domingo, 4 de agosto de 2013

Brasília e Vitória

Após anos de oração e colocando um propósito diante de Deus de esperar por alguém que fosse fruto da vontade dEle para eu me relacionar, em julho de 2012 uma amiga me indicou um site de relacionamento cristão, o qual me cadastrei. No princípio não me importei muito, pois não cria em relacionamentos que se iniciavam virtualmente, apesar de já ter visto acontecer, achava eu que comigo não funcionaria.

Após cobranças de amigas para eu entrar e ver como funcionava, 3 meses depois comecei checar as mensagens do site. Mesmo sendo da capital da Bahia, morando na capital federal há pouco mais de dois anos, me interessava mais pelas mensagens que fossem de pessoas de Brasília ou cidades próximas, mensagens que não fossem de um lugar muito distante.

Dentre as mensagens recebidas, uma em especial me chamou à atenção, de um tal de Emídio Neto, pois tinham frases cheias de ternura e carinho. A partir de então, a imagem dele não saia do meu pensamento.



Claro que não nos conhecíamos, pois eram mais de 1.000 km que nos separavam (ele é de Vitória – ES), mas era como se nos conhecêssemos. A distância pouco importava diante de tantas semelhanças que nos aproximavam.

Ele me adicionou no Facebook, e a partir disso começamos a nos falar todos os dias. Trocamos nossos números, e passamos a nos falar por telefone diariamente.

Começamos a sentir necessidade de conversar tudo um com o outro, nossas histórias de vida, nossas atividades diárias, nossos sonhos, medos..., algo meio estranho, parecia maluquice, mas sentíamos saudades um do outro sem nunca nos termos visto.



Assim, ansiosos e cheios de expectativas para nos conhecermos, resolvemos marcar a data do nosso 1º encontro.

Decidi passar o reveillon na casa de uma amiga em BH, e então combinamos que seria o momento ideal para nosso tão esperado momento. Foram dias, horas, minutos e segundos de muita agonia, medos...Uma mistura de sentimentos.

E enfim chegou o nosso grande momento, dia 29 de dezembro de 2012. Eu e minha amiga  fomos à rodoviária, e lá estava ele. Olhamos um para o outro, nos abraçamos, e foi exatamente como eu o imaginava, demos um abraço bem apertado.

Após muito diálogo, tive a certeza que era ele por quem esperei há anos. Confirmei que ele era da mesma religião, que as coisas que me falou se confirmaram, e pude sentir que a recíproca era verdadeira, ou seja, a impressão que ele tinha de mim se confirmou.

Recebi o pedido de namoro no mesmo dia, e então fora muita troca de beijos, abaços, risos, brincadeiras, apelidos...

Após 4 dias juntos, bem juntinhos... rsrs; a despedida foi muito dolorosa, mas sabíamos que era preciso. Cada um teria que voltar para sua cidade, seu trabalho, “seu mundo”. O que nos confortava, era saber que encontramos alguém por quem nos apaixonamos. Contávamos os dias para o próximo encontro, e da paixão percebemos que começou a nascer o sentimento mais belo de todos: o amor. 

E 2 meses após o primeiro encontro, em fevereiro de 2013, combinamos que eu iria à sua cidade conhecer seus familiares e amigos. Foram momentos também de grandes expectativas, de ir à um Estado que eu nunca fui e conhecer minha sogra. Quando cheguei, qual foi a minha surpresa, ele estava com a mãe no aeroporto, e a minha espera se transformara em um reencontro maravilhoso. Tive uma boa relação com sua mãe e com seu irmão, com quem mora. E a despedida..., ah! dispensa qualquer comentário.  

Somente voltei a revê-lo em maio, mas com o acordo de avançarmos um passo a mais. Então, tomamos a decisão de ficarmos noivos, e de começarmos a traçar um caminho juntos rumo ao nosso sonho: o nosso casamento. No dia 30 de maio trocamos nossas alianças como sinal de compromisso e foi um momento de muita emoção e alegria!



Estamos planejando nos casar no próximo ano, mas oramos e pedimos confirmação de Deus a respeito de onde morar, do que fazer e de como fazer, pois já temos a certeza de que queremos passar nossas vidas um ao lado do outro, para que nenhuma distância possa mais separar nossos corpos, já que é impossível separar dois corações que se amam e se desejam tanto.

Zilda

Um comentário:

  1. VIDEO/AMOR À DISTÂNCIA -
    Olá, bom dia. Fiz esse vídeo hoje, ele conta um pouco da minha história de amor. http://www.youtube.com/watch?v=bEbXOr400bs

    ResponderExcluir