terça-feira, 17 de abril de 2012

A História da Flávia e do Victor


Olá a todos, sou a Flávia, tenho 20 anos e moro no interior de São Paulo.

Quando terminei o ensino médio resolvi cursar Química e fiz vários vestibulares e consegui passar na Unicamp (Campinas – SP), onde era o sonho da minha vida.

Comecei a graduação em 2010 e eu pude conhecer o Victor, um rapaz muito inteligente e simpático que já estava no segundo ano. Nos tornamos amigos imediatamente e no começo não tínhamos muitas intimidades, mas sempre conversávamos e nos dávamos bem. O Victor tem a mesma idade que eu, mas ao contrário de mim, nascida e criada numa cidade vizinha de Campinas, ele é de Fortaleza – CE.

Em 2011 nós estávamos envolvidos com outras pessoas e nossos relacionamentos não estavam dando muito certo, a partir disso, ficamos mais próximos, pois um contava os dramas da vida pro outro e éramos como uma válvula de escape. O que começou com um desabafo dos problemas da vida, logo virou um apoio muito importante para nós. Éramos muito amigos e eventualmente ficamos algumas vezes.
Contudo, de início eu tinha muito medo de assumir alguma coisa com ele, de deixar me envolver com alguém que eu gostava tanto e acabar me machucando no final, fui evitando ao máximo esse tipo de situação. Já ele, apesar de eu não querer e não saber, me amava. E não desistiu de mim.

No fim de alguns meses ele conseguiu me conquistar e ficamos completamente apaixonados!
Por volta de julho de 2011 nós estávamos numa fase em que queríamos ficar juntos, contudo ainda tínhamos muitos problemas pra resolver, várias pessoas envolvidas direta e indiretamente conosco estavam apresentando mais problemas, eu estava muito confusa... Não sabia se queria me entregar e esse novo relacionamento ou não... Enfim, foram tempos de caos! Mesmo assim, começamos a namorar dia 11 de setembro de 2011.



Até agora eu contei a história de como meu namoro começou, depois disso as coisas começaram a ficar um pouco mais complicadas... Lá pelo segundo semestre de 2011 o Victor teve uma oportunidade incrível de fazer um intercâmbio nos EUA. E ele resolveu tentar entrar no programa de bolsas que o governo e a Unicamp ofereciam e lá fomos nós...

Eu fiquei do lado dele no processo inteiro ajudando como podia em todas as coisas que o programa queria e ele sempre tinha muitas dúvidas se no final das contas ele iria mesmo ou não. Um dia que estava quase tudo certo pra ele nós listamos todas as vantagens e desvantagens dele fazer esse intercâmbio, mas eu já sabia que o melhor pra ele era aproveitar a oportunidade e ele decidiu ir.

Com isso nós não sabíamos o que fazer quanto à gente. Tivemos muitas dúvidas, se nós conseguiríamos namorar a distância, se iríamos ter um relacionamento aberto ou se seria melhor terminarmos e conversarmos quando ele voltasse (o intercâmbio aconteceria durante o ano de 2012). O combinado final ficou que nós iriamos ver de acordo com as nossas necessidades ao longo do ano, sempre conversando para determinar o que seria melhor pra gente. Nós nos despedimos no dia 21/12/11, pois o Victor precisou ir para Fortaleza antes de embarcar para os EUA.

Hoje já estamos com 7 meses de namoro, sendo que passamos 4 a distância e estamos contando os dias em que ele volta para mim! Já combinamos que no final do ano eu irei conhecer a família dele e ele a minha, já que o nosso tempo de namoro junto foi muito curto e conturbado e não foi possível fazermos isso.

Antes de ele ir eu tive uma ideia para fazermos algo que nos deixasse feliz ao longo do ano. Cada um de nós preparou uma caixa com 12 envelopes (um para cada mês) e dentro dele deixou algo especial: um presente, uma música, uma cartinha... Todo mês nós abrimos os nossos envelopes e temos a lembrança um do outro, a lembrança de que nos amamos e as vezes quando a saudade aperta essa é uma ótima forma de acalmar o coração!

Essa é a nossa história, cheia de agitações e imprevistos, mas perfeita ao seu modo. Apesar de tudo e de todas as dificuldades nos amamos cada vez mais e não vemos a hora de estarmos de novo juntinhos, celebrando o nosso amor.  

2 comentários:

  1. eu tenho um amigo com quase a mesma história e o nome dele tbém é victor e flavia,só que agora ele terminou com ela pq ela chifrou ele.

    ResponderExcluir