segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ao som do Jason Mraz.... (Brasil x Suécia)


Ao som do Jason Mraz resolvi escrever minha história de amor, há 03 anos gostava de um amigo. Éramos inseparáveis, tínhamos uma amizade colorida, mas nunca tínhamos passado a barreira de amizade para relacionamento amoroso, porém a situação começou a fica insustentável até que ele parou de falar comigo, fiquei desolada, foi uma das piores sensações que tive.

Com o passar do tempo o sofrimento aumentava, até que um dia estava num tédio total resolvi ligar a televisão e estava passando o programa do Luciano Hulk , no qual  uma moça  teria pedido ao apresentador um príncipe Sueco. Então o programa fez um quadro com alguns homens Suecos que quisesse conhecer a moça, só que não prestei atenção ao quadro, mas nas paisagens e achei o país lindo. 

Desta forma  peguei o meu computador e fui pesquisar, não achei nada muito interessante no Google Brasil, então coloquei Google Suécia, então apareceram vários links, li sobre economia, política, fofocas das celeridades, até que achei uma sala de bate papo e entrei, porém não sei escrever nem sueco, nem inglês, então com auxilio do Google tradutor consegui conversar com algumas pessoas .



Após algum tempo de conversa com aquelas pessoas, entrou um rapaz com o apelido de um livro que eu amava "Percy Jackson", então puxei assunto e começamos a conversar, nos adicionamos no MSN, e todos os dias conversávamos 07, 08, 10 ,12  horas seguidas, porém menti para ele sobre mora na Suécia e estudar lá, pois no inicio não achei que poderia gosta dele.  

Bem, como tinha preconceito sobre esses relacionamentos e pessoas que ficam em internet a procura de romance (eu era uma  idiota kkk). Contudo nossa proximidade foi aumentando e a cobrança dele para nos vermos também, até que ele descobriu minha mentira, e me enviou um e-mail perguntando: "Querida , por que você mentiu para mim e quebrou nossa confiança?". 

Pensei que nunca mais ele falaria comigo, fiquei tão triste, enviei vários e-mails pedindo desculpa, até que ele respondeu dizendo que estava tudo bem que me amava e que poderíamos tentar outra vez .

Depois disso nossos assuntos ficaram mais sérios e a possibilidade dele vim ao Brasil foi levantada, porém quando isso aconteceria? Então  decidimos que seria após minha prova, porque poderia lhe dar mais atenção,  então 01 mês antes da minha prova, uma coisa muito ruim aconteceu: Ele foi para Noruega joga basquete com o time da Universidade e quando voltou adoeceu e descobriu que tinha Hérnia de disco e outros problemas que o incapacitaram  de andar por 30 dias e ele teve de fazer sessões de fisioterapia, desta forma nossa viagem teria de ser adiada, a minha sensação de impotência aumentava, pois vê-lo naquele estado sem poder ajudar era desesperador.

Após 15 dias ele se recuperou é ficou cada dia mais distante, ele não entrava mais no MSN, então pensei: " ele não gosta mais de mim". Enviei um e-mail terminado tudo, dizendo que estava me sentindo sozinha , carente, após 10 minutos ele respondeu dizendo que me amava, mas que estava com muitos problemas na universidade e que precisava que fosse compreensiva, pois precisava entender a identidade cultural  dele, visto que para ele era normal ficar um semana sem  falar comigo, já que estava atarefado, e que iria estudar sobre a cultura do Brasil para me compreender melhor. 

Eu  refleti e resolvi aprender a lidar com a ausência e com a cultura dele , mas nesse momento as coisas estão voltando a ser como eram. Ele está terminado a fisioterapia e virá ao Brasil em julho, quando isso acontecer enviarei fotos nossas e contarei como foi o encontro.


34 comentários:

  1. Também namoro à distância e conto um pouquinho da minha história no meu blog que criei a pouco tempo. http://namorandoadistancia.loveblog.com.br/ e resumidamente namoro à 11 meses e me caso em agosto/2013 foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Com certeza é um relacionamento sofredor mas compensa .
    O namoro à distância precisa ter muita confiança, transparência e paciência e Deus sabe de todas as coisas tomara que o seu dê certo. Aguardo Fotos.
    Bjs Ane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne ,irei ler o seu blog ,mas obrigada pelo apoio somente que vive uma situação como a nossa compreende os prós e contra
      beijos

      Excluir
    2. onde se lê : contra leia se contras
      onde se lê :que leia se quem.

      Excluir
    3. Li seu blog, adorei , o amor é uma força poderosa que vence tudo

      Excluir
  2. Aprenda a escrever primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe me pelos erros, porém quando escrevi não revisei o texto para enviá lo ,após o e-mail de confirmação reli é percebi que estava redundante e com alguns erros gramaticais ,porém entrarei em contanto com o organizado do blog para reenviá lo de forma mais sucinta.

      Excluir
  3. Lindaaa historia :3...boa sorte e felicidades!!!
    vendo a sua historia de dá vontade de lutar por um amor que eu tenho na internet...to sem falar com ele pq tenho medo de me envolver e ser enganda...eu não o respondo mais ele...mas o meu coração fica apertado...ele já se declarou..mas eu não tenho a mesma coragem ....como eu já disse lendo sua historia de dá forças ....obrigada.....felicidades pra vocês ...e posta mesmo as foto ..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidinha, assim que as tive postarei ,porém preciso arruma este texto que está um horror kkk , onde conheceu seu amore em qual país ou cidade do Brasil ele mora ?
      lute por ele , pois se o amor for verdadeiro vencerá a distancia ,a cultura ,o olho gordo do povo .

      Excluir
    2. então ele mora no Afeganistão...por isso o meu medo...e eu tenho medo da minha família não aceitar. porque ele é muçulmano...Mas eu sei que eu o amo muito...mesmo...e desses dias apareceu um rapaz de um país estranho e pediu add no meu face ..então aceitei e quando nós conversamos ele logo disse que me ama...e não para de dizer isso..mas eu não o amo e não tenho coragem de que eu amo outra pessoa...e agora esta tudo complicado :/..não sei mais o que faço da minha vida...muito confusa mesmo..e sim flor e nem notei os erros de português.kkkk...mas obrigada flor:)

      Excluir
    3. Gata ,é complicado ,pois o Afeganistão é um país em que a lei e do shiara ,no qual as mulheres vivem sobre a tutela dos homens ,porém se ele estive disposto a mora no Brasil não vejo problema, contudo se ele não quiser , não aconselho você a ir para lá ,pois não terá proteção alguma , contudo o amor é uma arma poderosa ,nos deixe a par da sua situação e boa sorte

      Excluir
  4. Sim! Quando ele estiver no Brasil, poste fotos de vocês e nos conte mais novidades ;)

    Beijoos e boa sorte pro casal!!

    ResponderExcluir
  5. Jessica,

    postarei todas as fotos , pois é uma forma de apoia a outras pessoas que tem relações como a minha , na qual ninguém acredita . Precisamo de blogs como esses que mostram que N casais conseguem ser felizes e vence a distancia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jessica,

      postarei todas as fotos , pois é uma forma de apoia a outras pessoas que tem relações como a minha , na qual ninguém acredita . Precisamo de blogs como esse que mostram que N casais conseguem vence a distancia.

      Excluir
  6. Jessica, onde se lê precisamo leia se precisamos ,
    estou escrevendo da escola do meu celular difícil para revisa.

    ResponderExcluir
  7. Organizado do blog , ao ler minha história publicada percebi N erros gramaticais é estou morta de vergonha de não tê-lo revisado , como faço para republicá lo , pois adoro este blog .

    ResponderExcluir
  8. Concerteza, Carolina ;)
    Desde do ano passado ando querendo escrever a minha história de amor aqui também. Mas antes de tudo, quero concluir algumas coisas, pra ter tempo de escrever e publicar.
    Minha história é como a sua, e igual a de outros casais aqui no blog =D
    Também tenho um relacionamento a distância, ele é austríaco. Estamos noivos (ele me pediu em casamento enquanto estava me visitando aqui em Santos -SP)
    O importante é ter força e um pouco de paciência! :P
    Não é fácil, eu sei, mas quando vc estiver juntinho do seu amor, vc verá o quanto o "sacrificio" vale a pena ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, eu estou muito feliz, é para postar mesmo, não esquece, também quero saber da sua história. Estou super curiosa, e quero manter o contato com você, se voce for morar lá ou aqui ! (: E veja só, dessa vez eu vou para Alemanha, de verdade :P mas é em dezembro só, já é uma grande coisa, não preciso mais de autorização!! Felicidades querida, um beijão pra você :*

      Excluir
  9. Jessica , eu escrevi minha história rapidinho, á noite nem revisei , pensei o blog não publicara ,pois não havia foto, após 02 meses recebi uma notificação no e-mail , quando reli tive um treco , pois havia muitos erros , não quero deixá la assim , porque , estou mega constrangida .
    Menina eu não acreditava em namoros a distancia,para mim isso era coisa de quem não tinha o que fazer ,até que aconteceu comigo , sou menor de idade não posso viajar sem autorização dos meus pais.

    ResponderExcluir
  10. Pooxa! :\
    Pelo menos logo logo ele vem pra te conhecer ;D
    Não fique tão preocupada! Próxima vz q vc for escrever sobre ele aqui no Brasil, vc vai caprichar ;)
    Eu tô indo pra Austria em julho. Acho q só tô esperando isso acontecer pra eu tomar vergonha na cara e contar a minha história também :P hehehe
    E olha, uq eu escutei de piadinhas sobre relacionamento a distância... Eu tinha tentando um outro relacionamento pela internet mas não deu certo. Por isso fiquei de boca fechada dessa vez!!! Até os meus parentes só souberam q eu estava namorando um gringo, quando ele já estava aqui.

    ResponderExcluir
  11. Correções gramaticais feitas... desculpe o erro dessa vez, eu sempre reviso os textos antes de publicar, a correria me impediu desta vez.
    Abraço leitores!

    ResponderExcluir
  12. Carolina, não precisa ter tanta vergonha dos erros! ;) é absolutamente normal! Se quiser posso te ajudar e revisar o texto para vc. Não sou uma expert nem gramática/redação mas farei o possível hahah! Beijos e td de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho!!! ;D
      Mas é assim mesmo, sempre vai ter alguém pra criticar!

      Excluir
    2. Meninas, muito obrigada pelo apoio
      fiquei morta de vergonha dos erros ,pois queria que as pessoas curtissem a minha história bem como incetiva las lutarem pelo seu amor mesmo que este more na lua, o blog revisou é agora estou mais tranquila. O meu viking vem em agosto para o Brasil ,assim que ele chega vou filma e posta as fotos ,para eterniza o meu momento ,infelizmente não posso viaja ,pois sou menor de idade e meus pais acham isso loucura , mas até os próximos capítulos da minha história

      Excluir
    3. Meninas, muito obrigada pelo apoio
      fiquei morta de vergonha dos erros ,pois queria que as pessoas curtissem a minha história, bem como incetivá las a lutarem pelo seu amor mesmo que este more na lua, o blog revisou é agora estou mais tranquila. O meu viking vem em agosto ,assim que ele chega vou filma e posta as fotos ,para eternisa o meu momento ,infelizmente não posso viaja ,pois sou menor de idade e meus pais acham isso loucura , mas até os próximos capítulos da minha história

      Excluir
  13. Meninas, muito obrigada pelo apoio
    fiquei morta de vergonha dos erros ,pois queria que as pessoas curtissem a minha história ,bem como incetivá las lutarem pelo seu amor mesmo que este more na lua, o blog revisou é agora estou mais tranquila. O meu viking ,assim que ele chega vou filma e posta as fotos ,para eterniza o meu momento ,infelizmente não posso viaja ,pois sou menor de idade e meus pais acham isso loucura , mas até os próximos capítulos da minha história

    ResponderExcluir
  14. Aff todo mundo erra, não tem que ter vergonha não, quando eu escrevo no meu blog (www.coisasdamor.blogspot.com) eu leio releio e quando posto ainda vejo que tem uns erros! rsrsrsrsrs mas enfim o certo é admitir que errou e tentar consertar, e quanto ao relacionamento a distancia axo que ninguem por aqui tem uma historia mas enrolada que eu, mas enfim sorte a todas e que vcs sejam mt felizes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li seu blog super legal
      obrigada pelo apoio

      Excluir
  15. erros gramaticais não tiram a qualidade do texto está excelente adorei.
    gosto de ler histórias de amor por isso peço que voces publiquem mais
    porfavor queria ler texto todos os dias porque eu me sinto triste
    lendo eu me sinto um pouco feliz porque sei que essas histórias podem dar certo
    este site está de parabéns

    ResponderExcluir
  16. Polly, obrigada
    fico super feliz que tenha gostado , é você namora alguém que mora longe ?

    ResponderExcluir
  17. Carolina, parabéns, eu namoro a distância faz 3 anos, te desejo a maior sorte do mundo, e não deixe ninguém falar mal do seu relacionamento, por que vai ter muita gente que vai falar coisas chatas, eu já passei por isso e aprendi que nem é todo mundo que quer a nossa felicidade.. E o meu relacionamento a distância é entre Brasil x Alemanha , bem pertinho né? Haha
    Beijão linda, parabéns linda história :D

    ResponderExcluir
  18. Linda, a história!!! Também gosto de Jason Mraz! :)
    Muita sorte para vocês e amor! O mais importante é acreditar e confiar um no outro!!
    e se quiser fazer algo diferente para mostrar para ele como ele é especial para você, tem algumas dicas de surpresas para namorados a distância: http://festa-todo-dia.blogspot.com.br/2013/05/caixinha-amor-sem-fronteiras.html
    http://festa-todo-dia.blogspot.com.br/2013/06/surpresa-para-namorado-mensagem-secreta.html

    ResponderExcluir
  19. E ai meninas? Cadê as fotos e a história?? :D

    ResponderExcluir
  20. Adorei o site , parabéns , supeer acredito nessas histórias de relacionamentos pela internet as vezes penso que vou encontrar o meu "príncipe" pela internet mesmo, por que por aqui mesmo nunca dá certo, sempre dá errado.. Também sou apaixonada pela Suécia *-*
    Boa sorte pra vocês e que vocês tenham uma vida fantástica juntos !!
    Puss och kram !

    ResponderExcluir
  21. Afs eu sou louca para arranjar um sueco , mas nunca acho , o jeito e entrar em site de relacionamento gringo msm kkkkkkk amei a historia <3

    ResponderExcluir