domingo, 6 de maio de 2012

O Reencontro de Ana Priscila e Paulo


Olá queridos. Me chamo Ana Priscila, moradora de Manaus -Am, 22 anos e sou a noiva do Paulo Ricardo Tang, que mora em Porto Alegre - RS. A minha história já foi contada aqui, de como tudo começou. É uma linda história, vale a pena conferir. Sobre duas pessoas que tinham "nada" em comum, que se conheceram da maneira mais inusitada possível, que são fanáticos por dois times diferentes (e o pior, times rivais).. enfim, que não tinham nada para se encontrarem, mas que se encontraram. Confiram! (leia aqui a história: http://migre.me/8XMdN ).




Tivemos nosso primeiro encontro em setembro do ano passado, foi perfeito.. dias mágicos! Tínhamos combinado de nos encontrarmos novamente no final do ano (eu viajaria para passar o reveillon e as férias de janeiro com ele), porém não deu certo.. eu comecei a trabalhar aqui e ele não teve férias, portanto não pôde vir. Então combinamos de tentarmos nos encontrar em algum feriadão, talvez na páscoa... mas foi aí que a Gol e a Tam começaram com as tentações.. passagens para logo após o carnaval à preço de banana. Imagina só, eu fiquei entre a cruz e a espada. E adivinhem quem falou mais alto? Sim, o amor! Pensei: "Quer saber? não tenho vínculo mesmo com a empresa, sou estagiária.. se for o caso, peço para sair quando estiver bem próximo da data e quando voltar encontro outro estágio".

Então resolvi fazer uma surpresinha para ele: comprei as passagens! E comprei logo duas.. uma para o início de março e outra pro mês de junho. Quando comprei e recebi o bilhete no meu email, encaminhei logo para o email dele também, liguei e disse: "checa teu email agora". Ele checou e ficou radiante. Isso foi em dezembro de 2011 e partir desse dia começamos as contagens regressivas.

A principio só pensava na primeira viagem, a de março.. os dias não passavam, parecia que o tempo não estava ajudando. Sem contar que eu estava com o coração na mão por ter que largar o trabalho, até porque no local que tinha começado a trabalhar eu estava ganhando parcialmente bem, seria difícil encontrar outro estágio que pagasse a mesma coisa, ou pelo menos perto. Além do mais, tinha me dado bem com todo mundo.. ambiente de trabalho muito agradável, colegas de trabalho excepcionais.. até meu chefe tinha me adorado. Como eu falaria que largaria o estágio assim, de uma hora para a outra? Isso estava me deixando muito triste. Pensei em desistir da viagem, mas quando pensava que deixaria de estar ao lado do meu tudo, eu entrava em desespero. Conversei com a minha mãe e juntas oramos e pedimos para que Deus solucionasse o problema.





Então passei a me concentrar em outros eventos que antecediam a viagem, como por exemplo o aniversário de 1 ano do meu sobrinho amado.. me concentrei nisso e parei de pensar na viagem. Passado o aniversário dele, me foquei no feriadão de carnaval, queria ir para o retiro espiritual da igreja dos meus pais e fui, lá pedi novamente para que Deus solucionasse da melhor maneira o assunto do meu trabalho com a viagem. Então quando retornei ao trabalho na quinta feira pós carnaval, cheguei decidida a falar com meu chefe e o fiz. Cheguei e falei quase chorando: "chefe, eu gostaria de falar para o senhor que adoro trabalhar aqui e pela minha vontade eu não saio, mas eu precisarei me ausentar.. eu sei que o senhor precisa de mim aqui, mas precisarei viajar por 17 dias por motivos pessoais e ficar 13 dias úteis sem trabalhar. Então estou a sua disposição, o que o senhor decidir eu aceitarei. Mas eu gostaria de ficar!". Gente, para minha surpresa, vejam como Deus é bom.. meu chefe me disse: "pois vá, passe seus 13 dias úteis fora, faça o que tem pra fazer e retorne. Seu trabalho estará lhe esperando e acumulado!". Nossa, como fiquei aliviada em ouvir isso.Tiraram um peso das minhas costas.

Daí foi só alegria! Uma semana depois estava eu lá, de malas prontas, no aeroporto de Manaus esperando para embarcar rumo à felicidade. O caminho até lá não foi dos melhores, no dia caiu um dilúvio em Manaus e saí daqui com um clima muito ruim.. muita nuvem carregada, muita turbulência, mas aos trancos e barrancos cheguei até Brasília.. 3 horas de conexão e lá estava eu novamente, voando para Porto Alegre. O segundo vôo foi super tranqüilo, mas eu tava com tanto medo por causa do primeiro vôo, que passaram umas 10 horas dentro 1 hora e 50 minutos hahahaha..

Enfim, estávamos sobrevoando Porto Alegre.. em menos de 15 minutos eu estaria ali, novamente, frente ao amor da minha vida. Finalmente pousou, desembarquei e minha mala foi a primeira a ser entregue.. tudo porque eu queria que demorasse bastante pois novamente o nervosismo do primeiro encontro tomava conta de mim, mas dessa vez eu queria disfarçar, não queria demonstrar timidez. Da outra vez ele levou pro aeroporto a mãe, o irmão, todo mundo. Dessa vez, ao sair no portão ele estava lá, sozinho, lindo e sorrindo para mim.. veio ao meu encontro e eu meio tímida. Mas já não era a primeira vez que estávamos juntos, né?




Então ele simplesmente chegou perto de mim e disse: "oi meu amor" e me beijou. O primeiro beijo que demos no primeiro encontro foi maravilhoso, mas acho que no reencontro existe um toque diferente. Não sei, 6 meses distantes depois de todos os momentos perfeitos que passamos em setembro.. aquela saudade acumulada.. noites e noites morrendo de vontade de estar abraçada, de sentir os lábios do amado nos seus..e finalmente estávamos ali, juntos outra vez. Posso descrever aquele momento como "perfeição". Fomos para o carro, novamente muitos beijos, abraços apertados, declarações antes de partimos para a casa dele. E lá seguimos!

Todos dormindo na casa dele, só vi minha sogrinha amada na manhã seguinte. Tivemos uma noite mágica, depois de 6 longos meses separados.. dormir de conchinha com quem amamos, sentindo a respiração no pescoço e acordar ao lado da pessoa que faz seu coração bater mais rápido e mais forte ao mesmo tempo, não tem preço. Como é bom amar!

E lá se foram 16 dias que ficamos juntos.. fizemos muitas coisas. Reencontrei amigos e ele os conheceu. Passeamos muito, era verão, estava muito quente, então fomos à uma praia linda demais, tomamos muito banho de mar. Conheci o restante da família que não tinha conhecido da outra vez, revi os que já tinha conhecido ano passado. Fui ao jogo do meu amado Internacional, assisti o jogo do Grêmio com ele e fiquei secando, claro! 




A família dele me adora! Acho que finalmente quando nos casarmos não vou me sentir tão sozinha, pois eles fazem eu me sentir realmente parte da família deles. Aproveitamos a cada minuto que passamos juntos. Impressionante como esses 16 dias voaram. Quando estamos felizes as horas voam e nem percebemos, era véspera da minha volta para Manaus, a tristeza estava estampada nos meus olhos, nos olhos dele, nos olhos até da minha sogra. Fomos jantar e ele me disse: “meu amor, a cada vez que você vem, eu tenho certeza que é você que eu quero para a minha vida e a cada vez que você volta você leva um pedaço do meu coração com você”. 





Meu vôo de volta para Manaus era às 6:30 da manhã, eu não queria dormir pois não queria que a noite passasse tão rápida, mas acabamos adormecendo. Logo o despertador tocou, hora de voltar para a realidade. Então lá estava eu indo novamente para o aeroporto, nos meus últimos momentos daquela viagem ao lado dele. Meu coração doía muito e quando tivemos que nos despedir, na porta do embarque eu não agüentei,caí em choro junto com ele! E assim passei a viagem toda chorando, louca de vontade de voltar para perto dele. Ao chegar em Manaus a primeira coisa que fiz foi ligar para ele, ele me disse que quando chegou em casa e entrou no quarto sentiu meu perfume e o coração dele apertado não agüentou novamente, caiu em choro. Sentiu um desespero por eu não estar mais ao lado dele e para completar, coisas minhas ficaram: um par de sapatos e um vestido que ele cheirava a toda hora para sentir meu perfume.

E assim tivemos que nos conformar novamente. Voltei para o trabalho, fui bem recebida.. retomei as aulas na faculdade e fui seguindo. Agora virá novamente o momento de nos vermos.. nosso terceiro encontro, da outra passagem que comprei quando fiz surpresa. Falta menos de 1 mês para estarmos juntos novamente e passarmos 1 semaninha grudadinhos. Dessa vez, como será auge do inverno no Sul, ele alugou um chalé, super romântico, com lareira e banheira térmica de hidromassagem, em Gramado, na serra gaúcha, para ficarmos o fim de semana. Estou ansiosa e muito feliz!

A cada encontro que temos tenho mais certeza de que ele é o homem da minha vida. E é por isso que eu novamente digo, como da primeira vez.. quando o amor é real, não importa aonde, não importa quem, não importa quando: o amor permanece. Distância significa NADA quando alguém significa TUDO na vida de alguém. Com carinho, aos leitores.




 Ana Priscila Maia.

Um comentário:

  1. Ana Priscila ,,gostei muito da sua historia , torço para que vcs se casem e sejam feliz juntos ..tem uma parte pratica da distancia que é doida neh ,finais de semana, festas de amigos ,telefone ocupado ..rs mas vamos superando . beijos .

    ResponderExcluir