terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MEU NOIVADO!!!

Aqui estou eu, para contar com o sorriso radiante e o coração pulando que fiquei noiva! Depois de muitas despedidas, encontros, reencontros e saudades, eu e meu amor passamos pela prova de fogo de assumir um namoro “normal” e passamos com nota 10! Agora chegou o momento de assumirmos um novo compromisso: o noivado!



Estamos nos preparando para o grande dia do casamento, que será ainda este ano! Fico toda boba olhando para a aliança e vendo tudo que Deus fez em nossas vidas. Relembro nosso primeiro “encontro” no MSN, as conversas que duravam horas, os sentimentos surgindo aos poucos, os medos, os 839km e tudo que podia dar errado, mas deu super certo! E aqui estamos nós.



Hoje, dia 27/02, estamos completando dois anos de relacionamento e somos a prova viva de que não existe distância realmente grande, se o sentimento e a decisão em estar juntos for verdadeira e forte o suficiente. Não é mentira que o amor pode vencer barreiras, desde a distância até as brigas comuns do dia-a-dia, tudo pode ser vencido pela decisão de amar. Isso mesmo, amar é uma decisão diária! Faça isso e verá que a distância é o mínimo.



@FeFriederick, criadora do @NamoroDistancia e  deste blog...
Eis o motivo onde tudo começou!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Um Jovem Casal

Bom .. por onde começar ? 



Do início, né ? rs 


Meu nome é Danilo , tenho 16 anos (17 dia 1 de março) e faz 10 meses que tenho uma relação a distância com o amor da minha vida . Vou resumir um pouco, se não eu ocupo a pagina toda do blog kkk .

As pessoas quando vêem que eu namoro a distância dizem coisas boas e ruins .. mas o que muitos dizem é: " deve ser dificil " . É, e eles nem imaginam o quanto. 

Conheci a Talita na internet, mais precisamente na PlayStation Network , sim ! Na PlayStation Network que pra quem não sabe, é uma rede pra jogos online do PlayStation 3. Muitos devem estar se perguntando.. ela joga ? :O  .. sim, e joga muito bem (melhor que eu) ! 

No começo do ano de 2011, em janeiro eu adicionei um MSN que era de um Clan (grupo de pessoas que jogam juntas) e nesse MSN lá estava ela, até então eu não sabia quem era, eu nem a conhecia , só por fotos de orkut . Comecei a conversar normalmente e peguei o MSN particular dela. Dai pra frente nós fomos conversando e jogando juntos, dando indiretas um pro outro (ela nega mas é verdade :X ), conversando sobre viagens juntos .. sonhando um pouco. Eu adorava essas coisas, eu amava ouvi-la no jogo, aquela voz me deixava bem.. e depois de um tempo virou aquele vício, conversar e ficar com ela, em qualquer lugar.

Nossa relação se fortaleceu em Abril, quando um já não conseguia ficar sem o outro, sem a companhia do outro. Nós nos dávamos muito bem, conversávamos o dia inteiro e ainda tinha assunto pra mais 30 dias, era uma coisa que eu nunca tinha sentido ou feito com alguém até então. A Talita tem 19 anos (20 dia 31 de março), e era isso que me deixava intrigado .. uma menina, linda , de 19 anos que cursa uma faculdade, preferia jogar vídeo game a sair por ai pegando todos numa balada, foi isso que me encantou. O jeito dela, essa pessoa maravilhosa que ela é por dentro e por fora, essa "menina/mulher" me conquistou, e conquistou de uma forma que eu não sei explicar até hoje. De alguma forma quando eu estava ali com ela, seja na PSN ou no MSN eu me sentia bem, eu ficava mais feliz, eu me alegrava e me animava .. ela tinha e tem esse dom até hoje, enfim .. a presença dela me deixava bem.




Em Abril nós já conversávamos sobre nos conhecermos pessoalmente.. ela tinha uma viagem marcada pra cá, São Paulo/SP , em Julho .. ela mora em Belo Horizonte/MG. Em Maio a única coisa que passava na minha cabeça era ela, meu único pensamento era essa mineirinha que com certeza eu já amava. Dia 04 de Maio eu não aguentava mais chamar ela de " Talita " ou de no máximo "meu bem" .. eu queria mais . Decidi que era a hora de dizer a tão temida frase, "Eu te amo". Eu disse, e graças a Deus no dia seguinte, na madrugada do dia 05 de maio, eu li pela primeira vez: “Eu Te Amo”, vindo dela.  Fui lá no Paraíso e voltei *--* . Nessa altura eu já não pensava como seria dali pra frente, se a gente ia se ver logo ou não .. eu só pensava que eu a amava e que era a única cosia que importava.

Pois bem, no dia 26 de Maio veio uma notícia pra mim .. ela não ia mais vir pra cá . Foi um choque, foi um pânico, foi um medo de perdê-la .. mas não sei, ao invés de pensar em desistir eu só pensava em lutar pra que esse encontro acontecesse, e era recíproco. Nesse dia, mesmo sem precisar a gente selou um compromisso de esperar o outro, pelo tempo que fosse preciso, querendo ou não isso fortaleceu demais nossa relação. Eu prometi a ela que iria vê-la, que eu ia dar um jeito, e eu dei.

Passou Junho, Julho e dia 27 de Agosto de 2011 , aconteceu nosso primeiro encontro. Fui a Belo Horizonte com meus pais, e a encontrei. Eu não tenho duvida de que foi o dia mais feliz da minha vida, eu conheci meu amor, meu único amor até hoje, o meu primeiro amor verdadeiro.. e vi que não importaria o tempo que eu ficasse longe dela, não importaria mais nada.. porque quando eu estava ali, do lado dela.. tudo ficava bem, tudo era melhor.

Eu passei 1 fim de semana em Belo Horizonte, eu a pedi em namoro com direito a aliança e tudo mais, ela aceitou. Voltei pra São Paulo dia 29 de Agosto, eu sabia que não seria fácil mas eu tava muito disposto a isso. Passou Setembro, Outubro e dia 26 de Novembro de 2011 ela veio pra cá. Foram os 3 meses mais demorados, e mais difíceis que eu já passei. Mas valeu a pena, e valeu muito! Ela conheceu minha família, foi apresentada a quase todos e isso fortaleceu mais ainda nossa relação. Passaram 4 dias e ela foi embora, levando meu coração junto né (como em todas despedidas).




Veio o Natal, veio o Reveillon e é nessas horas que a gente vê mais ainda, como é ruim não ter quem você ama do seu lado. Eu só queria dar um abraço nela nessas horas, mas nem isso é possível, só uma ligação pelo celular e mais nada, isso machuca muito. Dia 23 de Janeiro de 2012 eu fui pra Belo Horizonte,sozinho, ficar na casa dela dessa vez ..e foi tudo maravilhoso. Da mesma forma que ela conheceu meus familiares aqui, eu conheci os dela melhor, pois já tinha conhecido em Agosto, e graças a Deus, foi tudo bem kkk.

Nossa relação já tem 10 meses e eu afirmo uma coisa: foram os 10 meses mais felizes da minha vida. Não é nada fácil, nada mesmo, é muito difícil e sofrido, mas quando você tem a pessoa que você ama do seu lado, você vê que todas as lágrimas e sofrimentos valeram a pena. A base de uma relação assim é muita confiança, muito amor e é preciso muito caráter, vocês sabem do que eu to falando? De fidelidade!

Então não percam tempo das suas vidas com uma pessoa se é pra traí-la depois de 1 semana longe, pensem bem. Namoro a distancia não é pra qualquer um, é pra quem realmente ama, pra quem ama de verdade. Eu amo a Talita mais que qualquer coisa nesse mundo, e eu tenho certeza de que esses meses longe, essas lagrimas e sofrimento, vão valer mais ainda lá na frente, mais do que vale agora. Espero escrever outra história pra esse blog, e dessa vez .. com uma foto do nosso casamento. A estrada é longa, mas eu não tenho medo da distância ! ^.- 

Namoro a distancia: Muitos acham hipócrita, sem futuro, sem sentido.. mas somente quem já amou alguém entende que, na verdade, é o tipo de amor mais puro que pode haver, pois você se apaixona por alguém sem julgar de onde vem, ou o que tem, e muitas vezes, sem nem saber como é a pessoa.


Abraços ! Danilo Bellini e Talita Rodrigues 

MANDE SUA HISTÓRIA

Você quer sua história em nosso blog???

É FÁCIL!

Escreva de forma resumida, mas sem esquecer os detalhes emocionantes. Mande para nosso e-mail junto com fotos anexadas e pronto! Em breve terá você e seu amor aparecendo por aqui!


Só um detalhe: para facilitar a edição e postagem, mande a história em arquivo de Word e as fotos anexadas no e-mail.



Nosso e-mail: namoro_distancia@hotmail.com

sábado, 11 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Turquia - Brasil: sonhos são possíveis!

Eu sempre fui o tipo de pessoa que estava sempre olhando primeiramente para a aparência física de um homem... de preferência alto, porte atlético e olhos claros! Sim, isso pra mim era importante... Vivi um relacionamento de muitos anos, com um ser desses... Sofri e no final das contas percebi que isso é tão pouco...



Isso ficou muito no passado, mas para o que eu quero contar, eu precisava começar assim...


Eu conheci meu amor num site de relacionamentos chamado Flirt Maps... um aplicativo que vinha no iphone do meu irmão... eu estava muito deprimida por ter perdido um emprego de 9 anos, e então através de uma brincadeira para tentar me animar, meu irmão criou um perfil pra mim nesse tal site... Duas semanas depois de estar nisso, apareceu um turco querendo saber tudo sobre minha vida, me enchendo de perguntas... Não consegui resistir aquele jeitinho doce dele... Depois de alguns dias, já era insuportável ficar 1 minuto sequer sem falar com ele, sem saber dele e tudo estava indo bem até um determinado momento... Eu viajava em pensamentos e por vezes eu mesmo me disse que só poderia estar louca... Nunca que algo a tanta distância poderia dar certo!!!





Murat me perguntava sobre toda a minha família, pediu o número do meu celular e me passava lindas mensagens que chegavam a todo momento, seja dia, noite ou madrugada... Eu me perguntava: Kátia, será que você está apaixonada? O que é isso que está acontecendo???

Bom...

Um dia, nós estávamos conversando imaginando como seria lindo o dia em que pudéssemos nos encontrar pessoalmente, eu estava escrevendo que eu imaginava ele caminhando até mim... e que fôssemos envolvidos num longo abraço, já que não poderia beijar (Na Turquia naum pode beıjar em publıco) haha... maaaas de repente, fui surpreendida com uma revelação que cito a seguir:

“Kátia, meu anjo, eu preciso te contar algo sobre mim... Eu tenho a perna esquerda muito mais fina do que a direita... Eu era apenas uma pequena criança quando isso aconteceu. Eu tive poliomielite e minha perna esquerda não se desenvolveu como deveria... não possui músculos... Eu sinto muito lhe dizer isso. Estou abrindo mão de você, pois uma garota tão linda e perfeita quanto você, não merece um deficiente que se locomove com uma bengala. Sinto muito Kátia, mas era melhor que soubesse agora. Espero que você seja feliz!”

Eu fui dominada por algo inexplicável, onde todo o meu corpo tremia... Deixei meu coração falar por mim ... saiu de uma só vez... “Murat, EU TE AMO!!! Agora eu entendo tudo o que sinto por você... é amor, amor verdadeiro que eu sempre busquei na vida e eu não quero que você vá embora... Pra mim você é perfeito e suas pernas são lindas... eu aceito você assim e quero estar ao seu lado... eu gostaria muito de lhe abraçar nesse exato momento...”

Ele se emocionou com minha reação... nós ainda não havíamos conversado pela webcam, somente por messenger normalmente... Mesmo assim, eu senti que o destino tinha entrado na minha vida... Nada nele poderia ser imperfeito... e até mesmo aquela confissão, nada mais foi do que a afirmação dessa perfeição... Eu estou amando, não consigo ver defeitos numa pessoa que me conhece apenas de me olhar!!! :)

O que eu queria compartilhar com vocês, era isso... a primeira vez que amei e estou amando de verdade... Ele é lindo por dentro e por fora... Quando o vi pela primeira vez no aeroporto em Antalya (05/03/11), eu tive a certeza de que ele é um presente de Deus em minha vida!! E será assim até quando ELE permitir... Retornei ao Brasil no dia 13/03/11 e conseguimos conversar pela webcam depois de uns 4 dias mais ou menos...o sofrimento era intenso... 


Fui surpreendida com um:  “Você quer se casar comigo? Não posso mais viver assim, não podemos mais viver assim... Você quer?”  E eu em lagrimas respondi que sim!




Resumindo... no dia 19/11/11 nos casamos no cartório por procuração. Dia 08/12/11 nos casamos na Mesquita e por ultimo, no dia 10/12/11 nos casamos na igreja. 






Hoje estou morando na Turquia ao lado dele ate que uma oportunidade de emprego apareça no Brasil e voltaremos juntos para viver em meu pais... Só tenho a agradecer a Deus e dizer que namoro a distância da certo SIM!

Nunca desistam de seus sonhos!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mentira, Mentirinha???

Este post é super importante! Falar sobre algo que em escalas pequenininhas ou gigantescas podem destruir qualquer relação, seja um namoro comum, ou um namoro à distância: A MENTIRA!

Numa relação que envolve a distância, temos algo tão fundamental quanto o amor: a confiança. E para se construir a confiança o tempo é fundamental. São pequenas atitudes diárias que fazem com que o muro de proteção da confiança se erga ao redor da relação. O problema é que basta uma única atitude ruim para destruir tudo que já havia sido construído.





Por isso, cuide bem da sua relação evitando a todo custo, as mentiras ou mentirinhas. Grandes ou pequenas elas fazem um estrago enorme. Não pense que seu(sua) namorado(a) nunca vai descobrir, pois inevitavelmente, cedo ou tarde a mentira vem à tona. O que a mentira faz é criar buracos na parede da confiança, que aos poucos vai perdendo a força, até chegar  ao fim. 

Um exemplo prático: um sábado a noite você resolve sair com os amigos. Fale para seu(sua) namorado(a), diga que vai sair com uns amigos e pronto. Você instala clareza em sua relação. Mas se você mente, ou omite, cria uma situação de desconfiança permanente. Essa atitude não é prestar relatório ou estar preso, é apenas cultivar a confiança em sua relação. Vale a pena!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sobre Saudade....

O que é o Amanhecer?
O que é o pôr-do-sol?
O que é o lindo mar e as caminhadas na praia?
O que são as noites estreladas ou as chuvas maravilhosas?
O que é o canto dos passarinhos? E o vento me embala os pensamentos e sonhos mais profundos...
Poderia enumerar diversas cenas que compõem o “viver” dos quais não posso desfrutar sem você, porque na verdade é a sua presença que faz tudo isso se tornar mais lindo, mais que especial...
A saudade em si nunca será posta em palavras, só sabe quem sente... De repente tudo lembra o que às vezes até queríamos esquecer nem que fosse por um minuto, não porquê realmente gostaríamos de apagar da memória, e sim devido a dor que às vezes é tanta que chega a nos desesperar. Mas como se diz “a saudades é a prova de quem ainda se ama, é a presença do ausentes”
Sim é quando não se desiste de ser feliz, é quando estamos debaixo de uma tempestade e fechamos olhos e sonhamos com a primavera, quando as flores virão com suas cores exuberantes e os pássaros na sintonia mais perfeita, sim... Quando o cenário perfeito estiver pronto para aqueles que suportaram tudo para estarem juntos, que provaram que o tempo e a distância não são nada quando se ama...
Quem nunca se martirizou com a velha e dolorosa pergunta: Como seria se você estivesse aqui comigo? Sabemos que seria muito diferente, as cenas doem de forma extrema, a solidão machuca sem pena...
Como é difícil seguir a  vida quando a sua vida está longe? Eu perdi pessoas como meus avós e tem algo que vai doer para sempre, é o sentimento de: “Nossa, por que não amei mais? Por que não me doei mais?”
Não espere perder para valorizar, e o mais importante busque em Deus a resposta para o que precisa, para que sintas saudade da pessoa certa, para que espere a pessoa certa, aquela que vai abrir mão de tudo para fazer de você a princesa ou o príncipe da sua história, aquele que sempre vai te fortalecer mesmo que esteja longe...
Eu sinto seu amor, mesmo no silêncio, eu sei que um dia estará aqui, aquecendo-me, enxugando as lágrimas que caem em meu rosto, fazendo-me sorrir e o melhor, eu também poderei te aquecer, enxugar suas lágrimas e te fazer sorrir... O Tempo de dor vai passar e o sol vai brilhar...

PS de @Aninha_missoes: Eu não tenho certeza se este texto saiu bom, porque na verdade desta vez, eu não me preocupei tanto com a estrutura, mas em tentar descrever o que eu sinto para você que leu, há momentos quando sofremos a falta de quem amamos em que as palavras saem desordenadas, porque não há palavras... Abraço Deus abençoe sua vida e sua história!