sábado, 24 de agosto de 2013

Como tomar cuidado com namoros na internet

Muita gente tem apostado nos namoros na internet para encontrar o seu par ideal. O problema é que nem sempre a pessoa que está do outro lado está sendo realmente sincera e isso pode gerar muitos problemas.

Na internet, muita gente fala coisas que não são verdadeiras, fingem ser aquilo que, na realidade, não são nem de longe. Muitos homens casados dizem que são solteiros, por exemplo. E, quando você descobre a verdade, já está envolvida demais e acaba se machucando.

Por isso e, para não acabar caindo em uma cilada de homens aproveitadores nem em mentiras baratas, é bom ficar atenta. Só assim você vai conseguir separar o joio do trigo.

Dicas para não cair nas ciladas do namoro na internet



1 – Cuidado com as aparências

Várias pessoas que procuram namoro na internet muitas vezes já são casadas e estão apenas em busca de uma aventura extraconjugal. Normalmente é um homem que te fala coisas bonitas, te trata muito bem, mas, na realidade, só está em busca de diversão.

Se você estiver se relacionando virtualmente com um homem ou uma mulher que é muito doce, te elogia o tempo todo sem nem te conhecer pessoalmente, pergunte sobre a família dele. Em cada conversa, faça uma pergunta inocente e observe se ele (ela) cai em contradições ou se tudo o que ele diz é coerente.

2 – Converse pelo telefone

É sempre bom ouvir a voz da pessoa. O tom de voz diz muito sobre a personalidade. Ao conversar, a pessoa demonstra se é calma, agitada, agressiva ou mais passiva.

Aproveite essa oportunidade para continuar perguntando coisas sobre a vida do homem ou da mulher e observar como a voz dele (dela) muda. Se ele (ela) falar tranquilamente sobre tudo, ótimo. Do contrário, é bom ficar alerta!

Em uma única conversa pelo telefone, você pode descobrir muito mais sobre uma pessoa do que em uma conversa por e-mail ou chat!

3 – Observe e veja se realmente vale a pena ter um relacionamento

Quando conversar com a pessoa, pergunte sobre as coisas que ela gosta, tente descobrir os objetivos de vida e veja se eles combinam com os seus, tanto os intelectuais e de trabalho, quanto afetivos.

Pessoas com os mesmos objetivos de vida tem muito mais chance de dar certo do que pessoas totalmente diferentes. Imagine uma executiva e um surfista. A dificuldade para fazer o relacionamento dar certo é muito maior.

4 – O primeiro encontro deve ser sempre em local público

Público e com grande movimento, como um shopping, por exemplo. Isso é importante porque muitos homens que apostam em namoros na internet são, na verdade, golpistas ou sociopatas, que só querem se aproveitar da fragilidade da mulher.

E, em local público e com movimento, você fica mais segura do que se levasse ele para sua casa, por exemplo.

5 – Discernimento é importante!

Saiba separar fantasia da realidade. Um namoro real e um virtual são completamente diferentes. Por isso, o ideal é não ir com tanta sede ao pote e deixar as coisas acontecerem da forma mais natural possível, até mesmo para que você possa avaliar se compensa ou não investir em um namoro pela internet.

Tente manter os pés no chão, mesmo que sua cabeça esteja nas nuvens. Isso vai te evitar muitos problemas e dissabores.




Texto namoros na Internet enviado pelos amigos do Conquistar um Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário