sexta-feira, 17 de setembro de 2010

“Amor não é sentimento, é atitude.”


Oi gente! Depois do sucesso da primeira história do nosso blog e um número enorme de visitantes, temos uma nova história de AMOR! A  @Brendapantoja e o @jonathankbral vieram contar sua história para nós!  Então fiquem atentos, leiam, emocionem-se  e comentem!

Nos conhecemos em 2007. A medida que nos conhecíamos, mais admirados ficávamos com as características um do outro. Seguindo o mesmo Deus, caminhávamos juntos. Os meses foram passando e nós continuávamos a ser amigos, mas cada abraço começava a ter uma entonação diferente, o coração batia mais forte cada vez que nos encontrávamos... cada vez mais queríamos estar mais pertinho um do outro.

            
Mas alguns acontecimentos acabaram tardando o momento de ter a coragem para iniciar nossa caminhada juntos. Passados dois anos de convivência, já tínhamos certeza de que conhecíamos um ao outro o suficiente e a paixão ficava cada vez mais difícil de esconder. Os olhares já eram diferentes, os abraços mais intensos e o carinho acima da média.
            

No início de julho de 2009, fomos à Mosqueiro (praia) com um monte de amigos. Foram dias ótimos, nos divertimos muito. Mas ao mesmo ponto que nos divertíamos, ainda não tínhamos a certeza de que um gostava do outro... Que tortura!
            
Depois de umas duas semanas, já em Belém, saímos pra passear com os amigos. Nesse dia conversamos e expomos nossos sentimentos. Porém, nada demais aconteceu. Quer dizer, deste dia surgiu nossa música. Feita pelo primo e pelo irmão do Jonathan... Foram meses de encarnação. Toda a família aprendeu a música.
            
Enfim no dia 20/07/09 fomos convidados para assistir filme na casa de uma amiga. Mesmo não gostando de sair de noite, estávamos ansiosos pra nos encontrarmos e fomos! Esse sim foi o nosso dia! Durante o filme, beijinhos na bochecha e carinhos. Até que enfim tivemos nosso primeiro beijo. Então iniciamos nosso namoro.
            
Ia ficando cada dia mais belo, íamos aprendendo sempre mais... Embora só nos víssemos aos finais de semana ( raramente durante a semana, devido os estudos ), era muito bom.

Porém, aos 3 meses de namoro, Jonathan recebe a notícia que iria morar no Rio de Janeiro no ano seguinte ( 3000km de distância...).  Já havíamos conversado sobre essa possibilidade, mas ainda assim foi um golpe duro.

Conversamos bastante não só nós dois, mas com nossos pais, amigos e com o pastor da nossa igreja. Oramos bastante, afinal procuramos sempre alicerçar nosso relacionamento no firmamento que é Cristo, e cada vez sentíamos mais paz.

Fomos aprendendo a confiar mais e mais um no outro e amadurecendo juntos, aprendendo um pouquinho do que é a vida a dois. Aprendendo a amar, aprendendo a abrir mão, aprendendo a escutar, a aconselhar, ter paciência e etc...
            
Então procuramos aproveitar os meses seguintes da melhor forma, procurávamos nos ver com mais frequência, sair juntos, aproveitar a presença um do outro.

Até que chegou o dia de viajar. Já havíamos conversado bastante, tínhamos decidido continuar mesmo sabendo que não seria fácil, que haveria barreiras e momentos de fraqueza. Mas confiamos em Deus e nos lançamos nesse campo, até então, desconhecido.

Não foi nada fácil. Os primeiros dias foram de intenso sofrimento, não só porque estávamos longe, mas também porque era difícil nos falarmos.

Com o passar da semana trocávamos cartas, e-mails e SMS... cada carta que chegava, tinha um gostinho diferente... era o coração acelerado, ansioso, era a vontade de sentir-se mais perto por um instante, aspirar o perfume novamente...

Neste meio tempo, inovar e surpreender foi fundamental. Aquele sms inesperado, um email romântico na caixa de entrada, cartas surpresas e até uma cesta de café da manhã (ele me mandou no meu aniversário!) ou um bolo de chocolate (ele adora o bolo da mamãe, mandei pela sogra pra ele)! Os agrados mostram o quanto você pensa, se importa, quer agradar seu amor.

Passaram 5 meses até nos encontrarmos de novo, em julho deste ano. Foram 28 dias juntos, na Cidade Maravilhosa, matando a saudade, passeando, discutindo a relação e tendo mais certeza de prosseguir juntos... Estamos renovados para mais um período distantes. Não que seja fácil, mas temos nos fortalecido na certeza do amor um do outro e do nosso Pai. Essa é a nossa história, que começou há um ano atrás... Ou melhor, este é o começo da nossa história!

Namorar a distância não é impossível. Amor vai além de beijos e carícias. Envolve sonhos, planos, atitudes! Deus abençoe vocês, dê sabedoria para cuidarem do coração que lhes foi entregue, mesmo que esteja longe.


Brenda Holanda 






7 comentários:

  1. Às vezes os relacionamentos terminam quando o casal se vê de frente a um obstáculo. Mas o que muitos não percebem, é que na maioria das vezes, eles aparecem para nos tornar mais fortes...
    Bonita a história de vocês e que vocês continuem tendo tanto para ensinar e a inspirar.

    ResponderExcluir
  2. Namorar a distancia não é um bicho de 7 cabeças, mas não é um mar de rosas. Tem que ser audacioso e paciente. Ter atitude e ser dedicado. Ser romântico e equilibrado.
    Hoje mesmo foi um dia daqueles. Passei o dia fora de casa, ocupada, mas o coração apertado, a mente lá no RJ. A saudade foi muito forte.
    E aí a gnt fica repetindo o mantra: A saudade é boa, a saudade é boa... Nos convencendo de que ela não prejudica nosso relacionamento.
    Essa história aí em cima é muito bonita, mas vai ficar ainda mais... Eu te amo, meu bem. Obrigada por acreditar em nós... ♥

    ResponderExcluir
  3. Cada dia é um dia. Existem momentos em que eu desejo que todos namorem a distância, mas também existem os que eu não desejo isso pra ninguém. Namorar a distancia é um ato de fé. Mas sob qualquer coisa, agradeço muito a Brenda por ter embarcado comigo nessa viagem que tem ( e sempre terá ) valido a pena... Te amo, minha flor! Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma linda história! E assim como todo grande amor tem suas dificuldades diárias, que se vistas de forma sábia podem produzir bons frutos, amadurecimento e crescimento como casal!
    Que Deus os abençoe muito! Os ensine a lidar com essa saudade que muitos dias surgem de forma incontrolável. Que vocês possam ser mais fortes a cada novo encontro, pra lidar com cada nova despedida,até o dia em que não precisarão mais se despedir.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. É Complicado hein...dificuldades todoooooo mundo enfrenta, deixa se vencer por elas ou não é opcional!!!

    Mas como o Jhow disse, vale a pena...e se vale a pena, e os dois querem...mandem ver!

    Desejo tudo de bom pra voces sempre, papai do ceu olhe por voces em cada passo!

    ResponderExcluir
  6. Eu Carla :

    Sempre digo , quem realmente sabe o significado de amar , consegue superar essa distancia toda. A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.
    Eu gostei muito dessa história , e desejo de todo meu coração muito amor , que Deus continue abençõando vcs imensuravelmente!
    Eu namoro a distancia , e tb sinto muitas saudades de meu amor , mais eu sei que DEUS é maravilhoso , e eu coloco toda a minha vida nas mãos dele ! Que todos nós nunca percamos a vontade de amar e de ter fé diante as dificuldades da vida . MUITO AMOR PRA VCS!

    ( Carla Porto)

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu acompanho essa história de perto e lembro bem quando esse namoro começou. Os espertinhos utilizaram o sofá da minha casa para dar seu primeiro beijo, haha.
    Lindos do meu coração, amo ocês por demais sô.

    ResponderExcluir