sábado, 1 de outubro de 2011

CONTOS DE FADAS

A cena perfeita, o casal perfeito e o “felizes para sempre”! Muitos de nós já imaginamos isso ao menos uma vez na vida. Uns acham absurdo ter esse tipo de sonho, outros cultivam esses pensamentos desde pequenos. Diria que as mulheres são mais inclinadas a este tipo de sonho, pela liberdade em acreditar no príncipe encantado e contos de fadas, aos homens esse universo nunca foi aberto. De qualquer forma, ainda os homens sonham em achar a mulher ideal: gostosona, inteligente e boa de cama, mesa e banho!

PARA TUDO! Isso é possível??? Me adianto a dizer a vocês: NÃO! Calma, eu não sou e nunca serei pessimista, nem sou do tipo que odeia romances e histórias de amor, MUITO PELO CONTRÁRIO: eu me defino como romântica incorrigível. Amo histórias de amor, amo romance, choro com filmes, livros e até propagandas de margarina (sem exageros, na TPM, que fique BEM claro!!!). Eu sempre sonhei e acreditei em contos de fadas. Esperei anos e anos pelo meu príncipe encantado. Mas descobri, depois de muitas lágrimas, que ele não existe.

Por experiência própria posso afirmar com convicção: CONTOS DE FADAS SEMPRE SERÃO CONTOS DE FADAS! Eles inspiram, dão aquela sensação quentinha no coração e te fazem sonhar. Enquanto o papel deles for apenas esse, tudo ótimo. Mas quando começamos a buscar viver os contos de fadas, começam nossos problemas.



Quando iniciamos um relacionamento estamos iniciando com um ser idealizado. Você enxerga todas as maravilhosas qualidades daquela pessoa e minimiza todos os defeitos, mas isso não dura para sempre. Quem busca por contos de fadas nos relacionamentos reais, fica sempre se sentindo frustrado quando se depara com um homem ou uma mulher de verdade. Não um príncipe ou uma princesa. Não existe um “felizes para sempre” sem uma conquista diária da satisfação em ser um casal. E ser um casal é um desafio constante, consiste em flexibilidade, paciência e concessões. Alguém TEM QUE CEDER! Essa é a verdade. Mas quantos realmente estão dispostos e isto?

Um homem real faz xixi na tampa do vaso, esquece as datas comemorativas, ronca, tem suor, fica doente, não é romântico 100% do tempo, é bagunceiro, deixa roupas espalhadas, briga, etc. Uma mulher real tem TPM, chora sem motivo, sempre diz que não tem roupa, liga mil vezes no mesmo dia, manda mensagens melosas, fala sem parar, cobra detalhes, gosta de compras (roupas, livros, cd, qualquer coisa, dependendo do hábito, mulheres não compram apenas ROUPAS! #ficaAdica), etc.

Quem já leu algum conto de fadas em que o príncipe ronca e não deixa a Cinderela dormir? Ou uma Rapunzel que se entope de chocolate e chora porque o príncipe chegou 10 minutos mais tarde do horário? CONTOS DE FADAS SEMPRE SERÃO CONTOS DE FADAS! Muito distantes da realidade.



E o melhor disso tudo, é que o AMOR baseado na realidade, supera todos esses probleminhas diários e permanece. O conto de fadas termina no primeiro choro sem motivo ou primeira gota de xixi na tampa. Fica a dica gente! Amor real é bem melhor do que fadas, mágicas e promessas de felicidade sem fim.

Um comentário: