quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Amor à Distância" - O FILME

Vamos ao cinema? Qual o filme? Ahh, só poderia ser!  “Amor à Distância”...e lá fomos nós, 3 mulheres se identificando com o título e a idéia do filme, e uma amiga para ajudar, no caso das lágrimas serem excessivas! Amiga que, diga-se de passagem, exerceu bem o seu papel, dizendo pontualmente NAQUELAS CENAS a frase que se tornou cômica durante o filme: “meninas agora ainda não é hora de chorar”... então o riso se confundia com as lágrimas.

Mas lá fomos nós! Havia apenas uma certeza: vou me enxergar nesse filme! E não é que foi mesmo?? Isso não inclui as cenas exageradas de sexo por telefone, ou a linguagem excessivamente obscena, mas todo o resto se encaixa perfeitamente para as três!
Histórias diferentes, amores diferentes, vidas diferentes, futuros diferentes, mas algo em comum: a distância!

E em cada cena engraçada [ou dolorosamente verdadeira] nos víamos, sentíamos lagrimas suaves rolarem em nosso rosto [era apenas a gripe! a tosse!], mas naquelas imagens podíamos relembrar cada despedida em aeroportos ou rodoviárias, cada conversa prolongada pelo telefone [bendito TIM! Pra quem pode], ou cada riso compartilhado pelo computador, cada carência e enorme saudade dos personagens.

O filme consegue demonstrar as dificuldades com um toque de bom humor [que para nós muitas vezes não é nada engraçado na prática, mas tudo bem, valeu!] e consegue expressar as maiores inquietações de um amor à distância.

A saudade, as despedidas,  a insegurança de rever depois de muito tempo e (re)conhecer as mudanças, a vida que segue mesmo distantes, cada um em seu mundo, a insegurança por existirem pessoas “possíveis” ao lado, os ciúmes, os medos, as decisões que muitas vezes precisam ser tomadas, as dificuldades para ir ver, o desespero pela presença do outro quando se encontra depois de muito tempo, o problema de não poder chorar junto quando algo ruim acontece, ou não poder simplesmente abraçar o outro, tudo isso é o que o filme traz! E que nós três [apaixonadas e twitteiras] pudemos compartilhar.

Lágrimas? SIM! Risadas? SIM! Identificação? SIM!
Depois da sessão muito o que falar, mas também pouco a dizer, a não ser saber que milhares de pessoas compartilham a mesma dor e alegria de um “Amor à Distância”. Afinal de contas, é por isso que estamos aqui!

Agradeço à @natybgiu e @CarolineCandido pela companhia e por dividirmos essas lágrimas escondidas. E à Liu, nossa amiga que sempre soltava uma frase e nos fazia rir, cumpriu seu papel! Um ÓTIMO filme! Vale a pena pra rir [e chorar, quem sabe?].

@FeFriederick

4 comentários:

  1. Eu tô querendo muito assistir, mas só vou daqui a 70 dias do ladinho do meu amor *---*
    Tá, pouco mais de 70 dias, na verdade, porque assistir o filme não tá incluído nas primeiras coisas a fazer nas primeiras horas juntos. xD
    Mas tô esperando pra ver com ele, porque sei que vai ser bem mais legal *---*

    ResponderExcluir
  2. hahaha tbm fui com uma amiga na msm situação e um amigo pra ajudar na hora do chororô
    gostei do filme, mas achei o apelo sexual muito forte, tem mais coisa em jogo em um NAD.
    enfim, me identifiquei em algumas cenas tbm *-*

    bjooos :)

    ResponderExcluir
  3. adooooooooooooreeei o filme, e ao lado delas foi bom deemais .
    concordo com vooce Brenda [ achei o apelo sexual muito forte, tem mais coisa em jogo em um NAD. ]

    ResponderExcluir
  4. É a melhor comédia romântica que eu já assisti... (:

    ResponderExcluir