domingo, 13 de novembro de 2011

Cuidados... [para os homens!]

Este é um post em auxílio às mulheres e especificamente para os homens!

Deixando claro que não estou generalizando, pois sei que existem exceções tanto femininas quanto masculinas para os exemplos que trarei aqui. Mas estou escrevendo pela constatação recorrente do tema em minhas conversas com diversas mulheres através do NAD (para quem quer conversar: namoro_distancia@hotmail.com).

Uma relação para existir, seja ela qual for, é uma via de mão dupla. Damos e precisamos receber. É claro que existem aqueles argumentos do tipo: "o verdadeiro amor é desinteressado, não espera em troca"... OK! Isso fica lindo para novelas, filmes e afins, mas a vida real é bem diferente. 

Então não dá pra acreditar que um só pode bancar o relacionamento, porque este "um" está na relação para ser dois. Para que outro alguém o complemente (não o complete) e quando não recebe de volta o mesmo cuidado, fica uma sensação chata de frustração. Depois de um tempo a insatisfação com o relacionamento fica tão grande, que o final pode ser a única solução.

POR QUE ESTOU FALANDO TUDO ISSO???

Homens! Sei que pra vocês existem coisas que são "detalhes", mas será que são mesmo? Nós mulheres somos apegas aos detalhes! Nós gostamos daquele sms carinhoso no meio do dia, curtimos uma ligação no meio da noite só pra ouvir um "amo você", gostamos de comemorar TODOS os meses de namoro, amamos surpresinhas e coisinhas "bobas". Somos assim! 

E vocês? Completamente o oposto. Pra vocês muitas dessas coisas é bobagem e quando nós reclamamos, vocês simplesmente acham que somos exageradas e não olhamos TODOOOOOO o resto que vocês fazem por nós e demonstram o amor muito mais (esse é o principal argumento!). Nós sabemos e reconhecemos os atos de amor, mas para nós existe outras coisinhas importantes também.

Num Namoro à Distância (NAD) isso se torna ainda mais INTENSO! Pela distância a insegurança aumenta em certo sentido e a necessidade de atenção redobra. Então HOMENS: fiquem atentos aos sinais que damos! Precisamos de ligações, mensagens... Precisamos saber que vocês pensam em nós, que vocês sentem saudade. 



Alguns homens são do tipo:  liguei hoje, mandei mensagem hoje, vale por uns dois dias...Mas NÃO vale... Todos os dias precisamos de pelo menos uma gota de carinho, para que nosso tanque não fique vazio...

Sei que vocês homens são meio "desligados", mas procurem se ligar mais em detalhes, que coisas tão importantes pra nós, ainda que não sejam pra vocês.

E mulherada: busquem relevar coisas que são pequenas demais, mas não deixem as necessidades de vocês de lado, pois se deixarem chega uma hora que o relacionamento fica insustentável. Nada como um bom diálogo para ajudar a resolver os problemas diários.

ATENÇÃO:
Relacionamentos que tem a distância como fator, precisam de CUIDADOS em dobro!

Fica a dica de hoje para vocês homens! E minha super identificação com vocês mulheres!

4 comentários:

  1. Ótimo texto Nandinha!!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Super bacana seu texto... qdo puder, dá uma passadinha do meu blog e veja um namoro q resistiu a distância... Nosso casamento é em Dezembro! Já casamos por procuração agora em Novembro e no próximo mês casaremos em uma mesquita e depois na igreja... Ele mora na Turquia =)

    Grande beijo

    Kátia
    http://nuncadesistodossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma materia sobre amor,tempo e distancia http://pt.shvoong.com/lifestyle/dating/2243716-amor-suporta-todas-coisas/

    ResponderExcluir