domingo, 28 de agosto de 2011

Reencontro de Brenda e Jonathan #DeclareSeuAmor




Aniversário de 2 anos e um mês. Mais um reencontro, mais um aprendizado. Dessa vez aprendemos qual a linguagem do amor um do outro. Vamos explicar. Lemos um livro chamado As Cinco Linguagens do Amor, de Gary Chapman. Segundo ele, a maioria dos desentendimentos entre um casal pode ocorrer porquê eles não falam a mesma linguagem do amor. Ou seja, um não compreende perfeitamente as necessidades emocionais/amorosas do outro. As cinco linguagens são: Palavras de afirmação, Tempo de qualidade, Atos de Serviço, Presentes e Toque Físico. 


Pra exemplificar: A primeira linguagem dele é Toque Físico. A cada demonstração física de carinho que eu faço ele se sente mais e melhor amado. Por outro lado, se eu chego e não dou um abraço, rejeito carinho, a mensagem que ele entende é que há alguma coisa errada no relacionamento. Já eu tenho como primeira linguagem Atos de Serviço. A cada atitude que ele toma que dedique tempo, atenção e esforço para mim, eu fico lisonjeada e nas nuvens. Caso isso não aconteça, acaba rolando um estresse. Neste reencontro aprendemos a falar a linguagem do amor um do outro. Se você quiser saber mais a respeito, pode ler o livro neste link: http://migre.me/5zKPM


Embora seja de uma edição anterior, é muito fácil e gostoso de ler. Fica a dica pra vc aprender a falar a linguagem do amor do seu namorado/namorada. Fiquem com Deus! 

@BrendaPantoja e @JonathanKbral 

3 comentários:

  1. É verdade, tudo isso é muito válido! Quanto mais pudermos aprender um sobre o outro nesse estágio de namoro, mais felizes seremos no presente e no futuro... afinal, brigas e estresses serão evitados... Eu amo a Brenda e ESCOLHO ter "atos de serviço" para agradá-la e fazê-la feliz.

    ResponderExcluir
  2. Vocês só tão lendo e não comentando, né? Estamos de olho! hahaha Adoro contribuir aqui no blog do NAD, um beijo pra vcs :*

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver o amor desses dois! São uns fofos e pra mim que conheço um pouco da história, são um exemplo de amor verdadeiro! Lindos!

    ResponderExcluir