sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Depoimentos de Seguidores e Leitores (1 ano de blog!)

Palavrinhas de alguns leitores do BLOG "Namoro à Distância" que comemora nesse mês de setembro UM ANO de existência!


Acho que cada um precisa de ajuda, de um jeito diferenciado... Cada um vive a vida de um jeito, cada um tem suas questões, seus medos, suas dificuldades! Quando você começa em um NAD fica totalmente perdido quando não viu situações parecidas, não sabe o que fazer como agir... Eu ao menos era assim, pena que eu não encontrei esse blog um pouco antes; um pouco antes de o meu NAD chegar ao fim! Talvez, com alguns conselhos, algumas ideias e até mesmo histórias de vida que a gente vê por aqui, teria sido tudo mais fácil... Conheci na verdade o twitter primeiro, depois o chat do msn, e logo depois criamos o blog, é.. Criamos porque eu tenho algumas participações aqui rs. Conheci essas pessoas em um momento complicado da minha vida, eu sentia falta de uma pessoa, e sabe... Aproximar-me de gente que vivia a mesma situação que eu (não de separação, mais de um NAD) foi tão inspirador pra mim! Ver todas essas pessoas, até mesmo poder ajudar com essa minha história complicada de vida! Era engraçado, ver as pessoas me chamando no msn pra me pedir conselhos, porque depois de um tempo, todo mundo aqui viro uma família, somos pessoas com a mesma intenção, a mesma ideia, o mesmo amor! Essas pessoas me ajudaram, e me ajudam até hoje, e eu sou muito feliz por poder ajudar também! Agradeço muito a Fe por todos os conselhos, todas as conversas, as horas ouvindo meus desabados... obg mesmo, já se tornou uma amiga pra mim! Já faço parte dessa família a mais de um ano, e apesar de não fazer mais parte de um NAD eu JAMAIS vou abandonar essas pessoas. Obg a todos vocês! 

@LuandaBarbosa 


Foi muito bom, conhecer o blog do namoro a distância. Estar em contato e ler histórias de quem está no  mesmo barco que eu,de certa forma me dá forças pra suportar a falta de meu amorzinho.Os posts sempre me encorajam a seguir em frente, pois não existem barreiras pra um amor verdadeiro.Parabéns para todos os casais que acreditam num NAD!!Essa comemoração é nossa!

@lindicethabata

Nosso Namoro à Distância ...
Não tenho muito o que falar, conheci o blog esses dias... e na realidade comecei a ler pq amo histórias de amor à distância e tal. ‘Sério, tipo depois que comecei a ler o blog passou um pouquinho o medo de viver uma história assim. Não posso entrar muito em detalhes pq não é nada certo ;D mas assim qe for eu conto tudo ! É isso ai ... sem muitas palavras, amei o blog ‘
@JanaiC_

Assim como todos os que namoram a distancia, no inicio eu também tinha duvidas e medos. Encontrei no pessoal do Nad uma maneira de compartilhar isso e saber que não estou sozinho nessa barca, parabéns por um ano de existência alegrando e trazendo esperança aos nossos corações apaixonados.
@RafaelBrazeiro

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Idéias Originais de Presentes!

Muitas pessoas se vêem rodadas ao se deparar com a necessidade de presentear alguém, pois todos querem que o presente alcance o seu objetivo ou seja, tocar o coração da pessoa amada. Para nós que vivemos um NAD, ele tem um papel ainda mais importante: nos levar pra perto do nosso amor. Geralmente acha que pra dar um bom presente, é necessário gastar mundos e fundos mas digo com toda certeza: Isso é um engano grave!!!O que realmente importa é o sentimento que vai junto!!Não adianta gastar muito dinheiro sem colocar amor no pacote.Lógico que dar um bom presente(caro) é bom mas não é tudo.Então estive pesquisando alguns tipos de presentes e vou dividir tudinho com vocês!

Confesso que sou fã de carteirinha do Carinhas Personalizadas!Foi difícil selecionar os que eu mais gosto!Mas estilo vocês a ir conferir cada detalhe lá no site!










Carinhas Personalizadas



Mas, se você é do tipo que prefere botar a mão na massa para agradar o seu amor, prestem a atenção nesses mimos que encontrei numa comunidade do Orkut (Presentes Originais):


Caixa Bis:






Caixa Mil Corações:




 E é claro que eu não podia deixar de mostrar meu trabalho também né gente? (puxando a sardinha pro meu lado!rs)Olha como essa caixinha ficou fofa:

Bom companheiros de NAD, espero que vocês tenham curtido a minha dica!!Até a Próxima!!
Beijos, Thabata(@lindicethabata)


Casais que hoje (22/09) comemoram mais um mês!

Natália (@natybgiu) e Yuri comemoram 6 anos e 5 meses de namoro! Felicidades ao casal!




A Thabata (@lindicethabata) e Marcos (@_msantana) comemoram 10 meses de namoro! Muito sucesso pra essa relação!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Porque eu não namoro a distância!

Aposto que muitos de vocês leitores criaram controvérsias em torno do titulo desse post, vou já começar a explicar o motivo (além de querer causar uma curiosidade a mais em vocês a lerem isso).

Primeiramente, isso é pra tocar em geral aquelas pessoas que nos olham desacreditadas ou mesmo com piadas na ponta da língua quando contamos que namoramos alguém que está há muitas milhas de distância. Sinceramente? Não posso culpá-los, assim como existem pessoas que fazem faculdade de letras porque odeiam matemática ou de engenharia porque odeiam escrever (opa, eu sou uma exceção por ser engenheiro) as escolhas estão no mundo para quem quiser abraçá-las, mas voltando ao tópico, vou dizer o porquê de não namorar a distância.

A palavra distância vem do latim “distantĭa” e dentre seus principais significados, eu destaco esse: o ato ou efeito de duas entidades estarem separadas no espaço.
Sim, se aplica perfeitamente a nós não? Eu aqui, o meu amor lá e todo um mundo nos dividindo.
Difícil? Complicado? Desafiador? Sem dúvida que sim, afinal ninguém aqui quer criar falsas fantasias a respeito do que realmente se passa em nossos corações espremidos pela saudade, mas é claro que assim como todos os problemas do mundo, menos a morte, nos temos soluções e cartas na manga para lidar com isso.

Conheço muitas pessoas que lidam com empregos extremamente estressantes e que não as fazem felizes simplesmente pelo doce néctar do dinheiro alto no fim do mês. Eu particularmente prefiro fazer algo por puro prazer e sem muitas terceiras intenções, mas que me faça feliz.

Acordar todos os dias e ter o pensamento em alguém sabendo quase com certeza que esse alguém também teve o pensamento em mim. Sensações essas que podem ser sentidas com alguém que está ao seu lado ou mesmo alguém do outro lado do mundo, agora eu pergunto: Existe realmente essa distancia? O que é estar distante? É ter alguém do outro lado do mundo ou ter alguém do seu lado que simplesmente não faz a mínima diferença?



Eu prefiro todos os dias inventar a presença da minha amada, seja antes de ir dormir, com coisas que me lembram ela, com os meus pensamentos que vagam anos e anos a frente no futuro desejando várias e várias coisas bonitas e verdadeiras, do que simplesmente abdicar de tudo que ela me faz querer ser, ou melhor, que ela nos faz querer ser, apenas por um pequeno incomodo da distancia ou da saudade. Afinal, pensem bem, isso é pra sempre? Todo mundo que começa um NAD pensa sim, uma hora ou outra em juntar os trapos e finalmente ter a merecida vida juntos, já o exemplo do emprego é diferente, você quer continuar ganhando bem? Infelizmente não vais ganhar se largar de mão o mesmo, mesmo não gostando.

Então, eu não namoro a distância, mesmo porque a mesma tem prazo de validade e a cada dia ele vai diminuindo. Em vez de namorar a distancia, eu prefiro mil vezes namorar a Jéssica Larissa Pamplona (entenderam agora o título?), porque ela sabe se fazer presente, mesmo com a distancia de três mil e poucos quilômetros subindo o mapa do Brasil, ela não tem prazo de validade, mas todos os pormenores chatos e que as pessoas dizem ser “o fim” para os relacionamentos a distancia, esses sim, estão com os dias contados,e eu acredito muito nisso!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Crises no Namoro

Chega uma hora no relacionamento, que o mundo "cor-de-rosa" dá lugar às brigas, climas ruins e probleminhas chatos. Toda relação passa por isso: crises! Faz parte. Mas isso é um sinal de que não vai dar certo? Não!

Quando começamos uma história com alguém, temos a doce sensação de que tudo é tão perfeito que não existirão motivos para brigas, discussões. É a fase “cor-de-rosa”. Só enxergamos as qualidades, os detalhes fofos e até o que parece ser defeito se torna “bonitinho” e tolerável. Mas nenhuma fase dura para sempre.

Aí vem a fase da “crise”. Dependendo do casal ela pode variar o tempo em que vai surgir ou durar, mas o certo é que ela chega. Para nós que vivemos um NAD, essa fase da “crise” pode demorar mais a chegar, pelo fato de que convivemos menos diariamente e quando nos encontramos gastamos tanto tempo matando a saudade que os defeitos custam a aparecer. Mas pode ter certeza: eles aparecem!



E o que fazer quando surgirem? A distância é uma dificuldade a mais. Porque não dá para ter aquela conversa olho no olho sempre que for necessário. Aí fica a dica, novamente, conversar por telefone pelo menos.

Alguns casais acham que brigas é sinal de que está na hora de terminar, talvez seja, mas nem sempre é assim. Algumas vezes as brigas são necessárias para que possamos enxergar o outro de verdade e aprender a amá-los não apenas com as qualidades, mas com os defeitos também.

A fase “cor-de-rosa” pode parecer o paraíso, mas numa relação a longo prazo, ela não ajuda, apenas atrapalha. Porque mantém a ilusão de um ser perfeito, que não existe de fato.

A fase da “crise” funciona como uma peneira, só passa aquilo que realmente importa.  Em outras palavras. Apenas o que é AMOR fica. Encarem os problemas, conversem, resolvam, mas acima de tudo, busquem conhecer seu(sua) amado(a), são nesses momentos de “crises” que nós descobrimos detalhes da personalidade do outro que não tínhamos reparado antes.

Pense da seguinte forma: “eu posso conviver com esse defeito para o resto da vida?”. Não ache que você pode mudar o outro, apenas descubra o que você pode suportar, caso ele nunca mude. Quando as relações passam por essas fases ruins, se torna muito mais forte.



Nesse caso, a distância não é o maior problema, e sim nossas diferenças! Pelo AMOR de verdade, vale a pena lutar!

domingo, 11 de setembro de 2011

Por que um NAD vale a pena? #razõesbobas

Algumas vezes nos perguntamos: será que vale a pena toda distância? Saudades? Viagens? Esperas? Choros? E despedidas?
Alguns motivos que fazem tudo valer a pena, apesar de toda distância e todos os problemas que ela causa.




1-Quando estamos juntos o mundo some ao redor e passamos a viver dias inesquecíveis
2-Quando ouvimos AQUELA voz ao telefone e nosso coração dispara
3-Quando nos abraçamos e sentimos que aquele é nosso lugar
4-Quando nossos olhos se cruzam e a certeza é plena
5-Quando dizemos "até breve" e nosso coração fica faltando um pedaço
6-Quando vem uma surpresa e sentimos todo nosso corpo vibrar
7-Quando nos beijamos e nada mais importa, ali é onde PRECISAMOS estar
8-Quando nosso coração está tão pequenininho de saudade e uma mensagem nos enche de vida
9-Quando tudo parece impossível, mas temos a certeza de que vai acontecer
10-Quando fechamos os olhos e a única imagem de felicidade que surge é: VOCÊ!