sábado, 19 de maio de 2012

O amor vencendo distâncias...

Olá, me chamo Mayara Salles Bennett, sou de Manaus - Amazonas, tenho 25 anos e uma linda história de amor para contar sobre mim e meu marido, Robert Bennett, que é americano mas que morava na Itália quando nos conhecemos.



Eu acho que tudo começou pela minha paixão por viajar. Aos 17 anos eu convenci meus pais que eu era suficientemente responsável pra viajar sozinha. A paixão por viagens então me levou pra lugares maravilhosos, conheci o Sul do Brasil, o nordeste, sudeste, mas aos poucos a vontade de conhecer outros países foi aumentando, cada viagem só fazia a minha curiosidade aumentar. Foi então que, depois de um trabalho com um grupo de americanos (com quem eu acabei criando grandes amizades), eu tive a oportunidade de viajar para os EUA. Como eu já falava inglês ha uns 6 anos, eu resolvi aumentar os horizontes e visitar os amigos em Vermont. Passeei muito, fiz novas amizades, melhorei ainda mais o inglês. 

Passaram-se 2 meses e eu acabei dividindo uma casa com dois roomates (que nos EUA é muito comum, um grupo de pessoas morando juntos pra dividir as despesas). Num certo dia, eu estava assistindo TV, quando de repente esse anuncio aparece na tela: "eHarmony.com". No começo eu não sabia o que era, então nem dei bola. Troquei de canal e o mesmo anuncio apareceu, então eu troquei de canal uma terceira vez e lá estava o anuncio novamente. Acabei ficando intrigada e fui procurar saber que tipo de website era esse, foi então que eu descobri que se tratava de um site de relacionamentos.



Eu acabei me inscrevendo por pura curiosidade, meio de brincadeira, afinal, eu pensei que, no final das contas, o que eu ia acabar era fazendo mais amizades, mesmo porque eu não queria me comprometer com ninguém sabendo que eu teria que voltar para o Brasil. Alguns dias se passaram e eu resolvi verificar o site novamente. E foi ai que a minha vida tomou um rumo que eu jamais imaginei que seria tomado. Um rapaz, muito bonito por sinal, me mandou uma mensagem e alguma coisa me despertou a curiosidade. Eu mandei uma mensagem de volta pra ele e nos começamos a nos corresponder. Ele era americano, trabalhava na Marinha e tinha acabado de se mudar para a Itália a trabalho. Apesar de adorar conversar com ele, eu achei melhor ficar na amizade, mesmo porque eu estava nos EUA, ele na Itália e em menos de um mês eu estaria voltando para o Brasil.


 Nós nos comunicamos por algumas semanas e eu continuei a minha vida em Vermont. Eu tinha 21 anos, não queria me preocupar com alguém tão longe de mim naquele momento (pelo menos eu pensei que não, hehe). Um mês depois eu voltei para o Brasil e nos deixamos de nos falar por alguns meses, eu namorei um rapaz por um tempo, o que acabou sendo um completo desastre, foi então que eu decidi dar um basta em relacionamentos por um tempo. Continuei estudando, trabalhando, levando a vida normalmente. Numa certa tarde, eu decidi entrar na internet e quem eu encontro? Ele! Aquele rapaz do site!!! Nós então começamos a conversar e depois daquele dias, as conversas acabaram sendo diárias.

O tempo foi passando, as conversas foram ficando cada vez mais frequentes e aquela curiosidade do inicio de amizade acabou virando um sentimento quase inexplicável!!! O medo do sentimento não ser recíproco era torturante. Eu então resolvi perguntar a ele o que exatamente ele achava que estava fazendo, haha, coisas de mulheres. Foi então que ele finalmente confessou que estava sentindo a mesma coisa e que ele não conseguia mais parar de pensar em mim (pausa pra dancinha da felicidade, haha). Ele então me pediu em namoro e eu aceitei.
O começo foi fácil, nós nos falávamos todo dia, skype, email, telefonemas. Era como se nós já nos conhecêssemos ha anos! Conversar com ele era a coisa mais fácil e confortável desse mundo pra mim! E foi por isso mesmo que a frustração de estar longe, de não poder abraçá-lo devidamente foi aumentando. Depois de um planejamento super rápido, eu resolvi comprar a passagem e ir vê-lo na Itália.

As expectativas prévias na minha chegada na Itália eram muitas, mas em nenhum momento eu tive duvidas de que era a coisa certa se fazer. Alguma coisa no fundo do meu coração dizia que ele era a pessoa certa pra mim. E foi quando a nós nos vimos no aeroporto, quando ele finalmente estava ali, na minha frente, ao meu alcance, que eu tive ainda mais certeza. Aquele abraço e beijo apertados, de quem nunca tinha se visto pessoalmente, mas que no fundo sabia que aquele momento era O momento, ahhh, eu estava nas nuvens!!!
 A viagem foi maravilhosa!!! A Itália é um país lindo e com certeza deu um toque ainda mais especial ao nosso momento juntos. Foi nessa primeira viagem que ele me pediu em casamento!!! E foi pertinho do Coliseu que nós ficamos noivos! Depois dessa viagem, eu ainda voltei pra Itália duas outras vezes, num total de quase dois anos de idas e vindas, do Brasil pra Itália e vice-versa. As viagens pra Itália sempre vieram acompanhadas de muitas historias, muitas boas e outras não tão boas assim.

Logicamente, relacionamento não é um mar de rosas, como já dizia minha mãe. A convivência traz atritos e nós com certeza tivemos os nossos. Eu sou muito cabeça-dura, super organizada, ele, por outro lado, é super calmo e com certeza não tão organizado, haha. Nós brigávamos, como todo casal briga, e também fazíamos a s pazes, como todo casal sensato faz. Tivemos nossos altos e baixos, tivemos nossas divergências, mas todos os problemas não eram maiores que o nosso sentimento um pelo outro.
Depois de dois anos na Itália, ele foi transferido de volta aos EUA e eu vim visitá-lo (e não voltei mais), mesmo porque era véspera do aniversario dele e porque ele queria que eu finalmente conhecesse a família. A viagem foi ótima, a família dele é maravilhosa e me receberam de barcos abertos. Foi então que, chegando perto do dia de eu voltar pro Brasil, ele confessou que não aguentava mais ficar longe de mim, e eu, logicamente, também. Ele estava marcado para fazer uma viagem no navio da Marinha em que ele estaria começando a trabalhar, uma viagem de praticamente 9 meses. Foi então que ele me pediu novamente em casamento (depois de dois anos juntos, ele queria ter certeza de que eu ainda lembrava, haha) e nós decidimos nos casar.
Tivemos que fazer tudo em menos de uma semana, então foi um casamento super simples e pequeno, mas com um significado enorme. Foi um dos momentos mais importantes da minha vida, depois de todos os momentos separados, de todas as idas e vindas de avião, nos finalmente estávamos ali, olhando um nos olhos do outro e prometendo uma vida a dois, diante de Deus. 
Depois de casados, ele teve que viajar no navio, então foram mais 8-9 meses separados, mas dessa vez, quando ele voltou, eu estava aqui, nos EUA, no nosso apartamento, com a nossa cachorrinha, ansiosamente esperando a volta dele pra o que nós finalmente podíamos chamar de nosso lar. Agora a única coisa que está faltando é ele conhecer a minha família, porque depois de quase 3 anos e meio juntos, ele ainda não foi ao Brasil, não por vontade própria, mas porque a Marinha havia negado. Porem esse ano é O ano!!! Em Agosto ele finalmente vai conhecer o Brasil e toda a família e amigos! YAY! =)

E essa é parte da nossa historia, uma historia que ainda tem muitos anos pra ser vivida, uma historia que comprova que quando a gente ama alguém, a gente ama de qualquer distancia, mesmo porque a distancia pode ser percorrida de varias maneiras, mas um amor perdido por medo de ter tentado, jamais volta atrás. Essa é minha história!
  




7 comentários:

  1. Nossa, simplesmente amei a história! Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Amigos do NAD,
    O Dia dos Namorados está chegando... que tal surpreender a pessoa amada e dar um presente personalizado?
    Para saber mais acessem a página para ver as nossas sugestões!

    Coisas da Frô (Fotolivros e Fotopresentes)

    www.facebook.com/coisasdafro

    ResponderExcluir
  3. Choreei! Qe Históriia mais Linda!!! Parabéns!

    Sem palavras aqui! Deus os Abençõe!!

    ResponderExcluir
  4. História linda! Felicidades =) Você fala com ele em inglês? kkk *-*

    ResponderExcluir
  5. Nossa que historia linda!! Eu tambem conheci meu marido atraves de um site de relacionamento. Eu morava no Brasil e ele aqui nos Estados Unidos, ficamos nos conhecendo so pela interenet por 6 meses, depois ele foi me buscar ai no brasil agora eu to aqui nos Estados unidos, estamos casados e muito felizes. vale a pena tentar. Fica a dica do site que conheci ele: www.bomcupido.com.br

    ResponderExcluir
  6. ��linda história, que Deus abençoe vocês...

    ResponderExcluir