domingo, 29 de abril de 2012

Todo mundo diz: "eu te amo"

Todo mundo diz:



Você também? Quantas vezes? Pra quantas pessoas diferentes? Com isso não estou me referindo a pai, mãe, amigos e sim AQUELA PESSOA. Será que seu coração amou muitas vezes? Sua boca disse isso muitas vezes?

Hoje em dia, as pessoas dizem "eu te amo" como se estivessem dizendo "bom dia", com a mesma facilidade, a mesma intensidade, como se fosse necessário dizer isso para sobreviver. Mas será que todas as vezes que dizemos isso, realmente é amor?

É muito bom ouvir e dizer essas palavrinhas que parecem mágicas, mas antes de dizê-las também é bom pensar se realmente é verdade. O que acontece é que muitas vezes, as mesmas pessoas que declaram apaixonadamente que ama, são os mesmos que na primeira briga terminam um namoro, pedem o divórcio, encerram a relação. Isto é amor?

Os mesmos que postam fotos loucamente apaixonadas escrito: "amor da minha vida" num dia, na semana seguinte postam: "a fila anda" e na outra, já encontraram um "novo amor". Que tipo de amor é esse? 

A distância pode ser um medidor interessante de sentimentos. Ela é a prova de fogo das paixões "fogo de palha", para o amor de verdade. Se sua relação não resistir aos problemas de uma distância, repense se era amor mesmo, podia ser apenas entusiasmo, paixão, encantamento.

Agora, se você tem certeza de que ama: DIGA! GRITE! PROPAGUE! Isso sempre vale a pena! E amar é querer fazer o outro feliz, antes de ser feliz. Amar é pensar no outro antes de pensar em nós mesmos. É saber ceder, dizer sim e também dizer não no momento certo. É superar barreiras e continuar acreditando. É respeitar mesmo que a distância possibilite aventuras. É escolher todos os dias fazer um sorriso nascer no rosto do outro.


Todos dizem "eu te amo", poucos experimentam o gosto de AMAR!

9 comentários:

  1. Olá, descobri agorinha o seu blog, fiz pesquisa no google e caí nele. Já gostei deste post porque concordo 100%!!!
    Eu namoro a distância há 1 ano e 8 meses.. muitas lutas, mas também muitas bençãos de Deus. Não desisto, sei que ele é o homem da minha vida.
    Estarei sempre de olho no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que tal mandar sua história pra postarmos no blog???
    Envie com foto para: namoro_distancia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola..bom dia ...tbm estou gostando de mais do blog,estou passando por esta face e sei que realmente é uma face e as postagens aqui me ajudam muito,gostaria de saber mais sobre a(o) dona(o) do blog .

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Minha história está no blog (http://nossonamoroadistancia.blogspot.com.br/2011/10/recife-e-salvador-uma-historia-de-amor.html)... temos tbm um face e um twitter, veja o link lá em cima! Quando quiser mandar sua história pra gente é fácil, envia com foto para: namoro_distancia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. legal ..passei la e li tudinho ..afinal então ja se faz 2 anos ? e não namoram a distancia ?..rs o casamento ja saio ?

    ResponderExcluir
  6. Estamos noivos, casarem no final do ano...agora eu vim morar em Recife e estamos perto
    :D

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem namoro a distancia a 3 anos... gostei muito desse blog... preciso muito de concelhos... moramos 5h de distancia..300km.. nos vemos 1 ves no mes... é dificil... mais nos amamos MUITO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm mora longe do meu amor mais amodemaisss e isso nao importa a distancia e um detalhe.

      Excluir
  8. Tbm namoro a distância há 1 ano e 2 meses. Adorei o blog, parabéns
    Estou em uma fase super difícil no meu relacionamento mas não vou desistir.
    Bjssss

    ResponderExcluir