terça-feira, 16 de outubro de 2012

TRAIÇÃO: Visão feminina

Um tema que traz muitos pontos de vistas, várias concepções e algo em comum: O sentimento negativo, seja de raiva, indiferença, melancolia ou depressão, isso sem contar no trauma que pode marcar muita mulher por aí.

O fato é que nós, moças deste século 21, ainda sofremos com os perrengues de uma traição (seja ela virtual ou real). A autoestima fica no fundo do poço. Você fica com um sentimento de solidão e de que é difícil reconstruir a confiança num próximo namoro. Ou pode ser pior: você fica com esse sentimento guardado, sofrendo calada. A tristeza vai se transformando num bichinho que, como diz o sábio Adoniran Barbosa, "é um bichinho que prá roer tá sozinho. E como rói a bandida. Parece rato em queijo parmesão." 

Fica aquela questão tipo bolacha tostines: Dói mais quando você é traído a primeira vez ou quando você é traído novamente? 



Creio que a traição virtual dói muito mais que a real: você depositou tantas, mas tantas esperanças em algo que ainda estava para se concretizar, com planos para que vocês dois vivessem juntos ou pelo menos mais perto. Você não consegue nem ter uma conversa cara a cara, só por telefone ou via skype. Fica a decepção por ter acreditado piamente em alguém que você achava confiar.

A traição envolve muito mais do que amor ao próximo. Envolve também as suas crenças e como você vai encarar daqui para frente sua vida e suas próximas experiências. Você perdoaria? Ou sua confiança está abalada por inteira? Você ficará neurótica ou simplesmente acredita que isso depende de cada pessoa?


Não estou querendo afirmar que homem também não sofre- Todo mundo provavelmente já passou por isso, independente do sexo. Mas fica a sensação de que nós somos muito mais suscetíveis. Se você já foi traída, levante, sacode a poeira e dá volta por dia. Mas com um passo de cada vez. Primeiro, saia dessa cama, tome um banho e escove os dentes.  


Tatiana Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário