sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Persistir


Só tem uma coisa que eu admiro nessa saudade, nesse aperto e nesse sentimento que me acompanha quando eu estou nesses dias difíceis: a capacidade que ele tem de me fazer escrever textos com a mais sincera parte do meu coração: a emocional.

Alguns poderiam viver exatamente a mesma situação e dizer que estão na pior, que nada é bom pra sempre ou mesmo que “eu só me ferro”, mas eu não, eu acho que tenho uma cabeça um pouco mais otimista (ou sonhadora) pra pensar diferente.

Eu não to mal, eu não to perdido e muito menos to na pior, eu simplesmente estou vivendo e abraçando todas as coisas que a vida nos traz, as ruins, as boas e as ótimas, muito pior que ter problemas é não aceita-los, muito pior que tomar decisões difíceis e viver pra sempre escondidos sem enfrentá-las. Eu sempre achei que a melhor maneira de viver a vida seria ignorar os problemas e passar por cima deles, mas isso é errado, os problemas se seguram em você, mesmo que não queira vê-los, e no fim de tudo, é tanta coisa acumulada que não sobra alternativa alem de enxergá-los, e ai, já é tarde demais, eles se tornam maiores que as soluções e te derrubam.

Esse meu texto é exclusivo ao blog do NAD é por vários motivos, e dentre uma longa lista de bons motivos eu destaco a perseverança, ou seja, o ato de apontar numa direção e ir ate o fim, mesmo com todos os problemas, tropeços e obstáculos, todavia, mais ainda os problemas vividos em conjunto, porque vocês (e eu) que vivemos isso na pele diariamente, sabemos da importância de ter objetivos e acreditar neles. Num NAD isso não é diferente, a não ser no fato de que os objetivos são em comum para o casal, do que adianta cada um ter um pensamento e não decidirem trilhar juntos o mesmo caminho? Nem sempre a vida vai ser um mar de rosas e nem sempre as coisas mais  fáceis são aquelas que te darão o melhor prêmio. Não existem certezas, apenas possibilidades, nós que construímos o nosso futuro e no fim, a diferença primordial entre sucesso e fracasso sou eu, você, ele ou ela.

Meus amigos, digo amigos porque amizade é dar apoio, conselho e nunca deixar a peteca do outro cair, e é justamente isso que tento ao passar meus sentimentos para o papel com vocês. Então, amigos, NUNCA desistam por qualquer coisa, por qualquer obstáculo ou por qualquer tropeço, a vida é feita de superações. Se depender só de você, vá em frente e construa sua felicidade, se depende do outro em conjunto (nosso caso) certifique-se que vocês estão na mesma vibe, na mesma sintonia, sabendo disso, dêem as mãos e caminhem juntos... a saudade, a ausência e tudo mais sempre vão estar lá, mas tenho certeza que por pouco tempo, ninguém quer nada distante pra sempre, quando os dois querem ficar juntos, nada pode atrapalhar a não ser eles mesmos.

Deixo uma frase para finalizar meu texto e para vocês refletirem.
“Não existe doce sem amargo, não existe vitória sem derrota, não existe alegria sem tristeza... o que existe? A vontade de cada um de nós de buscar o equilíbrio de todos esses sentimentos e fazer a vida valer a pena”

Dedico esse texto a todos vocês, a minha amada Jéssica (@JsscLrss) que provou estar comigo pro que der e vier, pra minha amiga Fê (@FeFriederick) pelo espaço para publicar, e a Deus, que me deu uma vida pra viver, uma pessoa pra amar e amigos para cuidar!

Até a próxima!
@RafaelBrazeiro







2 comentários:

  1. Lindo, as palavras do meu amor cativam. "Seguro na tua mão, e sigo na mesma direção"

    ResponderExcluir
  2. Sem a persistência não há amor verdadeiro! Seguir nesse caminho apesar das barreiras é o que fortalece os sentimentos!

    ResponderExcluir