quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

7 Dicas para um Relacionamento à Distância dar Certo!




Namorar a distância é muito difícil, mas não é impossível. Muita gente acredita, enquanto outros duvidam que esse tipo de relacionamento possa dar certo. Mas, quando há amor, respeito e carinho, tudo é possível.

E você não é a única pessoa que passa por isso, afinal tem muita gente que namora online ou o caso mais comum: um dos dois precisa viajar a trabalho ou para estudar, mas quer continuar o namoro. E, para ajudar você nessa tarefa, veja as 7 dicas para um relacionamento à distância dar certo:

CONFIANÇA

Se você namora à distância, precisa confiar inteiramente no seu parceiro. Tem gente que, quando fica longe, começa a ficar paranoica e ciumenta, principalmente porque, ao viajar, seu parceiro vai conhecer outras pessoas. Mas, isso não quer dizer que ele vai deixar de te amar. Se você não tem confiança em quem ama, o namoro à distância NÃO vai funcionar. Então, confie!

INTERNET, CELULAR e REDES SOCIAIS

São as melhores ferramentas para quem namora a distância. É claro que não dá para beijar, abraçar, nem ter contatos físicos, mas já ajuda a matar a saudade e estar sempre em contato com quem você ama.

FREQUÊNCIA DE ENCONTROS

É preciso que vocês tenham uma frequência para se encontrar pessoalmente, seja de mês em mês ou a cada 15 dias, por exemplo. Sem isso, fica impossível ter um namoro de qualidade à distância, porque sem toque, beijo e carinho, nenhuma relação amorosa realmente existe.

LONGE e ao MESMO TEMPO PERTO

Partilhem todas as experiências de vocês nos contatos telefônicos ou pela internet, contando histórias e enviando fotos. Assim, mesmo de longe, vocês conseguem manter a sincronia entre o casal.

PACIÊNCIA e COMPREENSÃO

Se a pessoa deixa de te ligar um dia, não quer dizer que ela não te ama. A pessoa pode estar cansada, passando mal, sem conexão à internet, entre outras coisas. Seja em relacionamentos à distância ou não, paciência e compreensão com seu parceiro são fundamentais.

OCUPE O SEU TEMPO

Fique bonita, faça algum hobby ou curso que você queira muito. Assim, você sofre menos com a distância e fica cheia de novidades para contar ao seu parceiro quando se reencontrarem.

JOGO DE CINTURA

Relacionamentos à distância sempre têm seus problemas e crises, assim como todos os namoros. Mas, se você gosta de verdade da pessoa, deve aprender a lidar com os contratempos sem sufocar o outro com cobranças. Exigir e cobrar não adianta absolutamente em nada. Ser doce e compreensiva, sim.

E você, já namoro à distância? Conte a sua experiência nos comentários!










8 comentários:

  1. E quando não dá pra se ver de 15 em 15 dias nem uma vez por mês? meu caso é assim só se vemos qdo dá =( mas vamos levando pq gostamos de mais um do outro e sei que essa espera vai nos dar força para um dia estarmos juntos de baixo do mesmo teto! Marcelo amo você s2

    ResponderExcluir
  2. Como foi pedido pra contar la vai um resumo da minha historia: Conhecí o Paulo em 04/12/2011 em uma sala de bate pappo, tava la so por zoação mesmo quando derepente conhecí aquele portugues, achava que ia tirar onda da cara dele, conversa vai conversa vem ele me pediu meu telefone, eu dei (olha q isso nunca tinha acontecido) quando desliguei a net ele me ligou eu mal compreendia o q ele me falava acabei q eu tava com tanto sono q desliguei, depois começamos a nos falar e ver o quando eramos parecidos e aí começou a surgir um sentimento estranho, derepente começamos a namorar, fizemos planos, um nao sabia mais viver sem o outro. Detalhe: ele nao tem rede social, nem consigo encontrar nada desse homem na net, so sei q ele é ele pq ja o vi pela cam, e por fotos, ele me falava q trabalhava como tecnico e prestava serviços em varias empresas de porto (portugal) mas nunca me falou abertamente da vida dele so coisas bobas como q os pais eram aposentados, nunca falou precisamente ond morava e nunca quis me dar o endereço ou telefone da casa, um dia vasculhando pela net entrei num site de uma multinacional e descobrí q aparentemente ele fazia parte dela e ainda por cima parecia muito importante (aí ja comecei a ver q ele mentia) uma dia conversando perguntei pra ele e ele negou disse q tinha sido so num evento. Ele falava q me amava que eu era muito importante pra ele e que nao sabe como viveria sem mim tao distante..... Passado o tempo ele sumiu e desde novembro nao tenho mais noticias dele. Deve ter encontrado alguem, ou devo ter sido so uma idiota em suas maos, uma pena pq ate hoje sofro por ter aprendido a gostar tanto dele, e por nunca ter conseguido esquecê-lo, mas espero que dê tudo certo a vcs bjoks Ly

    ResponderExcluir
  3. Discordo demais essa de 15 em 15 dias. Quando a distância é muito grande, quando não há dinheiro e nem tempo. Não importa quantas vezes um casal se veem ao longo do ano, o que importa é o amor, o sentimento maior e a certeza de que vão ficar juntos e lutar até o fim.

    ResponderExcluir
  4. pois isso da distancia a longo prazo :X realmente é meio impossivel. Estudo no Porto e meu namorado nos açores. Basicamente vejo no natal e verao... Ano passado ele veio pela pascoa, e este fui nas minhas feriazinhas de 2 semanas.

    Isso de estar juntos 2 semanas e depois estar 3 a 4, nesse caso 5 meses sem ver... E muito dificil... Ja pensamos ate desistir. Porque doi mais do que outra coisa.

    ResponderExcluir
  5. Moravamos no mesmo lugar e começamos um namoro depois de um.ano talvez ele entrou no quartel e teve q se mudar foi difícil mas optamos por namorar a distância e cm bencoes de Deus estamos enfrentando os obstaculos temos planos e pra quem nãocreditava em namoro a distância vou admitir mudei de idéia.

    ResponderExcluir
  6. é complicado mesmo sou de SP to namorando um rapaz do RJ o que mais complica é a saudade a gente se ve 2 ou até 3 vezes por mês mas mesmo assim é difícil tem hora que vc quer está ao lado de quem ama mas nem sempre dá :(
    amo muito ele e acredito que vai da certo!!!

    ResponderExcluir
  7. namoro a 3 anos, e agora a pouco meu namorado resolveu e trabalhar em uma firma em sao paulo ,ta com 2 meses q ele foi,e agente briga mt pelo u celular,ciumes,discursoes bobas e as vezes por nada..temos mts planos,, e ele so foi trabalhar pq dizend ele q quer casar ano q vem..mais as vezes fico meia chatiada,pois tem dias q ele n min atende,some... e do nada min apareçe,dai começamos a discursao,tbem por raiva ja passei dias sem responde seus sms,nem atender suas ligaçoes..depois acabamos ficando de bem,ais dura pouco...sempre arrumamos motivos p brigar .... as vezes penso em desistir,deixar ele refazer sua vida por la mesmo, e eu por aq...mais n e tao facil..namoramos a mais de 3 anos....e ja tentei de td, certo q eu tbem tenho meus vacilos,mais nada comparados cm uns deles.utimamente ele venhe tando mt estressado,com mentiras..e sinceramente tou pensando msm em desistir enquanto estamos distantes.....mts duvidas #RIQUECIA

    ResponderExcluir
  8. eu tou nesse caminho vou esperar 7 ou 10 anos pra ta com minha vida minha quenga

    ResponderExcluir