicionei o chat e comecei a me entrosar com o pessoal. 

Vários meses passaram até que um dia, um carinha entrou no chat e começou a conversar com o pessoal e começou a perguntar onde todos moravam e quando eu falei que era de Salvador, ele pediu pra me adicionar no msn porque ele também era baiano, de Feira de Santana (cidade que fica a mais ou menos 2h daqui) achei legal já que a grande maioria do chat mora em São Paulo. Mas logo fiquei sabendo que ele também residia lá.



Meses se passaram e nossa conversa não saia do “oi, tudo bem?”, mas pra minha surpresa começamos a conversar horas e horas. Sempre ouvir dizer que o amor acontece de repente e foi o que aconteceu! Não dava pra sentir o tempo passar quando conversava com ele. Era incrível o quanto tínhamos coisas em comum! Cada vez que conversávamos sentia que havia alguma coisa brotando. O medo surgia junto com esse sentimento, afinal não nos conhecíamos. Ele passou a dizer pra eu não me prendesse, por que não podia me dá segurança nenhuma devido a distância, mas q ele estava se esforçando pra vir me conhecer pra conversarmos pessoalmente.  Eu dizia pra não se preocupar, pois só estávamos nos conhecendo.

Passou um tempo e ele pediu meu telefone. Para minha surpresa me ligou no outro dia, e duas vezes! Cada vez mais íamos nos apegando,e sem perceber estávamos namorando (sim, não foi feito nenhum pedido oficial, mas nem precisava). Meses foram se passando até que no dia 2 de março ( aniversário dele) e saímos pra comer acarajé! Eu fui com uma comitiva de pessoas , afinal não podia ir sozinha e ele foi com um amigo dele. Qual a primeira coisa que eu fiz quando o vi? Dei aquele abraço mega apertado! E lá fomos nós comer acarajé! Depois fomos pra casa de uma amiga e conversamos! De repente ficamos em silêncio e o momento mais maravilhoso aconteceu! Foi um beijo bem tímido, mas foi perfeito! No outro dia fomos a praia, e eu ia percebendo a cada olhar, conversa e carinho que eu tinha encontrado a pessoa certa.

Logo chegou o momento dele ir embora, mais eu tinha a certeza que íamos nos encontrar de novo. Ele voltou pra Sampa e a nossa rotina voltou ao normal. Horas no telefone, sms, msn. Meses iam passando e a saudade ia crescendo cada vez mais. Infelizmente demoramos quase seis meses para nos reencontrar. Mas foi perfeito!O segundo encontro foi melhor por que já podíamos sair sozinhos, afinal ele não era mais um estranho. Conheci alguns amigos dele daqui de Salvador, ele conhecendo os meus, enfim fomos entrando no mundo um do outro.  

Chegou o dia de ele ir embora, e fui murchando. Fomos a igreja, saímos, mas eu não tinha ânimo pra nada. Ele repetia toda hora: ”ei, vou voltar não fica assim !”, mas eu era incapaz de controlar a tristeza que ia tomando conta do meu coração. A hora dele ir chegou e não me segurei. Desabei no choro, nos abraçamos e ele foi embora. Tomei um susto, por que quem me conhece sabe que não sou de chorar. Nesse dia, eu tive mais certeza do amor que eu sentia por ele.



Estamos juntos a 11 meses, e temos muitos, mais muitos planos pro futuro. A saudade é imensa, mas tomamos muito cuidado para não fazermos besteira por conta da saudade, pois qualquer passo errado pode estragar nossa relação. Somos mais que namorados, somos amigos, parceiros, cúmplices. Dividimos bons e maus momentos, altos e baixos, segredos e tudo mais. Não consigo me ver no futuro sem ele ao meu lado.  Só posso dizer que ele foi a pessoa certa, no chat certo! Dizem que não existem contos de fadas, mas de alguma forma vivemos um! E já chegamos no felizes pra sempre! Enfim, essa é a nossa história, mas ela não acaba aqui, afinal temos o futuro todo pela frente...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha história de amor começa na adolescência...

Minha história de amor começa na adolescência, na época do colégio ainda, quando eu e meu amor morávamos na mesma cidade. A gente se conheceu no colégio e logo depois de nos conhecermos começamos a namorar.




Meu pai morava em Salvador (SSA) e eu e minha família em Santo Antônio de Jesus (SAJ) (190Km) , e o meu pai  desejava muito unir a família de novo ele já não suportava ficar longe, foi aí que ele teve a idéia de levar eu, minha mãe e meu irmão pra Salvador.

Viajei pra Salvador com meu amor pra uma festa que acontece todo ano Festival de verão, e quando eu cheguei lá meu pai me deu a noticia de que eu não iria mais voltar pra SAJ que eu ia ficar em SSA já, e que eu me despedisse do meu namorado. O desespero foi tão grande! Eu não sabia o que fazer, meu pai me pegou de surpresa, eu só fazia chorar, implorei tanto pra voltar pra SAJ com meu amor, pra ficar mais um tempinho com ele e acabei sendo atendida.

Quando eu de fato vim pra Salvador, sofri muito, chorei muito eram muitas incertezas, e havia muita gente pra dizer que não ia dá certo, que tínhamos apenas 17 anos (idade) e 5 meses de namoro que a imaturidade ia atrapalhar. Quanto mais me falavam que não ia dá certo mais vontade eu tinha de lutar e mostrar que o amor vence sempre, eu sabia que fácil não ia ser, mas eu queria que desse certo mais do que tudo.

No começo foi complicado. Dependíamos dos nossos pais, pra liberarem a viagem, passamos por muitas dificuldades e olha que nem é tão distante assim: 190Km, 2hrs e meia de viagem, mas chegamos a ficar 2 meses sem se ver, foi tão angustiante a saudade a espera...

Hoje temos  6 anos e 1 mês de namoro e 4 meses de noivado, e ainda moramos nos mesmo lugares ele SAJ, eu SSA, passamos por dificuldade, atribulações, muitas lágrimas, encontros e risos, despedidas e choro, saudade, insegurança, mas se me perguntarem se valeu a pena?? Se não seria mais fácil ter terminado e conhecido alguém da minha cidade? Eu digo que viveria tudo isso 1000 vezes se fosse possível, e que o amor verdadeiro pode parecer Clichê, mas supera tudo, qualquer distância física, se os corações estiverem sintonizados nada importa.





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Recife e Salvador: uma história de amor

O mais belo das histórias de amor é o inesperado que elas trazem consigo. A gente nunca sabe que vai encontrar o amor naquele dia, naquelas circunstâncias, daquele jeito...mas ENCONTRA!

Comigo não foi diferente...eu encontrei o amor de forma inesperada, sem planejar e até sem desejar. Entrei num desses sites de relacionamento, chamado “Amor em Cristo”, eu sou evangélica e fiquei curiosa quando vi a propaganda no Orkut. Confesso que sempre achei esses sites o cúmulo do desespero em encontrar alguém, mas queria ver qual o perfil de pessoas utilizava o site.

Como não queria me expor, inventei um nome falso e não coloquei foto. Fiquei fuçando o site e olhando perfis, até que um moreno lindo me chamou atenção. E pode parecer estranho, mas o que me chamou atenção nele foi o fato de que ele afirmava gostar de ler! Coisa que poderia passar batido pra muita gente, mas que pra mim foi essencial!

Dia do primeiro beijo, na praia de Salvador (22/02/2010)


Mandei uma mensagem pra ele e recebi a resposta no dia seguinte. Só que o engraçado é: como eu não pagava, não podia ler a mensagem dele. Ele por sua vez [isso eu descobri depois], também não pagava e não lia minhas mensagens. Eu mandava, ele respondia e nenhum dos dois lia.

Até que um dia... Pra ser exata, no dia 02 de janeiro de 2010. Eu estava solteira há um ano exatamente. No dia 02, entrei no bate-papo do site, confesso que minha esperança era encontrá-lo por “acaso” e não é que ele estava lá?! Trocamos MSN e já na primeira conversa passamos horas, a primeira impressão foi mais que boa. Realmente havia algo brotando em mim.

As conversas foram acontecendo e nos demos conta de que não apenas tínhamos muita coisa em comum. Mas em nós dois havia um sentimento nascendo. Só que, e a distância???? 839km nos separando. Eu de Salvador-Ba e ele de Recife-Pe. (Escrevi até um poema sobre isso, para ler clique aqui: 839km). Ele, muito mais racional que eu, decidiu se afastar e numa conversa no MSN disse que não tinha como dar certo, que era melhor pararmos. E saiu! Eu fiquei arrasada, chorei muito, não queria me afastar. Mandei um recado no Orkut dizendo: “prefiro a incerteza do futuro ao seu lado, que a certeza de sua ausência no presente”.

Segundo encontro, Semana Santa em Aracajú
A decisão de se afastar só durou dois dias, depois eu fui saber que ele não teve coragem de me excluir do MSN dele e sempre entrava, me via online e não falava, morrendo de vontade! Rsrsrs.

Bem, ele foi até Salvador me conhecer. O primeiro abraço foi inesquecível, eu tive certeza de que queria ele pra mim e pra sempre! Depois de muito conversar decidimos começar o namoro. No dia 27 de fevereiro de 2010.

Vivemos todos os altos e baixos de um namoro a distância. Lutando diariamente contra a saudade, os medos e as incertezas. Ele foi me ver algumas vezes, eu vim pra Recife conhecer a família dele e os amigos. Nosso namoro se tornou forte, firme e com planos futuros. Até que não dava mais para suportar a distância. Algo precisava ser feito, ou eu ia pra Recife, ou ele ia para Salvador.

Eu vim! Vim trabalhar aqui e construir uma vida juntos! Ainda não casamos, mas temos planos em comum e isso é o que importa. Espero em breve trazer a notícia do nosso casamento. E dizer que: o amor vence todas as barreiras! É possível viver uma linda história de amor apesar da distância… Beijos!

domingo, 16 de outubro de 2011

A História do BLOG

Alguns de vocês podem se perguntar quem organiza o blog, o Twitter ou o Facebook do Namoro à Distância e por que faz isso. Eu, Fernanda [@FeFriederick], iniciei o Twitter do @NamoroDistancia, por uma necessidade pessoal em compartilhar com outras pessoas o sentimento da saudade e das dificuldades em viver um amor à distância. A partir do Twitter veio o MSN e pelas conversas amizades surgiram. O blog então nasceu de um grupo de apaixonados com algo em comum: a distância dos seus respectivos amores. Então por sugestão e insistência de seguidores fiéis eu resolvi começar o blog!

Numa de nossas deliciosas conversas no MSN (namoro_distancia@hotmail.com) os seguidores começaram a desejar e sugerir a criação de um espaço só nosso, o nosso “cantinho”. Lugar onde poderíamos desabafar, achar dicas e sugestões, nos declarar e falar da nossa história. Então o BLOG começou! E aqui estamos, um pouco mais de um ano depois, com muitas histórias já contadas, muitas pessoas ajudadas e muito ainda o que fazer por corações apaixonados que sofrem com a distância.

Tudo isso começou por que eu também tenho uma história de amor à distância, que será o próximo post do blog. Então fiquem atentos, eu finalmente irei me revelar um pouco mais. E acho que vocês irão gostar da história de amor.

Quero agradecer aos meus queridos followers e amigos que me ajudam a tocar esse barco e são motivos de inspiração diária: Rafa, Luanda, Thabata, Brenda, Carol e todos que já enviaram sugestões, dicas, textos e histórias ao “nosso cantinho”. MUITO OBRIGADA!

sábado, 1 de outubro de 2011

CONTOS DE FADAS

A cena perfeita, o casal perfeito e o “felizes para sempre”! Muitos de nós já imaginamos isso ao menos uma vez na vida. Uns acham absurdo ter esse tipo de sonho, outros cultivam esses pensamentos desde pequenos. Diria que as mulheres são mais inclinadas a este tipo de sonho, pela liberdade em acreditar no príncipe encantado e contos de fadas, aos homens esse universo nunca foi aberto. De qualquer forma, ainda os homens sonham em achar a mulher ideal: gostosona, inteligente e boa de cama, mesa e banho!

PARA TUDO! Isso é possível??? Me adianto a dizer a vocês: NÃO! Calma, eu não sou e nunca serei pessimista, nem sou do tipo que odeia romances e histórias de amor, MUITO PELO CONTRÁRIO: eu me defino como romântica incorrigível. Amo histórias de amor, amo romance, choro com filmes, livros e até propagandas de margarina (sem exageros, na TPM, que fique BEM claro!!!). Eu sempre sonhei e acreditei em contos de fadas. Esperei anos e anos pelo meu príncipe encantado. Mas descobri, depois de muitas lágrimas, que ele não existe.

Por experiência própria posso afirmar com convicção: CONTOS DE FADAS SEMPRE SERÃO CONTOS DE FADAS! Eles inspiram, dão aquela sensação quentinha no coração e te fazem sonhar. Enquanto o papel deles for apenas esse, tudo ótimo. Mas quando começamos a buscar viver os contos de fadas, começam nossos problemas.



Quando iniciamos um relacionamento estamos iniciando com um ser idealizado. Você enxerga todas as maravilhosas qualidades daquela pessoa e minimiza todos os defeitos, mas isso não dura para sempre. Quem busca por contos de fadas nos relacionamentos reais, fica sempre se sentindo frustrado quando se depara com um homem ou uma mulher de verdade. Não um príncipe ou uma princesa. Não existe um “felizes para sempre” sem uma conquista diária da satisfação em ser um casal. E ser um casal é um desafio constante, consiste em flexibilidade, paciência e concessões. Alguém TEM QUE CEDER! Essa é a verdade. Mas quantos realmente estão dispostos e isto?

Um homem real faz xixi na tampa do vaso, esquece as datas comemorativas, ronca, tem suor, fica doente, não é romântico 100% do tempo, é bagunceiro, deixa roupas espalhadas, briga, etc. Uma mulher real tem TPM, chora sem motivo, sempre diz que não tem roupa, liga mil vezes no mesmo dia, manda mensagens melosas, fala sem parar, cobra detalhes, gosta de compras (roupas, livros, cd, qualquer coisa, dependendo do hábito, mulheres não compram apenas ROUPAS! #ficaAdica), etc.

Quem já leu algum conto de fadas em que o príncipe ronca e não deixa a Cinderela dormir? Ou uma Rapunzel que se entope de chocolate e chora porque o príncipe chegou 10 minutos mais tarde do horário? CONTOS DE FADAS SEMPRE SERÃO CONTOS DE FADAS! Muito distantes da realidade.



E o melhor disso tudo, é que o AMOR baseado na realidade, supera todos esses probleminhas diários e permanece. O conto de fadas termina no primeiro choro sem motivo ou primeira gota de xixi na tampa. Fica a dica gente! Amor real é bem melhor do que fadas, mágicas e promessas de felicidade sem fim.