sábado, 26 de novembro de 2011

CHEGOU A HORA DE DECIDIR ! (PARTE 3)

À quem FICA ou quem RECEBE...

Agora é importante falar para a outra parte da história: a pessoa que continua em sua cidade, mas recebe seu amor que veio de mudança.



Uma das reações mais naturais é se sentir responsável pelo outro, que "abandonou" tudo por amor. Mas se não houver certo cuidado nesse sentimento, ele pode prejudicar mais do que ajudar. Pode se tornar um peso, ao invés de prazer. Pode impedir que seu(sua) parceiro(a) cresça e se torne independente de você. Tenha certeza de que isto é necessário para real adaptação após a mudança.

Preserve seu espaço. Continue saindo com os amigos. Juntos estabeleçam limites saudáveis para relação de vocês.

TUDO QUE É EXCESSO: SOBRA!!!

Quando seu(sua) parceiro(a) chorar com saudade, ou se mostrar mais sensível, não se sinta culpado. Foi uma escolha pessoal, ciente das possíveis consequências e dificuldades envolvidas. Não existem culpados, apenas escolhas e suas consequências.

Seja sempre companheiro(a), mas sem sufocar. Seu(sua) parceiro(a) precisa se tornar independente, conquistar amigos, conhecer a cidade. Dê esse espaço!

Em alguns momentos pode ser mais difícil, mas vocês estão juntos nessa e isto fortalecerá os dois e a relação. Vocês passarão a se conhecer de verdade e aprenderão a lidar com os problemas como um casal.

DICA: continue mantendo contato com a família de seu(sua) parceiro(a), eles são importantes e devem ser tratados como tal.

Um comentário:

  1. Agora entra a minha parte... Eu sou o que FIQUEI, mas estou sempre apoiando minha namorada a se encontrar com seus amigos e familiares distantes. Não estamos morando juntos, ela mora aqui com os pais e eu com os meus. Final de semana ela sempre sai com seus amigos.

    É preciso sempre ver os dois lados da situação.

    ResponderExcluir