domingo, 7 de agosto de 2011

Milhas Aéreas


Malas, aeroporto, check in, rodoviária, abraços de reencontro e de despedida... Tudo isso faz parte da realidade de quem namora a distância. E a gente vai aprendendo algumas dicas que podem facilitar o encontro com o namorado (a). É muito bom poder se programar e aproveitar um feriadão pra romper a distância e aproveitar a companhia. Pessoas que estão em um NAD sabem todos os feriados prolongados do ano, fato.

Bom, o que eu tenho pra compartilhar com vocês é sobre as milhas aéreas. Como funcionam, como acumular, como usar corretamente, onde conseguir mais informações, etc. Por mais que você não goste de andar de avião, ache que é caro, é muito bom ficar ligado e aproveitar promoções que saem mais em conta (e são mais confortáveis) que as viagens de ônibus.

Vou falar apenas dos programas de milhagem da Gol e da Tam, mas procure saber quais companhias aéreas fazem a rota entre sua cidade e a do seu amor.

Independente da cia aérea, vc provavelmente já tem um meio de acumular pontos: através do seu cartão de crédito. Visa e Mastercard são os principais geradores de pontinhos que podem se transformar em milhas. Quando vc recebe a fatura do cartão, vem informando o número de pontos que vc possui. Preste atenção, pois eles tem data de validade.

Pois bem, de posse dos seus pontos, vc vai se cadastrar ou no programa de fidelidade da Gol, o Smiles (www.smiles.com.br) ou no Tam Fidelidade (www.tam.com.br). É rápido e gratuito. Para transferir os pontos do cartão para o programa de fidelidade, a taxa cobrada é cerca de 20 reais. Uma vez transferido, vc não pode voltar atrás. Para voar em qualquer trecho brasileiro (de Belém para o Rio de Janeiro, por exemplo) vc tem que ter 10 mil milhas. Isso para uma passagem só ida ou só volta.

Às vezes, cai pra 6 mil, 5 mil, até 1 mil milhas. Muito em conta, não é? Vc só paga a taxa de embarque, uns 20 reais. Outro fato que poucos sabem e que agrada muito os que não tem independência financeira: Os seus pais podem transferir os pontos do cartão de crédito deles para o seu. É necessário que eles o cadastrem no banco como dependente e paguem uma taxa de transferência de 50,00.

E sempre que eu quero esclarecer dúvidas, saber das últimas promoções, eu visito o Aquela Passagem ( www.aquelapassagem.com.br ) e recomendo a todos vocês. Além, claro de pesquisar preços nos sites pela madrugada adentro que é quando acontecem promoções e os preços naturalmente são menores. Espero ter esclarecido um pouco mais disso pros leitores do NAD (:

Fiquem com Deus!

@brendapantoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário