À quem VAI...
Continuando nossa série, este é um post para aqueles que, depois de muita conversa, decidem IR. É preciso estar ciente do que pode surgir depois...Não quero assustar ou desencorajar ninguém, apenas entendo este post como algo necessário, para clarear as ideias e colocar as cartas na mesa.
Quem decide sair de sua casa, sua cidade e ir em direção ao amor, precisa que isso esteja bem definido e saia que JAMAIS, NUNCA, poderá cobrar do outro uma decisão que foi SUA. Esse é o ponto principal.
Não vale responsabilizar o(a) parceiro(a) pela mudança ou pelos momentos difíceis decorrentes dela. Nem se fazer de mártir que fez tudo por amor. Isso não é um jogo, muito menos um empréstimo para você cobrar com juros depois.
Se vocês não forem morar juntos, então prepare-se para uma adaptação a estar só algumas vezes, sem exigir que o outro esteja ao seu lado 100% do tempo.
Você vai entrar no mundo de outra pessoa. São os amigos dele(a), a família dele(a), a cidade dele(a) e dentro disso tudo precisa construir uma nova vida. Conquistar os seus amigos, passar a conhecer sua nova cidade e todo esse processo não é fácil, exige esforço, dedicação e CERTEZA da escolha feita.
Outra questão é a SAUDADE, só que agora de casa, dos amigos, da família, da cidade... Aprender a lidar com isso todos os dias e buscar sempre visitar o pessoal para matar a saudade e recarregar as energias.
SE OCUPE! Não viva em função do seu amor, porque isso não fará bem para relação de vocês.
Respeite o espaço do outro e não queira ser o centro das atenções, seu amor tem amigos, família e precisa ter um tempo para se dedicar a essas outras partes da vida. O NAD que se torna "normal" requer cuidado e flexibilidade de ambos os lados.
Obs: Conhecimento de causa, eu sou a que veio!
DICA: Saia só pela cidade, conheça lugares e se sinta o mais independente possível!
Nossa, Fê, vc foi pra ficar, que passo importante!
ResponderExcluirAno que vem termino meu curso e o momento de ir tá cada vez mais perto.
Adorei suas dicas, algumas coisas eu ainda não havia levado em consideração.
Deus te abençoe nessa nova fase (:
eu namoro a distancia, e to adorando o blog, gostaria de contar minha historia pra vocês. beijos
ResponderExcluirNo meu que ainda nem começou, eu acho que sei quem vai ceder...
ResponderExcluirMuito importante o tema.
É bom a gente já ir se acostumando com algumas situações, que já engrenou, e quem pretende engrenar em um NAD.
Valeu Nandinha!! =*
n namoro a distancia nem tenho namorado, mas gosto de ler as historias das pessoas, acho lindo um relacionamento a distancia com amor.
ResponderExcluirQuerido(a), mande sua história resumida e com foto para: namoro_distancia@hotmail.com
ResponderExcluirEsse post foi forte, porém muito verdadeiro... SEMPRE se tem que ver os dois lados da "moeda" e estar preparado para tudo que aconteça. Minha namorada me diz isso direto "Saudades dos meus amigos"
ResponderExcluirBom no meu caso, é o meu segundo namoro a distância.. o primeiro eu de Pernambuco e ele do Mato Grosso.. e agora o segundo é eu em Pernambuco e ele no Pará. Namorei 08 meses com o do Mato Grosso.. e o do Pará passamos 04 meses se vendo, mais começamos a namorar mesmo agora, vai fazer 1 mês ainda.. mais ele está no Pará.. e só volta depois de terminar a faculdade.
ResponderExcluir