domingo, 28 de agosto de 2011

Vídeo dos 10 MANDAMENTOS DO NAMORO À DISTÂNCIA (NAD)


Reencontro de Brenda e Jonathan #DeclareSeuAmor




Aniversário de 2 anos e um mês. Mais um reencontro, mais um aprendizado. Dessa vez aprendemos qual a linguagem do amor um do outro. Vamos explicar. Lemos um livro chamado As Cinco Linguagens do Amor, de Gary Chapman. Segundo ele, a maioria dos desentendimentos entre um casal pode ocorrer porquê eles não falam a mesma linguagem do amor. Ou seja, um não compreende perfeitamente as necessidades emocionais/amorosas do outro. As cinco linguagens são: Palavras de afirmação, Tempo de qualidade, Atos de Serviço, Presentes e Toque Físico. 


Pra exemplificar: A primeira linguagem dele é Toque Físico. A cada demonstração física de carinho que eu faço ele se sente mais e melhor amado. Por outro lado, se eu chego e não dou um abraço, rejeito carinho, a mensagem que ele entende é que há alguma coisa errada no relacionamento. Já eu tenho como primeira linguagem Atos de Serviço. A cada atitude que ele toma que dedique tempo, atenção e esforço para mim, eu fico lisonjeada e nas nuvens. Caso isso não aconteça, acaba rolando um estresse. Neste reencontro aprendemos a falar a linguagem do amor um do outro. Se você quiser saber mais a respeito, pode ler o livro neste link: http://migre.me/5zKPM


Embora seja de uma edição anterior, é muito fácil e gostoso de ler. Fica a dica pra vc aprender a falar a linguagem do amor do seu namorado/namorada. Fiquem com Deus! 

@BrendaPantoja e @JonathanKbral 

sábado, 27 de agosto de 2011

Definição da Saudade


Proponho definir saudade.
Simples.
Saudade é a falta de quem um dia esteve ao lado
É a dor da ausência
A alegria da doce recordação
A esperança de reencontrar logo
A perseverança de nunca esquecer
A angústia da demora em ver
A
emoção de ouvir a voz
De sentir o perfume
De contemplar o olhar
De quase … tocar
Sem que isso seja possível
Nostalgia dos momentos
Que se foram ao vento
Mosaico de sentimentos
Emoldurados em reminiscências
Sôfrego
, bucólico, contrito
Saudade é sentir-se só pela ausência de um único alguém!


Autor Desconhecido

De Rafael para Jéssica


Declarar amor é uma coisa complicada,

Amor por si só já é complicado quando apenas o sentimos, e, quando a coisa passa a ser expressa em palavras complica mais ainda.

Afinal quantas vezes alguém já viu você ai, no mundo das nuvens, rindo para as paredes e com olhar de peixe de assado (pro nada, com a mesma expressão vazia e distante). Aposto que muitas vezes, e em todas essas se te perguntassem o que você está sentindo, você saberia explicar? Aposto que não... Sairiam coisas como: “Ah, to pensando” “Ah, não sei, tava aqui em stand by”, “To normal, você q ta imaginando coisas”.

Sabe o por quê disso? Simplesmente porque é difícil demais expressar em palavras o que nem mesmo o coração é capaz de absorver e entender por completo. Amor não são palavras, mas sim, sensações. Aconchego, felicidade, renovação ou mesmo aquela dor no estomago que bate quando a saudade vêm pode ser chamada de amor.

Logo, declarar algo que eu sinto tão lindamente e puramente por alguém, parece ser difícil? Meus amigos é extremamente impossível. Todos os dias eu pergunto a ela como eu poderia expressar todo esse carinho de uma forma não tão repetitiva, porque a minha maior dificuldade em um NAD é me sentir atado, e as vezes, impossibilitado de tomar certas atitudes simples mas que expressariam meu amor, porque alem de sentimentos, amor também são gestos, logo, minha única válvula de escape pra expressar meus sentimentos são as palavras, seja escrevendo cartas enormes e melosas, ou fazendo textos que expressem minha felicidade e motivação de agora.



O que mais eu posso dizer amor? Não sei. Daqui a um tempo as cartas ficarão repetitivas, as declarações ficarão parecidas e as palavras já não serão suficientes. É um amor que cresce em escala geométrica, maior do que todas as palavras bonitas do mundo,um amor que me lembra o quanto eu tenho sorte de ter achado uma menina especial, carinhosa, cuidadosa, atenciosa e que entende TODAS as minhas manias e bobagens.

Pra mim já basta acordar todas as manhãs sabendo que existe alguém assim, e o melhor, que corresponde todo esse amor e carinho. Meu único pedido? Me deixa cuidar de ti pra sempre assim, porque de resto, já sei que estamos indo na mesma direção.

Vamos ser piegas? Eu te amo, você é especial e simplesmente apareceu pra me mostrar que as coisas simples e comuns da vida, podem virar momentos únicos e inéditos.

Que venham os nossos vários então, e que eles passem bem devagar!

@RafaelBrazeiro

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Essa é minha declaração para meu lindo anjo Thiago


A cada dia que o sol nasce, lembro o quando ele sente inveja de saber que os brilhos dos seus olhos, são os mais belos que já encontrei.

A cada passo que dou sinto  que a terra tem inveja de você, porque seus abraços serem mais seguros, que já encontrei na terra.
A cada brisa que bate em meu rosto sinto que os ventos sente inveja, sente muita inveja por saberem que sua pele e mais macia e delicada que as próprias plumas.
A cada momento ao teu lado são únicos que jamais serei capaz de esquece.


Te amo muito

Natiele



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Homenagem à @RafaelBrazeiro

Gostaria de agradecer a um follower mais que especial, que tem sido um verdadeiro anjo e nos ajudado demais com suas inspirações lindas! Meu amigo: @RafaelBrazeiro

É bom poder contar com você e com sua sensibilidade para ajudar os corações que vivem um NAD! Desejo sua mais sincera e pura felicidade, e que os dias longe do amor passem mais rápido do que os dias perto! Você merece ser feliz!



P.S.: E meu consultor para assuntos tecnológicos! kkkkk

@FeFriederick

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Thabata e Marcos - 9 meses

É inspirador cada vez que encontramos um NAD duradouro e verdadeiro.
Essa é a homenagem da @lindicethabata para seu amor @_msantana


Que isso também inspire todos voces, apaixonados, namorados, a distancia ou não. Um feliz aniversário de namoro para os dois pombinhos, felicidades, amor e muitos reencontros!

Um forte abraço,

@RafaelBrazeiro

10 MANDAMENTOS DO NAMORO À DISTÂNCIA (NAD)

1 – Confiarás Plenamente em teu parceiro, visto que essa, será o combustível para todos os outros mandamentos seguintes

2 – Honrarás todas as tuas palavras, jamais as pronunciado da boca pra fora ou como meias verdades

3 – Saberás e entenderás que a distância são apenas números e geografia, e que o mais importante é saber que existem dois corações juntos

4 -  Não deixarás teu parceiro desistir por tristeza, fraqueza ou desmotivação. Como em qualquer outro namoro, vocês serão o pilar de sustentação um do outro

5 – Serás compreensivo, pois nem sempre serão contarão com a cooperação do tempo ou com condições privilegiadas para se encontrar

6 – Aprenderás a conviver com a saudade, pois em toda a solidão do seu ser, essa será por muito tempo sua maior companheira

7 – Farás o possível para que a convivência entre as famílias seja pacifica e harmônica, pois nada na vida será tão agradável ou perfeita, sem a presença daqueles que nos deram amor desde o inicio das nossas vidas

8 – Não serás egoísta, pois um namoro é feito de duas pessoas que se amam e caminham juntas

9 – Aprenderás a lidar com o ciúme e com a possessividade. Pois estes em excesso não te trazem a pessoa para mais perto, corações distantes são piores que corpos distantes

10 – Seu porto seguro será Deus, e Coríntios 13:7 será sua passagem, pois o amor “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”




@RafaelBrazeiro

domingo, 21 de agosto de 2011

BRIGAS! SUPER DICA!

Gente, aqui vai uma dica preciosa!

Como todo namoro, um NAD  tem seus momentos tensos, de desentendimentos, briguinhas e DR's. 

Nesse momento, como estamos distantes, não podemos sentar e conversar. E como muitas vezes não dá pra esperar o próximo encontro pra resolver aquela questão, apelamos para nossas possibilidades de comunicação: é aí que mora o PERIGO! 

NUNCA, JAMAIS, EM NENHUMA HIPÓTESE utilize meios como sms e MSN para resolver esses problemas! Pela escrita a gente não sabe o tom de voz, das expressões podem ser interpretadas de forma errada. E ao invés de resolver o problema podemos aumentá-lo em proporções aterrorizantes. 



Usem sempre o telefone para conversar, para resolver e discutir a relação. Não é o mesmo que uma conversa face a face, mas é o possível para aquele momento e pode ter certeza que vale muito mais a pena do que enviar mensagens na hora da raiva falando demais. 

#FicaADica!

sábado, 20 de agosto de 2011

Você está...

Mesmo com essa distância, te sinto dentro de mim...

Você está presente no meu corpo, por todas as vezes que nos beijamos e nos abraçamos.

Você está em meu celular por todas as horas de ligações e todos os toques de mensagens.

Você está nas fotos que tiramos daquele reencontro inesquecível.

Você está nos sorrisos bobos que eu dou quando estou só e lembro de suas palhaçadas.

Você está nas músicas que eu escuto, pois nem que seja por uma palavra, elas trazem você.

Você está no meu coração acelerado quando escuto alguém falando seu nome na rua.

Você está nas lágrimas que saem quando a saudade se torna sufocante.



Você está em meus cabelos que foram tocados por você tantas vezes com carinho.

Você está no meu desespero quando passo um dia inteiro sem notícias suas.

Você está em cada palavra que eu leio ou escrevo, cada detalhe inspirado em você.

Você está no silêncio que eu faço reverenciando a saudade que chegou em meu peito e só chama por você.

Você está na minha busca desenfreada para me fazer presente mesmo com a distância.

Você está no medo que eu sinto de ser por você esquecida.

Você está no esforço absurdo que eu faço para dosar a enxurrada de emoções que eu sinto por você.

Você está no desejo profundo que eu tenho de passar o resto da minha vida com você, perto, bem perto!



Desabafo da madrugada
@FeFriederick

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Persistir


Só tem uma coisa que eu admiro nessa saudade, nesse aperto e nesse sentimento que me acompanha quando eu estou nesses dias difíceis: a capacidade que ele tem de me fazer escrever textos com a mais sincera parte do meu coração: a emocional.

Alguns poderiam viver exatamente a mesma situação e dizer que estão na pior, que nada é bom pra sempre ou mesmo que “eu só me ferro”, mas eu não, eu acho que tenho uma cabeça um pouco mais otimista (ou sonhadora) pra pensar diferente.

Eu não to mal, eu não to perdido e muito menos to na pior, eu simplesmente estou vivendo e abraçando todas as coisas que a vida nos traz, as ruins, as boas e as ótimas, muito pior que ter problemas é não aceita-los, muito pior que tomar decisões difíceis e viver pra sempre escondidos sem enfrentá-las. Eu sempre achei que a melhor maneira de viver a vida seria ignorar os problemas e passar por cima deles, mas isso é errado, os problemas se seguram em você, mesmo que não queira vê-los, e no fim de tudo, é tanta coisa acumulada que não sobra alternativa alem de enxergá-los, e ai, já é tarde demais, eles se tornam maiores que as soluções e te derrubam.

Esse meu texto é exclusivo ao blog do NAD é por vários motivos, e dentre uma longa lista de bons motivos eu destaco a perseverança, ou seja, o ato de apontar numa direção e ir ate o fim, mesmo com todos os problemas, tropeços e obstáculos, todavia, mais ainda os problemas vividos em conjunto, porque vocês (e eu) que vivemos isso na pele diariamente, sabemos da importância de ter objetivos e acreditar neles. Num NAD isso não é diferente, a não ser no fato de que os objetivos são em comum para o casal, do que adianta cada um ter um pensamento e não decidirem trilhar juntos o mesmo caminho? Nem sempre a vida vai ser um mar de rosas e nem sempre as coisas mais  fáceis são aquelas que te darão o melhor prêmio. Não existem certezas, apenas possibilidades, nós que construímos o nosso futuro e no fim, a diferença primordial entre sucesso e fracasso sou eu, você, ele ou ela.

Meus amigos, digo amigos porque amizade é dar apoio, conselho e nunca deixar a peteca do outro cair, e é justamente isso que tento ao passar meus sentimentos para o papel com vocês. Então, amigos, NUNCA desistam por qualquer coisa, por qualquer obstáculo ou por qualquer tropeço, a vida é feita de superações. Se depender só de você, vá em frente e construa sua felicidade, se depende do outro em conjunto (nosso caso) certifique-se que vocês estão na mesma vibe, na mesma sintonia, sabendo disso, dêem as mãos e caminhem juntos... a saudade, a ausência e tudo mais sempre vão estar lá, mas tenho certeza que por pouco tempo, ninguém quer nada distante pra sempre, quando os dois querem ficar juntos, nada pode atrapalhar a não ser eles mesmos.

Deixo uma frase para finalizar meu texto e para vocês refletirem.
“Não existe doce sem amargo, não existe vitória sem derrota, não existe alegria sem tristeza... o que existe? A vontade de cada um de nós de buscar o equilíbrio de todos esses sentimentos e fazer a vida valer a pena”

Dedico esse texto a todos vocês, a minha amada Jéssica (@JsscLrss) que provou estar comigo pro que der e vier, pra minha amiga Fê (@FeFriederick) pelo espaço para publicar, e a Deus, que me deu uma vida pra viver, uma pessoa pra amar e amigos para cuidar!

Até a próxima!
@RafaelBrazeiro







Homenagem à @lindicethabata

Essa foi a nossa follower que mudou o visual do blog e colocou ele no #Google! Se vocês curtiram e querem mudar seu blog basta ela é a dica!
Acessem: http://www.thabatacreations.blogspot.com/
Encomende seu trabalho! Ela arrasa!!!!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campanha: #DeclareSeuAmor

De Mulan para Moreno



Vídeo feito por @FeFriederick para seu amor: Deivid.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Desabafos de uma apaixonada...à distância!



É bom falar sobre isso...sabe quando você se sente sufocada com tantos pensamentos e sentimentos misturando-se dentro de você? É assim que me sinto... só sei que te amo, te amo mais do que pensei ser possível amar alguém, além de pai, mãe, irmão.

Amar é um desafio surpreendente né? A gente se pega pensando numa pessoa que há algum tempo atrás não sabíamos nem que existia. De repente ela se torna parte de nós, parte dos nossos dias e da nossa vida! Ahhh, os encontros! Foi isso que nos aconteceu: nos encontramos.

E que encontro! Eu te encontrei e me encontrei em você! Nos seu olhar, no seu jeito brincalhão, na forma como mexe no cabelo incansavelmente, no sorriso bobo, na barba por fazer que te deixa charmoso, no abraço incrível que só você tem...estou irremediavelmente APAIXONADA!

Mas nosso amor nasceu no improvável, nesse mundo tão cheio de contradições achamos o amor com a distância dos nossos corpos, encontramos uma proximidade de coração. E firmamos nossa história apesar dos quilômetros que nos separam. Mas existe essa saudade, que chega e pronto.

Sinto sua falta como uma necessidade essencial. Tem dias que se torna sufocante não te ter por perto. Meus primeiros pensamentos quando acordo se dirigem pra você. Eu fico olhando no calendário qual a próxima possibilidade e nos encontrarmos, e quando marcamos uma data a contagem regressiva toma conta da minha agenda!

As cartas, os e-mails, os recados são esperados como terra esperando chuva. E quando chega, brotam esperanças e continuidade em meus sonhos!  E os telefonemasde horas nos aproximam com uma vontade louca de não desligar nunca mais!

Te rever é meu sonho e cada segundo é incontável! Mas passa rápido e logo temos de nos despedir de novo, como é difícil dizer “tchau”, “até breve” quando tudo que se quer é não sair de perto. Mas o amor que temos nos ensina todos os dias que podemos superar todo os problemas e vencer todas as distâncias.

Estamos sob a mesma lua e contamos as mesmas estrelas. Compartilhamos uma história, um amor, sonhos e planos. Que saudade eu sinto de você! Essa falta que me assalta e toma tudo de mim. Eu sigo todos os dias querendo mais de ti. Doando mais de mim. Esse amor que me completa, meu amor por você!

sábado, 13 de agosto de 2011

Sobre Relacionamentos


Todo mundo quer ter alguém, todo mundo gosta de ter alguém, porque o ser humano não foi feito pra viver só.

É dificil falar sobre relacionamentos e não parecer clichê demais, ou ir para o lado mais critico da coisa dizendo que todos os homens são iguais ou todas as mulheres são complicadas, complicado mesmo é dividir idéias, ideais, planos e principalmente, convivência. Duvido que alguém aqui que entenda 100% de si mesmo, logo, como esperar algo de outro que voce nem mesmo é capaz de se dar? Primeiro clichê detected! Eu sempre gosto de olhar pra trás e esquecer um pouco das frases prontas e pensar realmente no que eu aprendi com tudo que eu ja vivi, e sempre eu procuro ver o melhor de cada situação.

Não quero julgar ninguém, muito menos parecer o perfeitão que nunca fez nada disso. Muito pelo contrário, se eu sei tão bem falar disso tudo, é porque com certeza um dia ja fui assim, quem sou eu pra falar que não vou ser mais ou que isso é ruim? Justamente por saber que não é a melhor maneira de encarar as coisas é que eu compartilho com voces.

Existem pessoas que gostam de lembrar de relacionamentos passados com tristeza, se arrependendo do tempo que desperdiçaram com X pessoa que não valia a pena, com o dinheiro que gastaram, com as coisas que abdicaram...enfim, adianta? Mesmo todas essas "burradas" que todos nos cometemos ao achar que estamos acertando, nos servem de alguma coisa, nos dão aprendizado (ou xp, para os meus amigos geeks). Então ao mesmo tempo que voce "desperdiçou" um, dois ou tres anos com aquela pessoa, voce ganhou o mesmo em experiencia, em aprendizado, em situações que com certeza irão se repetir, e voce irá enxergar com outros olhos.

Existem também pessoas que se privam por medo, que só conseguem lembrar o quanto foram infelizes e com isso, carregam essa infelicidade do passado para o seu presente. Quer dizer que tal pessoa foi o inferno pra voce? Ótimo, pode dizer, mas valeria a pena voce abdicar de uma vida de possibilidades por atitudes daquela pessoa "ruim"? Acho que não né? Todos nos temos a dádiva da escolha, façam a sua e sejam felizes, porque ninguém quer ter uma vida mais ou menos.
Também existem aqueles que não enxergam suas próprias verdades, que repetem todos os dias que querem ser N pessoa tentando se fazer acreditar nisso e nãoo conseguem, por quê? Porque simplesmente achar que o céu é azul necessariamente não o tornará assim, se ele for cinza não sao as palavras que vao muda-lo, e sim o clima. Todo mundo ja passou pela situação de ser culpado pelo erro dos outros, ou de ser eleito o responsavel por todas as coisas que acontecem (Sejam as boas ou as ruins), ninguém é responsavel por nada a não ser pelas suas atitudes, quer mudar algo? comece se mudando!! Segundo Clichê detected.

Enfim, existem muitas pessoas, muitos relacionamentos e muitas situações. Sempre que alguém me diz que não tá bem com fulano, ou que as coisas poderiam ser melhores eu sempre digo que, o que faz um casal ter sucesso ou não nos seus relacionamentos, não são os problemas. PROBLEMAS TODO MUNDO TEM, todo mundo briga por ciumes, por choque de idéias, por ausência, por ex ou por tubo de pasta de dente mal espremido, RESOLVAM. Agora eu pergunto, quem é que consegue te dar aquele abraço único? aquela olhada, aquela mordida, aquele carinho daquela maneira...? O que faz o casal não sao os problemas, são as coisas boas, porque elas que determinam o quanto vale a pena enfrentar os mesmos problemas procurando soluções diferentes.

Volto a repetir, não quero julgar ninguem, não quero ensinar ninguem, quero apenas abrir os olhos de voces para algumas questões que ao meu ver são importantes. Então, esqueçam o ex amaldiçoado que importuna sua vida, esqueçam a ex azeda que quer por fogo na felicidade alheia, esqueçam o passado e colham dele o que realmente importa, o aprendizado, porque a cada segundo que passa temos a oportunidade de mudar tudo, então, por que não mudar para melhor?

Paz, Empatia, Amor e Compreensão para todos os casais e solteiros que lerem isso!

Até a próxima!
@RafaelBrazeiro

domingo, 7 de agosto de 2011

Milhas Aéreas


Malas, aeroporto, check in, rodoviária, abraços de reencontro e de despedida... Tudo isso faz parte da realidade de quem namora a distância. E a gente vai aprendendo algumas dicas que podem facilitar o encontro com o namorado (a). É muito bom poder se programar e aproveitar um feriadão pra romper a distância e aproveitar a companhia. Pessoas que estão em um NAD sabem todos os feriados prolongados do ano, fato.

Bom, o que eu tenho pra compartilhar com vocês é sobre as milhas aéreas. Como funcionam, como acumular, como usar corretamente, onde conseguir mais informações, etc. Por mais que você não goste de andar de avião, ache que é caro, é muito bom ficar ligado e aproveitar promoções que saem mais em conta (e são mais confortáveis) que as viagens de ônibus.

Vou falar apenas dos programas de milhagem da Gol e da Tam, mas procure saber quais companhias aéreas fazem a rota entre sua cidade e a do seu amor.

Independente da cia aérea, vc provavelmente já tem um meio de acumular pontos: através do seu cartão de crédito. Visa e Mastercard são os principais geradores de pontinhos que podem se transformar em milhas. Quando vc recebe a fatura do cartão, vem informando o número de pontos que vc possui. Preste atenção, pois eles tem data de validade.

Pois bem, de posse dos seus pontos, vc vai se cadastrar ou no programa de fidelidade da Gol, o Smiles (www.smiles.com.br) ou no Tam Fidelidade (www.tam.com.br). É rápido e gratuito. Para transferir os pontos do cartão para o programa de fidelidade, a taxa cobrada é cerca de 20 reais. Uma vez transferido, vc não pode voltar atrás. Para voar em qualquer trecho brasileiro (de Belém para o Rio de Janeiro, por exemplo) vc tem que ter 10 mil milhas. Isso para uma passagem só ida ou só volta.

Às vezes, cai pra 6 mil, 5 mil, até 1 mil milhas. Muito em conta, não é? Vc só paga a taxa de embarque, uns 20 reais. Outro fato que poucos sabem e que agrada muito os que não tem independência financeira: Os seus pais podem transferir os pontos do cartão de crédito deles para o seu. É necessário que eles o cadastrem no banco como dependente e paguem uma taxa de transferência de 50,00.

E sempre que eu quero esclarecer dúvidas, saber das últimas promoções, eu visito o Aquela Passagem ( www.aquelapassagem.com.br ) e recomendo a todos vocês. Além, claro de pesquisar preços nos sites pela madrugada adentro que é quando acontecem promoções e os preços naturalmente são menores. Espero ter esclarecido um pouco mais disso pros leitores do NAD (:

Fiquem com Deus!

@brendapantoja