quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CHEGOU A HORA DE DECIDIR ! (PARTE 1)

Uma coisa importante a respeito do NAD e que todos que "embarcam" nessa, precisam saber é: mais cedo ou mais tarde chega a hora da decisão!

Que decisão???

Quem vai e quem fica!

Não se pode levar um NAD para sempre, uma hora ele precisa dar lugar: ou ao fim ou à mudança. Mudança? É! Um dos dois precisa se mudar. E é exatamente sobre essa MUDANÇA que precisamos falar.

Um casal que vive um NAD precisa se preparar para o momento em que a distância se tornará insuportável e a saudade crônica. Diante desse momento os dois juntos precisam definir o que farão. E o fato é: um dos dois vai precisar abrir mão para se mudar e ir para junto do outro. É difícil, mas alguém tem de ceder.




Essa mudança envolve inúmeros fatores e precisa ser bem pensada para que fortaleça a relação e não complique. Não pode nunca ser uma decisão baseada num impulso e na paixão, e sim definida por uma reflexão de todas as alterações que surgirão.

É importante que vocês percebam que este momento chegou e juntos analisem quais são as possibilidades de que dispõem. Se essa decisão for tomada num momento de "crise de saudade", com certeza haverão arrependimentos depois.

Este é um passo muito importante na relação e por isso os dois precisa estar de acordo e se sentindo confortáveis para andarem juntos na mesma direção.

DICA 1: Diálogo aberto em que cada um expõe seus medos, dúvidas e responsabilidades na mudança é essencial!

DICA 2: Nada de decidir num momento de saudade, essa decisão é traiçoeira e FRÁGIL.


ESTE É O PRIMEIRO POST DE UMA SÉRIE SOBRE O MESMO TEMA, FIQUEM LIGADOS!

3 comentários:

  1. É, no nosso namoro essa decisão já foi tomada e tem coisa melhor do que sentir paz em vez de angústia?
    É sinal de que se está na direção certa (:

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Saudade de vocês! Esse casal lindo faz falta! Mandem notícias!

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes isso não acontece porque nenhum dos dois querem ceder. Comigo já aconteceu isso, mas o amor falou mais alto e se resolveu com a ajudinha e Deus.

    ResponderExcluir