sábado, 17 de março de 2012

Um Amor jovem de 2 culturas muito diferentes: 7800 km

Eu acho que um texto sobre um casal tem que começar com a palavra "nos"... então :)...

Nos conhecemos em um festival de inverno em Julho 2010...
Mas quem é, "nós"?


Minha namorada se chama Mayara e eu me chamo Mike. Ela mora no Brasil onde conhecemos e eu moro na Alemanha. (espero que vocês entendem tudo, meu português não é muito bom não). A gente está 7800 km longe todos os dias, mas mesmo assim somos um casal.



Temos 17 anos. Conhecemos através da nossa Amiga (e já conheci ela antes), durante o festival ,tentamos nos aproximar, mas nunca conseguíamos, mas depois de varias tentativas, conseguimos nos encontrar e passando os dias, começamos a  namorar 



Em Agosto 2010 começamos com nosso namoro á distancia.. A gente sabe que bate aquela saudade enorme e principalmente de estar junto e saber o que cada um faz. A distância é uma forma de revermos os nossos conceitos sobre o amor, e ver se o nosso parceiro (a). Vale a pena esperar, e principalmente confiar, a confiança é tudo para um namoro assim.


A gente conversamos muito, gostamos de telefonar e de ir no webcam... conversamos muito para não esquecer o outro. Quando eu cheguei na Alemanha em Agosto 2010, a primeira coisa que fiz era falar com ela. Tinha muitas lágrimas neste dia. Até que era inacreditável que eu mesmo cheguei na Alemanha. Quando eu entrei no avião, eu me senti muito estranho. Tinha um plano, era para ela ir para Alemanha, mas nossos pais ainda pensaram que era cedo. Hoje entendemos isso ;)


Mas o que era difícil mesmo eram os dias tipo Natal e Ano Novo.  A gente não somos pessoas que vão a festas para beber e vomitar depois. Eu Sinto muita falta dela nestes dias, de abrir os presentes, ver o rosto dela feliz e também comemorar o ano novo juntos com ela...


Quando o 2011 começou, começamos contar todos os dias (eu fui dia 8 do julho 2011), também brigamos muito porque tinha aquele ciúme... ciúme meu e ciúme dela. Claro que quando tem uma namorada tão maravilhosa, fique com ciúme quando ela está tão longe ;) Mas já que somos ciumentinhos, a gente não sai mais com outra menina /outro menino.. :P

Pronto, finalmente o dia chegou... Eu desliguei o Webcam no ultimo dia, dia 7 do julho e eu vi o rosto dela muito, muito feliz... eu fiquei com uma cara sorrindo o tempo todo na avião. Era uma viagem de 24 horas! Quando eu cheguei no Brasil, eu vi a cidade e me lembrei de tudo. Imagina a situação dela... ela se lembre de tudo o tempo todo quando mora lá!




Eu cheguei a noite e ela já estava dormindo... Só deu para eu ver ela no próximo dia. Pronto, ela chegou na minha casa e me deu aquela abraço querido que queria por 11 meses já.. todas as brigas esquecidas... tudo era tão bom! Eu iria ficar por 6 semanas lá. A gente aproveitou todos os dias lá e também celebramos o primeiro ano do nosso namoro... Neste dia eu cozinhei comida alemã para ela, que bom que ela gostou ;)

Brincamos tanto que nem paramos de rir... pessoas olhando para a gente e falamos que somos casal perfeito... quem sabe, talvez somos mesmo. Eu acho :) To muito orgulhoso que uma menina tão maravilhosa me ama. Saímos bastante, eu conheci algumas Amigas dela e as vezes eu só queria me deitar no colo dela (mesmo se ela ficou no meu colo o tempo todo), sentir a proximidade dela...


Pronto, as 6 semanas acabaram já... eu fui pro aeroporto, essa vez tinha bem mais lágrimas que no ano passado...Aí, eu quase entrei no avião...tinha uma problema! Faltou um documento meu e eu ainda vou ficando 2 semanas lá no Brasil! 

Então, se aproveitamos por mais 2 semanas ainda mais e essa vez a despedida nem era tão ruim. Ela me deu um relógio e uma carta e eu dei ela uma blusa e uma carta também. Essa vez era mais fácil. Eu sabia que posso contar com ela e assim os próximos 11 meses não vão ser muito ruim mais não.


Agora a historia quase se repete. Desde o dia 17 do setembro 2011 namoramos á distancia Sem problema... esperando o dia 8 do julho para eu ir visitar ela. Essa vez ela vem me visitar aqui na Alemanha também. Ela vai em dezembro para ver a neve, mas vai ter outra problema... Ela vai morrer de frio, tinha -19° esse ano! e também eu não vou parar de jogar Bolas de neve na cara dela :P
Então, espero que vocês entenderam algumas coisas e espero que vocês gostaram o que entenderam :)

Ta vendo que é possível namorar á distancia? Mesmo se um mora na Alemanha e outro no Brasil... Amor não tem distancia!


Quando minha namorada leia isso, espero que ela fique com um sorriso na cara também... é isso o que me deixa mais feliz!
 

Mike & Mayara
Para seguir o nosso dia-a-dia, pode visitar o nosso blog:www.amodistancia.blogspot.com 





OBS: Sempre edito uma história antes de postar, especialmente possíveis erros de português. Neste caso, preferi interferir o mínimo possível, para preservar o "clima" da história escrita por um alemão...espero que entendam, aproveitem e comentem!

34 comentários:

  1. Aah fiquei muito feliz lendo a nossa história aqui no blog.. Espero que vocês entenderam e gostaram :D se vocês gostaram, vou amar comentários.. :) beijos!

    ResponderExcluir
  2. Linda a história de vocês, e se vocês não querem se sentir os únicos, saibam que a minha situação é a mesma. Eu sou brasileira e meu namorado espanhol. Estamos juntos há mais de 2 anos e somos a prova viva de que quando há amor tudo é possível. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que nao somos os únicos.. Haha :p e como é, vocês falaram em português ou espanhol? Vocês se vejam muitas vezes?

      Excluir
  3. Gente, que lindo! Só quem vive um NAD pode entender a intensidade e a importância dos momentos compartilhados. E vocês conversam em inglês, português ou alemão? hahaha Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado :)
      é mesmo, brenda, é verdade
      conversamos em português, mas estou ensinando alemão a minha namorada ;)

      deus abençoe você tambem! :)

      Excluir
  4. A história de vocês é realmente muito linda!!!
    Eu gosto de ler histórias assim... Me dá esperanças de que a minha história também dê certo!!

    Parabéns a vocês! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que a sua historia vai dar certo... só tem que acreditar em você e ficar forte... assim vocês podem conseguir tudo :)

      boa sorte para vocês!! :)

      Excluir
  5. véi, que história linda *-* me emocionei toda aqui. meu namorado tá a 1620 km de mim, e nós nunca nos vimos, e estamos juntos a 10 meses, só que sem previsão pra se ver ): mas enfim, só pra te dizer mesmo que a sua história é linda e que dá mais força pra mim e com certeza pra várias outras pessoas *-* felicidades viu! quando casarem me convidem hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, vamos te convidar... haha :)
      felicidades para vocês também, um prazer que te deu mais força!

      Excluir
    2. haha, ai sim *-* felicidades ²

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Linda a história de vocês e gostei muito

    ResponderExcluir
  8. Olá, nossa muito linda a história eu namoro a 1 ano e 7 meses e ele mora a 500 km eu acho a maior distância do mundo, imagina vocês hehehehehe Mas É bem difícil mesmo namorar morando longe, a vontade de estar com a pessoa, de estar nas datas especiais junto a ela né, eu conheci meu namorado aqui na minha cidade ele morava aqui antes de se mudar. Mas quando ele se mudou eramos apenas amigos tive que suar a camisa pra conquistar ele, por que ele tava indo estudar e trabalhar tava focado nisso e não iria querer se prender a ninguém né, ainda mais morando longe. Mas consegui conquistar o coração dele apesar da idade e da distância(22 eu e ele 31) nos damos super bem somos mais que namorados, somo melhores amigos. Torço muito por vocês e continuem firme no final a recompensa é enorme. O verdadeiro amor é aquele que agente tem que dar tudo de si para fazer valer á pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, toda distância é longa há nossa vista, força mesmo, parabéns e felicidades a vocês dois..Obrigada linda ((:

      Excluir
  9. Nossa historia linda msmo..
    Fiquei um pouco mais animada, ja que meu namorado se mudou essa semana..to morrendo de medo que a distancia possa nos separar :(
    Boa sorte pra vcs, e que em um futuro proximo vcs possam ficar juntos pra sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como deve estar se sentido, mas é assim mesmo, tem que ficar forte para superar toda essa distância, felicidades para vocês e boa sorte..Obrigada linda,estou ansiosa com a chegada dele, só apenas 3 semanas..haha ((:

      Excluir
  10. Linda história!!!
    Estou vivendo um relacionamento assim... eu sou brasileira (de Santos - São Paulo) e ele é austríaco. Nos conhecemos através de um chat alguns meses atrás. Ele é um amor de pessoa, é muito atencioso! Já conheci e conversei com a mãe dele pela webcam, e umas duas semanas atrás recebi um ursinho de pelúcia com um cartão q ele mandou da Áustria pra mim :) Estamos planejando de nos conhecer (finalmente) em dezembro. Logo logo espero poder contar a minha história aqui no blog também :D
    Desejo tudo de ótimo pra vcs dois! Que tudo continue dando certo pq agora eu sei que quando se ama alguém de verdade, distância é só um detalhe!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Que legal,conversam em inglês? Pois é, quando se existe amor de verdade a distância é apenas um detalhe, e esse ano eu estou torcendo muito para ir até Alemanha visita-ló, neste momento estamos juntos, só que daqui a 2 semana ele irá embora, que triste :(, mas é assim mesmo, quem ama tudo espera e tudo suporta! Boa Sorte para vocês também, beijão ((:

    ResponderExcluir
  12. Sim! Conversamos em inglês :) mas as vzs acontece dele tentar me ensinar alguma palavra em alemão ou eu tentar ensinar alguma palavra em português pra ele... é engraçado!! :P

    Visitei o blog de vcs antes e achei bem interessante (y)
    Sobre esse meu relacionamento à distância não estou fazendo questão de contar pra quase ngm, pq eu sei q vou ouvir muito "isso não vai dar certo!" e muitas outras coisas negativas :\ foi muita sorte eu encontrar esse blog, e descobrir casais q estão dando certo, como vc e o seu namorado Mike :DDD
    Isso me motiva ainda mais!!!

    Vou ficar na torcida aqui pra q vc possa viajar ainda esse ano ;) de verdade!!
    Obrigadão pelas suas palavras Mayara ;) q vc possa estar com o seu amor em breve!! Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Sim, imagino como deve ser engraçado, é a mesma coisa comigo, só que ele já sabe quase muito bem o Português, então é ele que me ensina Alemão quando pode haha :D .. Eu também Jessica não gosto de contar a muitas pessoas que namoro a distância; Obrigada querida, eu sei que é sincera, eu espero que possa acontecer o mesmo com você, e se já aconteceu que maravilha ((:
    Beijão querida, até a próxima !! (:

    ResponderExcluir
  14. Nossa, meu namorado é alemão também, de Niedernhall (: , a gente já se fala faz 1 ano e 2 meses, e fui pra Paris em Julho, e ficamos juntos por 1 semaniiinha :'( mas foi perfeito, agora estamos sofrendo um pouco porque só vou voltar em Janeiro, mas meu pai mora em Luxemburgo, então vou ficar por lá! Não conto pra ninguém não que eu namoro a distância porque senão todo mundo fala que é loucura! nem meu pai sabe ainda, quero vê o que ele vai dizer ainda hahaha, sei lá, é meio doido, mas essas coisas são tão lindas né? aliás, a gente se fala em inglês(e ele fala mal pra kramba, mas entendo tudo), e a unica palavra que eu sei em Alemão é Ich Liebe Dich hahaha e também Scheisse ;PPP. Eu tenho 19 e ele 23! Felicidades pra tds que namoram assim, apesar de dificil e muuuuuuuuitas lágrimas, é a melhor sensação aquele abraço quando a gente se vê né, só quem vive sabe! :*

    ResponderExcluir
  15. Que história linda, também namorei a distância por 5 anos meu esposo que é francês, da região d alsace fronteira com a alemanha, hoje estamos casados e felizes. Bárbara

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, que legal, infelizmente não deu para visitar ele na Alemanha o ano passado e nem esse ano, mas em Julho de certeza estarei indo visita-ló já estou organizando minhas coisas para levar, nossa deve ser um pouco engraçado hahaha, é verdade eu falo bem pouco sobre o assunto, porque as pessoas já colocam barreiras onde nem existe, mas infelizmente é assim mesmo, conta, não vai ser ruim, haha Scheisse :P aprendeu né?! Obrigada linda, para você também, é verdade só quem vive sabe! Beijo (:

    ResponderExcluir
  17. Olá Bárbara, fico muito feliz por você e por ter dado certo, ah que interessante, obrigada! Beijo (:

    ResponderExcluir
  18. Amei a história de vocês, isso só me faz acreditar mais ainda no meu namoro! Conheci meu namorado na internet, por 2 anos e meio eu era apaixonada por ele, mas ele namorava outra pessoa e éramos apenas amigos.. dai eles terminaram e começamos a nos falar o dia inteiro até que rapidinho ele disse que me amava e eu nem pude acreditar hahaha ele era meu amor platônico! Cada dia ele me mostra mais como é uma pessoa maravilhosa e o quanto me ama! Não troco isso por nada, só não vejo a hora de nos encontrarmos!! Mas infelizmente não nos acostumamos a falar por microfone desde o início e agora estou tendo muita dificuldade para falar no skype em inglês :(

    ResponderExcluir
  19. Muito linda a história de vcs... Também estou apaixonada por um alemão... Ele gosta muito de mim... Nos falamos pela web todos os dias... Sou muito emotiva e ele também... Estamos com medo de sofrer por causa da distância... não sei o que fazer. Só sei que entrego tudo nas mãos de Deus,pra que um dia possamos nos ver pessoalmente. O amor é paciente.

    ResponderExcluir
  20. Verdade, mas não tenha medo é normal, eu também sou bem emotiva, já ele não, me passa segurança de que tudo vai acabar logo..E vamos ficar juntos em breve agora em 2014 e isso me deixa bastante empolgada :)
    Verdade o amor é paciente, e é assim que conhecemos melhor a pessoa! Não te preocupes é super normal pensar assim, mas seja positiva, não deixa esse amor acabar por causa disso não.. Beijão e boa sorte linda :*

    ResponderExcluir
  21. E ai cadê a continuação dessa linda história de amor?

    ResponderExcluir
  22. eu namoro um francês só que a nossa comunicação é ruim pois eu não falo francês ele fala um pouco do português

    ResponderExcluir
  23. que historia mais linda <3 me encontro quase na mesma situação, eu namoro um rapaz que mora na Alemanha, e eu no Brasil, e nos amamos muitos, ele esta arrumando para vir para o Brasil viver aqui, para nos casarmos e vivermos juntinhos sz

    ResponderExcluir
  24. Como vcs conseguem conversar? Meu namorado quer ir pra Europa mas tenho medo de ele não voltar pro Brasil e da gente não conversar como vcs fizeram antes de ir pra poder conversar a distância

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou vivendo uma situação parecida. Estamos apaixonados e juntos, mas não nos conhecemos pessoalmente. Ele mora na Alemanha, e eu no Brasil. Tá sendo difícil pra mim essa nova experiência porque tudo q eu queria era estar perto dele um pouco. E não posso no momento... Espero que vocês ainda estejam juntos e sejam felizes. E também espero que um dia eu possa ir até meu amor, e tb ficar feliz. Será o dia mais feliz da minha vida quando eu puder ver aquele sorriso diante de mim. 😍❤️

    ResponderExcluir