domingo, 19 de maio de 2013

Dois Amores à Distância


Oi, me chamo Ane.
Começo dizendo que quase dei um “treco” de tão emocionada quando li algumas história no blog, é bom demais saber que não estou só neste barco.
Eu também namoro à distância e quando leio, sinto exatamente cada sentimento descrito nos depoimentos.
Gosto de ler porque é um namoro que muitas pessoas acham encantador, mas também é alvo de muitas críticas. Quem no início não passou por isso?
Contar que conheceu um cara pela internet e já te soltam aquela: “PARA”!!! Não vai dar certo, você deve está de gracinha. Ele é bandido, ele não presta, você é louca e tals.
E você acaba escondendo isso pra si, vivendo do seu jeitinho mais escondido, namorando em segredo e torcendo para que as coisas dêem certo.
Minha postagem vai ser grande... Pois eu tenho dois casos.
O lado ruim e o lado bom do namoro a distância.
Eu tenho duas histórias uma feliz e outra feliz. Você entenderão porque.
TIVE DOIS NAMOROS À DISTÂNCIA, Um que não deu certo (por causa de mentiras dele e outro que vivo até hoje)
Gostaria de contar os dois porque algumas vezes você cai em um golpe.

BRASÍLIA X RIO DE JANEIRO

Meu PRIMEIRO namoro à distância.
Eu o conheci em um jogo virtual através de uma colega virtual também (rsrsr).
Nossa!!! Que currículo ele tinha. Antes de conhece-lo a tal colega fez aquela propaganda básica, pois já convivia com ele a mais tempo.
E que ele é isso e aquilo e tals...
Começamos a conversar e depois de alguns dias estávamos namorando. Pra mim era novidade, ele atraente, gentil, atencioso, realmente um Don Juan. Era apaixonante conversar com ele, tudo de bom, conseguia me preencher. Namoramos por 7 meses até nos conhecermos. Fui ao RJ, ahhhhh que cidade MARA!!! Gente era um encanto, passei dias maravilhosos, aproveitei aquela cidade quente e movimentada. Jurava que estava vivendo um conto de fadas. “MUITO PERFEITO” ops... Quase!!!!
No dia que cheguei ganhei cordão de ouro, fui para um apartamento bacana ( da tia), comi em um lugar legal e vivi o 1º fds sem nenhuma decepção.
Na Segunda-Feira a máscara dele começou a cair, infelizmente só se consegue descobrir certas coisas pessoalmente. Na net a pessoa consegue camuflar, fica a dica pra quem está entrando nisso agora.
O namoro à distância precisa de clareza e as coisas precisam fazer sentido. Qualquer coisa errada pode ser uma pista de que o cara não é boa pessoa ou está escondendo algo. Tem que pesquisar local de trabalho e ligar, família e tudo que te ajudar a ter confiança.
Então, na 2ª feira ele e o primo resolveram se mudar. A casa era alugada e só tinha o básico CAMA, TELEVISÃO e Tinha geladeira. ( Menos Mal)
Pasmem... Ele ia trabalhar e fiquei  2ª Feira e 3ª comendo Pão com Presunto. Morta de fome, porque no bairro que eu estava o restaurante mais barato era 60,00 o prato e só tinha esse restaurante.
Comecei a estranhar a falta de atenção e preparo deste rapaz. Me deu um cordão de ouro, mas ia me deixar a pão e água?
Na 4ª resolvi me virar fui no shopping e comi no Giraffas, comidinha, arroz feijão que alívio.
E os dias foram passando, resolveram comprar um fogão, mas ele não fez compra!!!!!!!!!!!!!! E NÃO FEZ DIA NENHUM... e como vi que não ia sair nada, comprei né?
Olha eu não fui despreparada de dinheiro, mas eu choquei sabe? Ele não se preocupava com nada dentro de casa. Se no começo do namoro era assim, imagina...
Comi, fazia jantinha todo dia e ele comeu as minhas custas. Ah! Ele dizia na net que tinha carro, moto e tals. Eu não fui atrás de nada disso, mas ele não tinha nada.
Eu agradeço a Deus por ele pelo menos não ter me maltratado e nem me batido. O que não custava dinheiro ele fazia. J
Nunca me maltratou, era carinhoso, respeitador. Mas acho que era pra dar o golpe. Depois ligando as coisas comecei a perceber isso.
Eu fui sacar dinheiro, ele ficava do meu lado. Me pediu dinheiro emprestado. Emprestei bem pouco, mas para.............. começo de namoro e isso?
Enfim resumidamente e pra fechar...
Faltando 5 dias para vir embora. ( fiquei 1 mês. Tá eu sou louca.. Hoje eu sei, mas já tinha comprado ida e volta.. AFFF)
Me pediu em casamento... Ah mermã... Despejei tudo. : “- Como vc quer que eu case, vc simplesmente só não me deixou com fome porque eu comprei. Não é o fato de comprar, mas o fato de você simplesmente nem se quer agradecer e se tocar. Você fazia era colocar mais coisas no carinho...
E suas mentiras? Seu carro sua moto? Cadê???”. E despejei toda essa história que contei pra vcs.
Começou a chorar e me pediu perdão. Disse que me amava muito e que tinha sido desatenção dele.
AH que bunitinho!
Vou finalizar com uma bem bacana pra vocês verem
Fiquei até comovida e fui convidada para almoçar pra comemorar os momentos bons e esquecer os que não formam.
NOSSA.. LOL FUI LINDA E FELIZ, E NO CAMINHO, CHEGANDO NA PORTA DO RESTAURANTE ELE PARA E PERGUNTA: - AMOR!!!! VOCÊ TROUXE DINHEIRO NÉ? PORQUE EU NÃO TROUXE..........

Enfim... vim pra Brasília e nunca mais voltei lá.
Foi um final feliz porque infeliz seria se eu estivesse com ele.

  
2º NAMORO
RECIFE X BRASÍLIA
Vou contar mas.. sei que se você fosse eu, não tentaria outro

Já o conhecia mas não conversava muito, quando terminei com o “tal” nos aproximamos, contei pra ele tudo e disse que nunca mais iria me relacionar virtualmente.
Essa minha posição não durou muito, gente foi coisa divina. Meu lindo gatão me arrebatou. Era bom demais conversar com ele.
Começamos a namorar, pra ele era novidade e tudo de bom, pra mim era medo e ele sabia disso. “Muito medo e sem nenhuma expectativa”
As coisas aconteceram rápido demais. Ele dizia que em ama e que eu mexia com ele.
Tá que conversinha fiada.. FIADA?  Começamos dia 06/06/2012   e no final do mês ele comprou passagem pro dia 17/08/2012. ( Assustei, e pensei. Esse ai é doido)
Mas as coisas com ele eram mais claras, ele me assumiu para família, conheci Pai, Mãe, Irmã.
Quando me assumiu ai ganhou minha confiança. Ao menos era sério né?
Ninguém apresenta qualquer uma pra família ainda mais nessa situação que é virtual e alvo de críticas.
Dia 17/08 nos conhecemos ( mágico) diferente sabe? Não tinha nada que eu precisasse desconfiar, porque ele era transparente demais.
E tudo foi diferente desde sempre. E os meses foram passando muitas dificuldades, muita saudade. Dúvida e medo ainda estavam dentro de mim.
Aos poucos as coisas foram se ajeitando e com 8 meses de namoro não tenho dúvida de mais nada. Só muita oração, disposição e certeza do que se quer.
Noivamos em 09/02/2013 aqui em Brasília. Foi LINDO!
Iremos casar no civil daqui uns três meses e morar juntos. Na igreja nos casaremos em Dezembro.
Estou muito feliz e certa de que: Não importa se você foi infeliz nos seus relacionamentos anteriores, você só precisa de 1 pessoa para te fazer feliz. As vezes ela vem logo e as vezes não.
Mesmo que eu esteja namorando a distancia “ DE NOVO” com diz as pessoas.. O amor não tem regra.
O começo minha história com o Rafael pode ser a mesma que tive com o outro. Mas com certeza, o desenrolar da história nunca foi e nunca será a mesma.
Sou grata a Deus por ter colocado meu noivo e futuro marido no caminho e aprendi que:
QUEM QUER, QUER
A DISTÂNCIA NÃO IMPEDE NADA
E TENTAR NUNCA É DEMAIS, AS VEZES DA CERTO

Dois finais felizes
O 1º foi feliz porque não me fez feliz para que eu pudesse ser feliz com o RAFA.
TE AMO AMOR!
Bjs aos demais casais e força

                                                                 

7 comentários:

  1. Hummm que legal sua ultima historia... pq a primeira foi meio que catastrofica neh? kkkkkkkkkkkkkkk risos à parte.. fico muito feliz por vc ter conseguido encontrar uma pessoa muito especial em sua vida, que Deus encha sua vida de bençãos! cuide sempre de vc e do seu futuro marido bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu vou precisar de muuuuito equilibrio emocional.
    Sou natural de Porto Alegre/Rs e meu namorado de São Paulo/SP. Ele mora na minha ciade há 3 anos e há 1 ano estamos juntos. Porém, por questões profissionais ele foi ontem, dia 01/06/2013 embora de voltq para Sao Paulo. Ele alegou que não quer abrir mão de mim, e sinceramente, nem eu dele. Mas confesso que estou com o coração em pedaços. Pois estavamos quase sempre juntos... E agora não temos previsão de nos vermos novamente. Estou arrasada! :(

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência! Eu também moro em Brasília e o meu namorado também se chama Rafael, a única diferença é que o meu amor é do interior de Santa Catarina, minha terra natal e a distância é um pouquinho menor. :) Ler histórias assim me faz ter esperança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, bom o dia que quiser uma forcinha só me procurar. estou esperta em relacionamento á distância. Daqui uma semana meu noivo vem embora pra Brasília pra sempre. Só DEUS SABE OQUE PASSAMOS, MAS Valeu à pena :)
      bjs ANE

      Excluir
  4. Eu tbm namoro a distancia pq eu amo muito e não sei viver sem ele,ja tentamos nos separar mais eu não sei o q eu faço.Boa sorte aos demais casais

    ResponderExcluir
  5. Linda História, realmente é muito difícil relacionamentos a distancia, muitas pessoas criticam, acham que estamos perdendo tempo, mas qdo se ama de verdade vale muito a pena investir do relacionamento. Eu moro em Olinda-PE e meu amor mora em Salvador-BA, nos conhecemos pela net q em agosto de 2013 faz 5 anos e de namoro faz 3 anos e meio, desse tempo todo que passou não vou dizer que só foi alegrias, tbm tivemos problemas, já terminamos algumas vezes por causa da distancia mas graças a Deus voltamos e estamos bem, estamos em uma busca de melhorar nosso futuro e hoje é o que nos impede de ficar juntos, mas se Deus quiser todo esforço valerá a pena... Te amo muito meu amor!!!

    ResponderExcluir
  6. BOM, SOU A ANE A DONA DESTA POSTAGEM. Nos casamos domingo dia 07/07 e estou muito feliz. Mais pra frente postarei o desfecho dessa história com o fim desta distância e o começo de uma nova vida.

    ResponderExcluir