quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alguns podem chamar de Destino...


Olá! Nosso cantinho cada vez mais com a cara de inúmeros casai espalhados pelo Brasil e mundo afora! E a história de hoje nos mostra como o amor consegue superar barreiras até mesmo de continentes e países diferentes! Esta história nos mostra como vale a pena acreditar no amor e em sua capacidade de superação! Quem nos conta é um casal lindo: @thamiresbengaly e @manuziiinho! Prepare para se emocionar!



Alguns podem chamar de Destino... Outros, de coincidência. Os mais fervorosos diriam que estava nos planos de Deus. Mas independente da explicação, o fato é um só: Eu encontrei a minha alma gêmea entre as mais de 6 bilhões de pessoas que existem no mundo!

Era uma tarde normal de uma semana que para mim sempre foi muito desagradável: A semana após dia dos namorados. Na verdade todo o mês de junho sempre chegava como uma lembrança ruim de que eu estava sozinha mais uma vez.

Sempre fui uma solteira convicta, mas confesso que todo dia dos namorados me dava um vazio que nem todo o chocolate do mundo conseguia preencher. Mas eu nem imaginava que estava prestes a encontrar quem eu mais estava procurando na vida.

Na verdade, ele me encontrou. Independente dos fatores que nos fizeram entrar em um site não muito conhecido para falar com pessoas de outros países, nós estávamos lá naquele dia 18 de junho de 2009. E assim que entrei, vi uma mensagem no meu perfil, que um certo garoto espanhol tinha deixado poucas horas atrás. A mensagem em inglês dizia basicamente o seguinte“ Semana que vem estou indo para São Paulo e então eu vou para o Rio de Janeiro. Talvez possamos nos ver”.  A mensagem era simples, e até um pouco estranha levando-se em consideração de que jamais tínhamos nos falado na vida. No entanto, naquele momento, eu disse para mim mesma que precisava encontrar aquele garoto.

Obviamente, conhecendo a fama das brasileiras no exterior, não demonstrei interesse no primeiro momento. Mas tinha uma necessidade inexplicável de trata-lo da melhor forma possível. Pedi informações sobre aonde ele estaria, e disse que talvez pudéssemos nos ver.
Ele me adicionou no msn, e conversávamos uma vez ou outra antes dele vir para o Brasil. Já em território brasileiro, não conseguimos nos comunicar muito bem, e na semana que ele estava no Rio de Janeiro, eu estava em Angra dos Reis, e infelizmente, nosso encontro não aconteceu. E esse arrependimento só foi aumentando a medida que fui conhecendo-o melhor.

O garoto, a princípio apenas bonito, mostrou todas as suas qualidades em tempo record, e quando eu me dei conta, eu já estava perdidamente apaixonada. Mas aí já era tarde demais. Ele já estava no seu país natal: Espanha. Há 8500 km de mim.

Qualquer pessoa, sendo racional e prática, desistiria. Nossa paixão estava apenas começando, e o momento certo para pará-la, era esse. Mas ao contrário disso, a cada dia demonstrávamos mais um ao outro o quanto estávamos apaixonados. Ele, que antes de vir pro Brasil mal falava ‘oi’ em português, aprendeu a minha língua em poucos meses e no dia 14 de dezembro de 2009, ele me pediu em namoro. Pela primeira vez na vida, essa palavra não me soou mal. Pela primeira vez na vida, eu soube que estava amando.

Ele me disse que voltaria ao Brasil em julho de 2010, e eu me prontifiquei a espera-lo o tempo que fosse necessário. Nossa contagem começou quando faltavam 192 dias. Nosso amor cresceu absurdamente durante os 6 meses . Nos falávamos cerca de 5 horas por dia (quando podíamos, falávamos mais), mandávamos cartas com nossos cheiros, presentes, dentre outras demonstrações diárias que fortaleciam ainda mais o nosso sentimento.

E quando ele enfim chegou, em dia de Brasil perdendo pra Holanda na copa do mundo, foi o momento mais incrível da minha vida! Como um perfeito gentleman, ele caminhou em minha direção com um buquê de rosas geneticamente modificadas (juro que eram muito grandes), e eu só pude correr até ele e abraça-lo o mais forte possível.

Queria que aquele momento durasse pra sempre.
Estávamos juntos. Finalmente juntos.

Durante 25 dias ele esteve na minha casa, convivendo com a minha família e se tornando a cada dia mais, parte dela. Pouco depois dos nossos 7 meses de namoro, ele me deu um anel em pedido de casamento. Aceitei na hora! Acrescentamos muitas memórias e tentamos adiar ao máximo pensar na despedida.

Nos últimos dois dias dele no Brasil, viajamos para São Paulo, para que eu conhecesse seus tios que moram lá. E foi justamente no aeroporto de Guarulhos que a despedida mais dolorosa da minha vida aconteceu.

As lágrimas já não eram o suficiente para extravasar a dor, e a cada passo dado longe dele, em direção ao meu vôo de volta pro Rio, eu me sentia cada vez mais vazia.

Depois de um longo mês de readaptação à internet, Skype, msn, microfones e webcams, começamos uma nova contagem. Dessa vez, sou eu quem está indo para vê-lo daqui a pouco mais de 70 dias. Mas essa já vai ser outra história, dentre as muitas que haverão tendo nós dois como protagonistas...

Sabemos que a nossa espera será de 4 longos anos (o tempo que ele se forma na faculdade para vir pro Brasil), mas a nossa vida juntos, de uma forma ou de outra, já começou.
Porque não importa quão difícil seja, nem o quanto demore. As coisas boas vêm para aqueles que esperam. E como uma vez, em outras palavras, meu noivo me disse: "Todo o caminho até o paraíso encontra obstáculos". Mas o verdadeiro amor É SIM capaz de ultrapassá-los.

Bem, tentei resumir o máximo possível, mas é muito complexo levando em consideração que muitas coisas aconteceram nesse 1 ano e 3 meses desde que conheci meu namorado. Espero que não tenham se cansado muito ao lerem.

Thamires Bengaly

11 comentários:

  1. ownnn fofa,que história linda.
    Muito mais felicidades para vocês.
    E o blog está ótimo.
    Beijos a todos que vivem o NAD.

    ResponderExcluir
  2. ' liiiiiindaa históriiia, *.* já passei por algo parecidoo, mais infelizmente meo final não foe tão feliiz assim :/

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que tudo acontecerá da melhor maneira possível!Ficarei torcendo por vcs!Confesso que fiquei muito emocionada e esperançosa,por estar passando pelo início de sua História!Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Essa história é linda demais! Emocionante e cheia do mais puro amor! Por isso que eu continuo acreditando em sentimentos verdadeiros! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  5. carambaaa, gnt q liendo :,) hitoria de novela

    ResponderExcluir
  6. Tpw sua hist eh muito parecida com a minha tirando algumas partes!
    e foi no dia 2 de julho exatamente quando o Brasil perdeu pra Holanda um dia sem a minima graca que eu a conheci!
    XD
    Eh coisa de DEUS!

    ResponderExcluir
  7. Quando as coisas tem de acontecer, elas simplesmente acontecem... Bom saber que o 2 de julho está marcado para outras pessoas também. =)

    ResponderExcluir
  8. Tudo tem a sua razão. Tudo tem o seu motivo. Destino ou não, agora eu sei que eu só posso explicar a minha existência com um nome: Thamires Bengaly Pereira.

    A gente sabe que o nosso não é coincidência, nem casualidade. Talvez destino. Talvez próprio magnetismo.

    Mas como Einstein já disse: 'Deus não joga dados com o Universo' ;)!!

    ResponderExcluir
  9. Amei a história de vcs,tbm tenho um namorado virtual,mas ainda não nos vimos pessoalmente,conto os dias p nosso encontro.Felicidades aos dois.

    ResponderExcluir
  10. A despedida triste tinha que ser na minha cidade? u.u kkk
    Vocês são dois lindos, felicidades.

    ResponderExcluir