quarta-feira, 2 de abril de 2014

Na Fila do Check In

      Olá pessoal, meu nome é Poliana hoje estou com 17 anos e estou vivendo uma história de amor à distância como todos nesse blog. No ano de 2010 quando fui viajar para Guarulhos-sp, conheci um rapaz da Argentina na fila no check in no aeroporto. Na época estava com 14 anos e ele já tinha 27 anos, ele puxou conversa comigo e começamos a conversar. Confesso que quando olhei aquele homem me apaixonei na hora, pois nunca tinha tido um contado com um estrangeiro, um rapaz tão educado, lindo e totalmente diferente, não era muito difícil para se encantar por ele. Ele tinha uma fala puxado para o espanhol, era difícil de entender ele, conversamos durante uns 20 minutos e nesse tempo eu passei meu e-mail para ele. E fui embora para meu estado e ele para os EUA, pois estava se mudando para lá. Quando cheguei em minha casa fui procurar por ele no face book, mais não encontrei, não sabia muito dele, só sabia que seu nome era Claudio e era Argentino. Mas nunca me esqueci dele...

      Após 3 anos um rapaz veio falar comigo todo educado pelo Face book, começamos a conversa mais não sabia com quem estava falando! Mas no momento em que ele me perguntou. Lembra de mim garota?  Sou o argentino, nos conhecemos no aeroporto. Quando fui dar conta com quem estava conversando, meu coração começou a bater forte e fiquei tão feliz. Pois não estava acreditando que estava falando com ele, pensei que nunca mais iria vê-lo ou saber noticias dele. A partir daí não paramos mais de nos falar, a primeira chamada de vídeo quando olhamos um ao outro não podia acreditar que era ele, o Argentino, após tantos anos, ele continuava tão lindo. Sempre quando ele tem folga nos falamos, ou por chamadas no skype, whats up ou face book.



      E hoje depois de oito meses conversando, minha família apóia o relacionamento, e agora estamos combinados de nós reencontrarmos em São Paulo nas minhas férias agora de Janeiro. Estou tão feliz! Pois vou poder reencontrar ele e poder olhar nos seus olhos e dizer o quanto Amo ele, e o quanto tenho vontade de estar cada vez mais com ele, conhecer ele, poder abraçá-lo, beijá-lo, poder viver em seu mundo. Agradecê-lo por me ajudar a sonhar mais alto e ver o mundo com outros olhos e dizer o quando ele hoje é importante para mim...


    Quero dizes que cada dia que passou nossos sentimentos ficou mais fortes um pelo outro e a distância só nos deu força para podermos lutar com esse amor, pois se fosse tão fácil conseguir o que queríamos, que graça a vida teria? Isso só fez com que tivesse mais certeza do que queremos.

Alyne e Michael

Nos conhecemos em 2010, onde não existia algum tipo de relação amorosa e sim apenas amizade, sua mãe tinha acabado de falecer  e ela (Alyne) estava um pouco abalada, então foi passar uns dias na casa de sua prima, cidade na qual eu (Michael) morava, conversamos, tiramos fotos e saímos com nossos amigos em comum, até o momento apenas amizade, o amor não tinha batido a porta ainda; ela (Alyne) voltou para sua cidade e passamos praticamente 3 anos sem se ver.



Mas o que não sabíamos era que Deus estava escrevendo nossa história, no dia 20 de Janeiro de 2013, ela (Alyne) foi passar novamente uns dias na casa de sua prima, era um sábado como qualquer outro, é o que gostamos de dizer como “Dia Inesquecível”,  eu (Michael) saindo da igreja e ela surpresa comigo, pois já fazia bastante tempo que não nos víamos, até que acabou que no mesmo dia saímos para passear, apenas eu e ela, no dia seguinte saímos novamente, o amor me chamou e eu obedeci, pedi um beijo a ela(Alyne), então ela não recusou e conversamos bastante, pois saberíamos a dificuldade que iriamos encontrar, com namoro a distância.




Hoje somos noivos e nos preparando para casar, possuímos um amor onde não achamos explicação e sim apenas em dizer que foi Deus quem fez, pois só quem ama entende que o amor tem seus passos.

O amor de verão que subiu a serra... e as cataratas

Bom, meu nome é Nicole, tenho 19 anos e morava em Santa Cruz do Sul- RS. Eu iria me mudar para Foz do Iguaçu – PR, pois meu pai trabalhava no Paraguai, e para me despedir das minhas amigas no dia 09/01/2014 fomos para Capão da Canoa- RS juntas, estava determinada a fazer muita festa e pegar todos por lá, quando conheci o Marcelo, de 23 anos que mora em Flores da Cunha –RS. Me apaixonei, não foi preciso muito tempo para perceber que eu o amava, acho que quando o amor acontece, ele vem assim, sem avisar, sem esperar...

Desde o primeiro dia que ficamos na praia não nos desgrudamos mais, tipo amor a primeira vista, sabe? Passávamos as tardes e as noites juntos, até que houve o dia em que eu tive que ir pra casa. Fui embora da praia no domingo e na quarta-feira ele me chamou para visitá-lo em sua casa, e eu fui, nunca tinha feito isso antes, fui na cara e na coragem, passar o fim de semana com ele e a família dele. No outro fim de semana ele veio a minha casa, outro final de semana maravilhoso ao seu lado.

Estávamos separados por 186 km, mas por ironia do destino veio a data da minha mudança, no dia 31/01/2014, que nos separou, apenas fisicamente, com 908 km. A saudade que eu sentia dele, e ainda sinto, foi multiplicada por mil por causa da minha mudança, acho que tudo foi muito mais doloroso por causa dela, mas com ele eu pude perceber que era amor de verdade e não apenas um amorzinho de verão.



No dia 27/02/2014 fui vê-lo para passar o carnaval com ele, que semana maravilhosa! Eu sou muito festeira e por minha sorte ele também é. Para comemorar nossos quase dois meses de namoro fomos a mesma praia a qual nos conhecemos. É difícil namorar estando tão distante, eu saio com meus amigos aqui em Foz do Iguaçu, e ele com os amigos dele na cidade dele, acho que também não podemos deixar de socializar, sempre com respeito é claro, é realmente bem ruim estar longe dele, mas prefiro encarar esta nossa situação como um desafio que Deus nos deu para que nós possamos provar ser dignos desse amor e que merecemos vivê-lo, o qual por ele somos capazes de fazer até o impossível. Dia 18/04/2014 ele vai vir me ver, em Foz, e o que vai acontecer mais adiante... não sei, mas espero que dê tudo certo! Torçam por nós!

São Paulo e Piauí

Olá, me chamo Luana, moro em São Paulo e meu namorado, Ricardo, mora no Piauí, são quase 2000 km que nos separam. 


A nossa história começou assim, somos primos de consideração, nos conhecemos ainda criança, eu sempre fui muito atraída por ele, apenas isso, até que em dezembro de 2013 fui passar férias lá, e nos reencontramos, foi incrível, nos encontramos em um almoço de família, nos cumprimentamos, conversamos, e eu fui embora, quando cheguei em casa, minha tia me passa o telefone, era ele atrás de mim, estava indo me pegar, quando chegou segurou minha mãe, me deu um selinho e falou, “ – Você vai ficar comigo, né?”, eu sem muita reação, falei “tá”, saímos, ficamos.

Sinceramente eu não queria me envolver sentimentalmente, estava apenas ficando, pois iria embora em uma semana (03/01/2014), quando chegou próximo a data de eu ir embora, um dia antes, ele pediu para eu ficar, adiar a minha volta, então eu o fiz, adiei minha volta em mais uma semana, e o sentimento só aumentava, no dia em que eu ia embora, voltando do interior, no carro, ele abriu seu coração, falou que o que ele estava sentindo por mim em tão pouco tempo, nunca havia sentido antes, que já estava gostando muito de mim, e queria namorar comigo, e mais eu vez pediu para eu ficar, desta vez adiei minha volta em 20 dias, pois precisava estar em sp para minha colação de grau.  


Os dias foram passando, e fui percebendo que estava muito envolvida, feliz, a vontade de ficar só aumentava, era um misto de sentimento muito grande. Conversamos muito, como assumir um relacionamento com 2000 km nos separando? Como seria difícil. Mas assumimos, é difícil, dói muito, o que conforta são as ligações no fim dia, as mensagens, conversamos todos os dias, mesmo distante ele faz parte do meu dia, há cumplicidade, amor, confiança, e até um pouco de ciúmes, mas o mais importante é saber  que em julho eu volto, pois vou fazer pós-graduação lá. E estou em contagem regressiva!!