quinta-feira, 29 de março de 2012

A história de amor de uma Psicóloga e de um Capoeirista!‏

Nada melhor do que a saudade para fazer a inspiração tomar conta do nosso coração... relembrar e contar a minha história de alguma forma, me fará está mais perto do meu amor.


Onde eu iria imaginar que naquele 05 de Junho de 2009, no meu trabalho em plena Barra do Parateca, comunidade rural do município de Carinhanha-Ba, eu estaria conhecendo o homem que iria marcar a minha vida para todo o sempre... É, o destino nos encontrou naquele instante... Eu Psicóloga  coordenando um evento social do CRAS que envolvia o Projeto da Capoeira e ele um dos convidados. Ainda era cedo quando os convidados chegaram a comunidade, fui apresentada ao tal professor, mas estava na correria com os preparativos do evento, mal reparei quem eram os convidados. Enfim, chegou a hora do evento, quando o sininho do amor tocou em meu coração. Aquele homem de cabelo grande, lindo, vestido de branco, entrou pra jogar capoeira. Nossa, perdi o chão de tanto que eu olhava pra ele... não sabia mais se coordenava o evento ou se olhava pra ele... mas de repente pensei: calma Juliana, procure seu lugar! Rs.  
Mas ao final do evento foi impossível não tentar me aproximar, ele ficou mais afastado e eu tentando puxar conversa, elogiar, brincar... foi quando dei meu primeiro sinal de que estaria afim, enquanto ele descansava no quarto, um monte de meninas da comunidade iam pra lá olhar e conversar com ele, num gesto impulsivo, tirei todas elas de lá, até porque eu atendia a maioria daquelas adolescentes. Mas eu também sai do quarto enquanto ele permaneceu lá.
Fiquei angustiada porque ao mesmo tempo que eu queria tanto me aproximar, eu não podia, estava em meu trabalho e também me faltava coragem. Foi quando o ônibus do buzinou para nos levar embora, eu iria voltar para Carinhanha e ele iria embora para a cidade dele, Bom Jesus da Lapa. Fui me despedir de todos os convidados e dele também... Foi ai que ele me conquistou de vez, enquanto fui beijá-lo no rosto para me despedir, ele virou o rosto e aconteceu um looongo beijo e imediatamente a despedida, sem trocar telefone, contato, nada...!
E agora, aquele beijo mexeu muito comigo, o que eu faria para encontrá-lo de novo?? Eu só sabia o nome dele, a cidade onde ele morava e que ele era Capoeirista. De repente a luz, se eu trabalhava com Capoeira, os capoeiristas com quem eu trabalhava, conheciam ele. Acertei na mosca, ele mandou os contatos dele anotados em um papel e foi ai que tudo começou.
Inicialmente, uma aventura, uma oportunidade de ser feliz sem compromisso, uma paixão de momento, fogo de palha... mas aí o tempo foi passando e a brincadeira ficou séria e o que era aventura, virou sentimento... e quando me dei conta, já tinha me apaixonado!! E aí?? O que fazer??
Eu em Carinhanha e ele em Bom Jesus da Lapa, a distância realmente não era tão grande assim, o que era distante era a minha vida e a dele. Logo nos primeiros meses em que a gente se conheceu e começamos a nos falar pela internet eu descobrir que ele tinha namorada, ou seja, a história dele não tinha espaço pra mim... sofri muito, hesitei muito, mas algo dentro de mim me dizia que poderia dar certo, que eu não podia desistir... nunca o pressionei para terminar o antigo relacionamento, mas ele começou a me ver todos os finais de semana, a gente se falava sempre e sem perceber o amor aconteceu... e quando ele se de conta de que não podia manter 2 relacionamentos, decidiu ficar comigo...
Foi um tempo de muito sofrimento, a pior parte da nossa história, mas ele nunca me fez me sentir que eu era a outra, era muito lindo quando estávamos juntos, era só nós dois... quando ele percebeu que eu estava sofrendo, que ele estava sofrendo e que a menina estava sofrendo, ele tomou uma atitude. Depois dessa fase, tudo que tenho pra contar é uma sequência de momentos felizes, um aprendizado e uma troca constante... a saudade e a espera durante a semana e a alegria do abraço nos finais de semana.  Nunca imaginei viver algo parecido, sempre fui muito sensata e politicamente correta em meus relacionamentos, mas com ele foi tudo diferente, desde o início, ele foi a oportunidade que me dei de viver o que jamais tinha vivido, mas esqueci do risco que eu corria de me apaixonar... e foi o que aconteceu!

Não me arrependo de nada, vai fazer 3 anos que eu me sinto plenamente realizada no amor, ainda não posso dizer que ele é o amor da minha vida, mas posso afirmar que ele foi o homem que marcou a minha história. Durante esses 3 anos, o destino tem nos ajudado a ficar mais próximos... então neste ano de 2012, ele passou no vestibular, o início do sonho dele, vai morar em Guanambí... enquanto isso, perdi meu emprego em Carinhanha, terei que ir morar com meus pais e trabalhar em...........Guanambí!!! Finalmente, o destino nos encontrou! Esse foi o maior sinal de que esse amor é verdadeiro e assim como ele já superou preconceitos, julgamentos, infidelidade, poderá superar o que vier, porque agora não vai haver mais distância, agora estamos perto um do outro, um participando da vida do outro, vivendo os mesmos sonhos, vibrando com cada conquista... pensando em um futuro juntos, porque não??
Hoje, tudo quero é ficar com ele, quero estar ao lado dele na construção dos seus sonhos, viver esses sonhos junto com ele... não quero rotular o nosso relacionamento, sempre acreditei que Deus ainda estava arrumando um jeito da gente ficar junto... ajeitando a minha vida e a sua, aproximando as distâncias e as vidas e nos amadurecendo para saber o que realmente queremos... E esse dia chegou!
Mas sabe, eu tinha certeza de que no "final" tudo que vivemos valeria a pena: cada sorriso, cada abraço, cada olhar, cada beijo, cada sonho, cada brincadeira, cada desejo, cada esforço, cada querer, cada plano, cada pensamento, cada lágrima de saudade, cada toque, cada calafrio, cada prazer, cada conversa e até mesmo cada discussão... Porque a cada dia que passa eu descubro o quanto eu o amo! É um sentimento tão grande que toma conta de toda minha saudade, dúvida, angústia ou carência, sobrando somente a mais pura e intensa felicidade dentro de mim! 

Porque hoje eu sou mais feliz do que ontem e menos do que serei amanhã, porque sei que RAVI existe e sei que com ele posso ser feliz! Não sei ler o que está escrito nas estrelas. O nosso futuro só Deus sabe qual é, mas tudo que sei é que Ele tem guiado nossos caminhos e colocado Sua mão em nossas vidas desde o primeiro encontro... E eu só tenho a agradecer a Ele por ter te encontrado, por ter de você mais do que esperava para mim. Sou realmente abençoada por Deus por ter alguém como você, RAVI CORDEIRO DE OLIVEIRA! Muito obrigada por tudo que você é pra mim... e muito obrigada por sua presença em minha vida!
Mas também, não teria como ser diferente, tava escrito, a gente não esperava e... aconteceu!! Hoje tenho certeza, que ninguém poderia ser o meu amor... ninguém, a não ser você!!! Não esqueça que você foi e é o melhor presente que Deus poderia ter me dado!


2 comentários:

  1. Obrigado por ter postado a minha história, eh realmente emocionante lembrar e reviver tudo de novo e ter a sensação de que tudo valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... *-* Muito linda a sua história <3
    me inspira a não desistir...
    ^.^ Adorei \o\o\o

    Parabéns a vocês, e que vcs sejam muito felizes!! ;)

    ResponderExcluir