terça-feira, 20 de setembro de 2011

Crises no Namoro

Chega uma hora no relacionamento, que o mundo "cor-de-rosa" dá lugar às brigas, climas ruins e probleminhas chatos. Toda relação passa por isso: crises! Faz parte. Mas isso é um sinal de que não vai dar certo? Não!

Quando começamos uma história com alguém, temos a doce sensação de que tudo é tão perfeito que não existirão motivos para brigas, discussões. É a fase “cor-de-rosa”. Só enxergamos as qualidades, os detalhes fofos e até o que parece ser defeito se torna “bonitinho” e tolerável. Mas nenhuma fase dura para sempre.

Aí vem a fase da “crise”. Dependendo do casal ela pode variar o tempo em que vai surgir ou durar, mas o certo é que ela chega. Para nós que vivemos um NAD, essa fase da “crise” pode demorar mais a chegar, pelo fato de que convivemos menos diariamente e quando nos encontramos gastamos tanto tempo matando a saudade que os defeitos custam a aparecer. Mas pode ter certeza: eles aparecem!



E o que fazer quando surgirem? A distância é uma dificuldade a mais. Porque não dá para ter aquela conversa olho no olho sempre que for necessário. Aí fica a dica, novamente, conversar por telefone pelo menos.

Alguns casais acham que brigas é sinal de que está na hora de terminar, talvez seja, mas nem sempre é assim. Algumas vezes as brigas são necessárias para que possamos enxergar o outro de verdade e aprender a amá-los não apenas com as qualidades, mas com os defeitos também.

A fase “cor-de-rosa” pode parecer o paraíso, mas numa relação a longo prazo, ela não ajuda, apenas atrapalha. Porque mantém a ilusão de um ser perfeito, que não existe de fato.

A fase da “crise” funciona como uma peneira, só passa aquilo que realmente importa.  Em outras palavras. Apenas o que é AMOR fica. Encarem os problemas, conversem, resolvam, mas acima de tudo, busquem conhecer seu(sua) amado(a), são nesses momentos de “crises” que nós descobrimos detalhes da personalidade do outro que não tínhamos reparado antes.

Pense da seguinte forma: “eu posso conviver com esse defeito para o resto da vida?”. Não ache que você pode mudar o outro, apenas descubra o que você pode suportar, caso ele nunca mude. Quando as relações passam por essas fases ruins, se torna muito mais forte.



Nesse caso, a distância não é o maior problema, e sim nossas diferenças! Pelo AMOR de verdade, vale a pena lutar!

8 comentários:

  1. Tô entrando nesse barco agora, adorei o post e o blog é sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estão gostando! Continuem comentando que nos ajudam a saber o que estão pensando!

    ResponderExcluir
  3. meu relacionamento,esta muito ruir eu nãõ consigo entende mai sele e nem ele não conseque mim entende!!!

    ResponderExcluir
  4. meu namorado é do RS e eu de sp
    namoramos faz 9 meses e acabamos de entrar numa fase muito ruim
    parece que as vezes ele nao mi ama
    e as vezes parece que ele me ama muito
    agente quase terminamos umas 3 vezes
    mais parece que nao conseguimos viver separados
    amo muito ele e realmente essas fazes sao muito ruins
    tomara que a faze ruim do nosso namoro acabe logo *-*
    adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Estou com o problema de falta de tempo, estudo e trabalho, e eu moro em Go e ele em MG, namoramos já a três anos. Gostaria de sair dessa fase ruim que estamos. Algum conselho??

    ResponderExcluir
  6. eu conheci alguém incrível nas férias, comecei a namorar e 3 dias depois tive k voltar pro Sul do meu país, enquanto ele ficou lá no Norte. A partir daí começamos um NAD e era tudo cor de rosa. Eu acabei por encontrar esse post que me deu uma luz, porque infelizmente em 2 meses entramos naquela fase cor preta (salve Google). Entrei em pânico porque cheguei nessa fase, sem nem ter acontecido a primeira visita (somos muito ocupados, a passagem ta cara, etc). Mas em fim, eu queria agradecer, porque os meus amigos falam coisas salgadamente úteis, mas essas palavras eram o doce que eu precisava ler.

    ResponderExcluir
  7. Bom eu estou passando por essa situacao meu namorado me ve uma vez por mes mas ultimamente ele esta distante eh como se ele quisesse terminar mas tem medo ds me magoar mt eu amoooo tanto ele e td o q quero eh q isso seja so uma fase q vai passar..o pior eh q por causa dessa distancia a gente acaba ficanfo mt carente as vezes e isso acaba atrapalhando a gente mais tenho esperancas de q td vai voltar a ser como era antes as vezes tenho a impresao de q eu afastei ele de mim por causa do meu jeito meio complicado de ser...eu estou sem saber o q fazer pra mudar isso estou perdida confusa

    ResponderExcluir