quarta-feira, 22 de junho de 2011

Construção do Amor

Atualmente vemos casamentos feitos e desfeito como um tipo de brincadeira. Se um casal pensa em casar, oficializar sua união, logo tem um monte de amigos dizendo a famosa frase: "se não der certo separa". Quão absurdo é entrar numa relação já pensando no fim dela!

É que diante de relações tão frágeis, baseadas em ganho e benefício próprio, fica até difícil manter algo duradouro. As pessoas admiram casais que fazem bodas de prata, de ouro, mas acham que aquilo nunca acontecerá com elas, e observando os casais atuais, quais as chances disso acontecer?? Eu arriscaria dizer que um casal em mil!

E qual o segredo para tantos anos de casamento FELIZ?

Meus pais são casados há 26 anos, quando perguntam a eles sobre isso, eles dizem que utilizam duas lentes para olhar o outro: uma de aumento e uma de diminuição. A de aumento para as qualidades e a de diminuição para os defeitos. Não seria uma boa técnica??

Precisamos aprender que o amor de verdade, não é a descrição cinematográfica, mas é a convivência diária com não apenas as qualidades, mas principalmente os erros.

Não podemos abrir os olhos diante de quem amamos e enxergar apenas suas qualidades, precisando olhar a fundo e saber que mesmo com os defeitos o amor pode continuar.

Um bom teste para o amor é perguntar a si mesmo: "eu sou capaz de lidar com esse defeito para o resto da vida?". Pode ser que seu parceiro(a) mude aquele defeito, mas também pode ser que não. Caso não mude, você pode lidar com ele??

O amor não é um sentimento mágico, ele é antes de tudo, uma decisão diária em fazer daquela pessoa a mais importante da sua vida. Decisão diária em fazê-la feliz e só assim ser feliz também.

Namorar à Distância implica em descobrir diariamente como lidar com as barreiras para viver o amor, mas o perigo é que nos encontros apenas se viva o "sonho cor-de-rosa", matando a saudade, sem gastar tempo em se conhecer.

#Ficaadica: gaste tempo em conhecer seu parceiro(a), isso fará diferença na construção de um amor sólido que vence o teste não apenas da barreira, mas do tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário