quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Recife e Salvador: uma história de amor

O mais belo das histórias de amor é o inesperado que elas trazem consigo. A gente nunca sabe que vai encontrar o amor naquele dia, naquelas circunstâncias, daquele jeito...mas ENCONTRA!

Comigo não foi diferente...eu encontrei o amor de forma inesperada, sem planejar e até sem desejar. Entrei num desses sites de relacionamento, chamado “Amor em Cristo”, eu sou evangélica e fiquei curiosa quando vi a propaganda no Orkut. Confesso que sempre achei esses sites o cúmulo do desespero em encontrar alguém, mas queria ver qual o perfil de pessoas utilizava o site.

Como não queria me expor, inventei um nome falso e não coloquei foto. Fiquei fuçando o site e olhando perfis, até que um moreno lindo me chamou atenção. E pode parecer estranho, mas o que me chamou atenção nele foi o fato de que ele afirmava gostar de ler! Coisa que poderia passar batido pra muita gente, mas que pra mim foi essencial!

Dia do primeiro beijo, na praia de Salvador (22/02/2010)


Mandei uma mensagem pra ele e recebi a resposta no dia seguinte. Só que o engraçado é: como eu não pagava, não podia ler a mensagem dele. Ele por sua vez [isso eu descobri depois], também não pagava e não lia minhas mensagens. Eu mandava, ele respondia e nenhum dos dois lia.

Até que um dia... Pra ser exata, no dia 02 de janeiro de 2010. Eu estava solteira há um ano exatamente. No dia 02, entrei no bate-papo do site, confesso que minha esperança era encontrá-lo por “acaso” e não é que ele estava lá?! Trocamos MSN e já na primeira conversa passamos horas, a primeira impressão foi mais que boa. Realmente havia algo brotando em mim.

As conversas foram acontecendo e nos demos conta de que não apenas tínhamos muita coisa em comum. Mas em nós dois havia um sentimento nascendo. Só que, e a distância???? 839km nos separando. Eu de Salvador-Ba e ele de Recife-Pe. (Escrevi até um poema sobre isso, para ler clique aqui: 839km). Ele, muito mais racional que eu, decidiu se afastar e numa conversa no MSN disse que não tinha como dar certo, que era melhor pararmos. E saiu! Eu fiquei arrasada, chorei muito, não queria me afastar. Mandei um recado no Orkut dizendo: “prefiro a incerteza do futuro ao seu lado, que a certeza de sua ausência no presente”.

Segundo encontro, Semana Santa em Aracajú
A decisão de se afastar só durou dois dias, depois eu fui saber que ele não teve coragem de me excluir do MSN dele e sempre entrava, me via online e não falava, morrendo de vontade! Rsrsrs.

Bem, ele foi até Salvador me conhecer. O primeiro abraço foi inesquecível, eu tive certeza de que queria ele pra mim e pra sempre! Depois de muito conversar decidimos começar o namoro. No dia 27 de fevereiro de 2010.

Vivemos todos os altos e baixos de um namoro a distância. Lutando diariamente contra a saudade, os medos e as incertezas. Ele foi me ver algumas vezes, eu vim pra Recife conhecer a família dele e os amigos. Nosso namoro se tornou forte, firme e com planos futuros. Até que não dava mais para suportar a distância. Algo precisava ser feito, ou eu ia pra Recife, ou ele ia para Salvador.

Eu vim! Vim trabalhar aqui e construir uma vida juntos! Ainda não casamos, mas temos planos em comum e isso é o que importa. Espero em breve trazer a notícia do nosso casamento. E dizer que: o amor vence todas as barreiras! É possível viver uma linda história de amor apesar da distância… Beijos!

9 comentários:

  1. Nunca imaginei que tinha sido desse jeito! kkkkk
    Muito linda sua história Nanda, muito me admira você a idealizadora desse projeto lindo e tão cativante ter demorado tanto para abrir aqui no blog.
    Quem sabe um dia eu não tenha uma dessas para contar também?! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh o amooor, eu gosto muito de ler historias que me inspiram como a sua.
    Vencer barreiras, saudade, fazer planos juntos, e o melhor, vê-los dar certo...não há coisa melhor!
    Em breve eu sei que essa boa noticia vai vir! Certeza.

    Beijoooos Fe

    ResponderExcluir
  3. Sempre te admirei mulher, sempre! Pela sua idéia de fazer esse projeto que é o NAD pela sua força passada para as outras pessoas, pelo seus conselhos, incentivos.. e agora, mais do que nunca, pela sua história! Chorei ao ler, sempre achei vocês dois lindos.. agora então! PARABENS minha linda, tudo de melhor nessa vida pra vocês dois, haha linda! *-*

    ResponderExcluir
  4. Comecei a acompanhar o blog a poucos dias... eu passo pela mesma situação ainda ta bem no começo pra ser mais exata 1 mês, eu em Camaçari ele em Recife... já namorávamos a 2 meses quando ele viajo,tá bem complicado... sua historia me deu mais esperanças de que tudo vai dar certo sei q não vai ser fácil, mas nada nessa vida é tão fácil.

    ResponderExcluir
  5. QUE BOM ENCONTRAR PESSOAS QUE TENHA PASSADO POR UMA EXPERIENCIA ASSIM, A UM ANO E NOVE MESES CONHECI O AMOR DA MINHA VIDA EM UMA SALA DE BATE PAPO, CONVERSSAMOS TROCAMOS MSN CONVERSSAMOS TODOS OS DIAS E NOS PEGAMOS UM PAIXONADO PELO OUTRO, SO QUE EU MORO EM FORTALEZA E ELE ESTA A TRABALHO NO JAPAO, NUNCA NOS ABRAÇAMOS NOS BEIJAMOS SO CONVERSSAMOS POR MSN, MAS TEMOS MUITA COMPLICIDADE ELE VOLTA AO BRASIL EM FEVEREIRO SO QUE ELE MORA NO RIO , E NAO SEI COMO VAI SER , EU ESTAVA INSEGURA MI ACHAVA UMA MALUCA POR VIVER UMA HISTORIA ASSIM MAS AGORA COM ESSA HISTORIA , TENHO CERTEZA QUE VAMOS SUPERAR A DISTANCIA E FICARMOS JUNTOS

    ResponderExcluir
  6. Ai, amo a sua história de amor!Ler foi bem melhor! Lembrei da sua empolgação do início! rsrs Muitas felicidades pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoas! Que bom que gostaram da história!!!
    E "A Namorada", gostaria de receber sua história, se você e seu amor quiserem, pra postarmos aqui no blog...é o nosso espaço! A mesma dica fica pra o anônimo que tem uma história de NAD internacional, dá uma olhadinha da história da Tamyres Bengali...

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADO PELO TOK VOU OLHAR SIM BJS E OBRIGADO E TORÇAM POR MIM...

    ResponderExcluir
  9. Li sua História Nanda, simplesmente linda! Espero que sejam muito mas muito felizes que bem merecem

    ResponderExcluir